2015/07/26

Justiça das Aflições



  allposters_Jesus_banner.jpg


Evangelho no Lar para   27/07/ 2015 com início às 21 horas
Capítulo 5 – BEM-AVENTURADOS OS AFLITOS
  • Justiça das Aflições
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo. Estamos muito perto das 50.000 visitas.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura

Justiça das Aflições

           1 – Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os que padecem perseguição por amor da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. (Mateus, V: 5, 6 e 10).
               2 – Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus. Bem-aventurados os que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque rireis. (Lucas, VI: 20 e 21)
               Mas ai de vós, ricos, porque tendes no fundo a vossa consolação. Ai de vós, os que estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque gemereis e chorareis. (Lucas, VI: 24 e 25).
JUSTIÇA DAS AFLIÇÕES
                3 – As compensações que Jesus promete aos aflitos da Terra só podem realizar-se na vida futura. Sem a certeza do porvir, essas máximas seriam um contra-senso, ou mais ainda, seriam um engodo. Mesmo com essa certeza, compreende-se dificilmente a utilidade de sofrer para ser feliz. Diz-se que é para haver mais mérito. Mas então se pergunta por que uns sofrem mais do que outros; por que uns nascem na miséria e outros na opulência, sem nada terem feito para justificar essa posição; por que para uns nada dá certo, enquanto para outros tudo parece sorrir? Mas o que ainda menos se compreende é ver os bens e os males tão desigualmente distribuídos entre o vício e a virtude; ver homens virtuosos sofrer ao lado de malvados que prosperam. A fé no futuro pode consolar e proporcionar paciência, mas não explica essas anomalias, que parecem desmentir a justiça de Deus.
               Entretanto, desde que se admite a existência de Deus, não é possível concebê-lo sem suas perfeições. Ele deve ser todo poderoso, todo justiça, todo bondade, pois sem isso não seria Deus. E se Deus é soberanamente justo e bom, não pode agir por capricho ou com parcialidade. As vicissitudes da vida têm, pois, uma causa, e como Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que todos devem compenetrar-se. Deus encaminhou os homens na compreensão dessa causa pelos ensinos de Jesus, e hoje, considerando-os suficientemente maduros para compreendê-la, revela-a por completo através do Espiritismo, ou seja, pela voz dos Espiritos.
banner (1).jpg

Comentário

Justiça das aflições

“Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada, à espada perecerão.” – Jesus. (Mt, 26:52.)

Ao ignorar a Lei de Causa e Efeito e as vidas sucessivas, dirá o homem que Deus é injusto. Ou que não existe. E dirá:
“(...) por que sofrem uns mais do que outros? Por que nascem uns na miséria e outros na opulência, sem coisa alguma haverem feito que justifique essas posições? Por que uns nada conseguem, ao passo que a outros tudo parece sorrir?” 1
Mas Ele existe; e nossas dores provêm de transgressões às Suas Leis.
“(...) as vicissitudes da vida derivam de uma causa e, pois que Deus é justo, justa há de ser essa causa.” (...) “Por meio dos ensinos de Jesus,Deus pôs os homens na direção dessa causa, e hoje, (...) lhes revela completamente a aludida causa, por meio do Espiritismo (...).” 2 – Grifos do original.
Respondemos por nossos atos e seus efeitos: “(...) o Filho do homem retribuirá a cada um conforme as suas obras”. – Jesus. (Mt, 16:27.)
Léon Denis, filósofo francês, amplia a compreensão do tema:
“Cada um desses atos executa sua evolução e volta com os seus efeitos, bons ou maus, para a fonte que os produziu. O mal, do mesmo modo que o bem,torna ao seu ponto de partida.
(...) as paixões e malefícios do ser humano produzem resultados, sempre idênticos, aos quais ele não pode subtrair-se.
O orgulhoso prepara para si um futuro de humilhações, o egoísta cria o vácuoou a indiferença, e duras provações esperam os sensuais.
(...) A história da Terra é uma urdidura de homicídios e de iniquidade.Ora, todos esses séculos ensanguentados, todas essas existências de desordens reúnem-se na vida presente como afluentes no leito de um rio.
Os Espíritos que compõem a sociedade atual nada mais são que homens de outrora, que vieram sofrer as consequências de suas vidas anteriores.
Formada de tais elementos, como poderia a humanidade viver feliz?
(...) Isso nos faz sentir a necessidade de melhorar o meio social, esclarecendo os nossos semelhantes sobre a causa dos males comuns(...)”. 3 (Sublinhamos.)
“O Pai não coloca fardos pesados em ombros frágeis.” Os Espíritos aclaram esse conceito: nas vidas sucessivas, somamos experiências que nos amadurecem. Só aí, aptos para suportar provas e aprender as lições delas advindas, submete-nos a agudas expiações, para corrigir-nos. Ao contrário doque se prega, Ele não castiga, mas educa.
Não foram casuais as mortes de João Batista e a dos ‘inocentes’ – crianças dedois anos para baixo, em Belém e arredores, por ordem de Herodes. As ‘vítimas’ sofriam efeitos de ações anteriores, praticadas por elas mesmas.
Revela Bittencourt Sampaio, Espírito4, que João Batista, na fortaleza de Herodes, volve em espírito ao passado. Recorda erros cometidos na personalidade de Moisés; e aqueles em que foi o personagem Elias e mandara trucidar profetas do deus pagão, Baal.
Rende graças a Jesus por resgatar essas faltas; por ser o Precursor e, ainda,por vir à Terra, seguido pelos filhos da tribo de Levi – supostos inocentes –para, como ele, entregarem suas cabeças e se redimirem de seus erros. Eis as origens dessas dores:
I) Êxodo 32-25/29: Moisés manda matar os idólatras (adoradores do bezerro de ouro). Ordem que os filhos de Levi – futuros ‘inocentes’ – executaram;
II) I Reis 18-20:40: Elias manda que se mate os sacerdotes de Baal, ao vencê-los na disputa: incendiaria a lenha em um altar, sem fogo, aquele cujo Deus fosse verdadeiro. 5
Muitos perderam a vida por suas decisões; mas, nas personalidades de Moisés, Elias e João Batista, praticou a caridade. Assim, degolado apenas uma vez, redimiu-se desses erros; comprovando que a Lei apenas educa; que não é vingativa.
Provações pessoais são intransferíveis, mas podem ser suavizadas se praticamos o bem, “(...) porque o amor cobre multidão de pecados”. – (1Pe, 4:8.)
Não há, pois, injustiças nas Leis divinas – tudo tem sua causa –; nem privilégios, eis que, se existissem, João Batista não teria sido degolado: “(...)Entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João (...)”. – Jesus. (Lc, 07:28.)
Aflições morais ou físicas são criações nossas. Resultam de nossos pensamentos e obras, quer lesemos terceiros, quer o façamos a nós mesmos,como no suicídio.
Emmanuel, Espírito, responde à indagação “A mente invigilante pode instalardoenças no organismo? (...)”:
“A mente é mais poderosa para instalar doenças e desarmonias do que todas as bactérias e vírus conhecidos (...), desequilíbrios e moléstias surgem também da imprudência e do desmazelo, da revolta e da preguiça.Pessoas que se embriagaram (...); que esquecem a higiene até se tornar empresas de parasitos destruidores; que se encolerizam pelas menores razões(...); ou que passam todas as horas em redes e leitos, poltronas e janelas, sem coragem de vencer a ociosidade e o desânimo (...) geram doenças para sim esmas, nas atitudes de hoje mesmo, sem qualquer ligação com causas anteriores de existências passadas”. (Grifamos).
Não há perdão mágico, gratuito, sem transformação interior e reparação doserros cometidos, como tradicionalmente apregoado. Nem há demônios fadados à condenação eterna: “Das ovelhas que o Pai me confiou, nenhuma se perderá”. – (Citação de Emmanuel ).
Jesus (Jo, 8:32) assinala que o conhecimento da Verdade libertar-nos-á de todos os males; entre eles, do egoísmo, da maldade e, certamente, do “inferno eterno”.
Oferece-nos, no Evangelho, diretriz perfeita à conquista da saúde espiritual –que se estenderá aos corpos de futuras encarnações –, ao nos recomendar fazer aos outros aquilo que desejamos para nós e evitar a prática do mal aos semelhantes.
Referências:
1. KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. 123ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 2004. Cap. V, p. 98.
2. Idem, ibidem.
3. DENIS, Léon. Depois da Morte. 11ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 1978. p. 238 a 241.
4. SILVA JÚNIOR, Frederico Pereira da. Jesus Perante a Cristandade. Pelo Espírito Francisco LeiteBittencourt Sampaio. 5ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 1975. p. 56-57.
5. Bíblia Sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. Brasília: Sociedade Bíblica do Brasil, 1969.
6. XAVIER, F. Cândido e VIEIRA, Waldo. Leis de Amor. Pelo Espírito Emmanuel. 7ª ed. São Paulo: FEESP, 1975. p. 17-18.
7. XAVIER, F. Cândido. Roteiro. Pelo Espírito Emmanuel. 4ª ed. Rio de Janeiro: FEB, 1978. Cap. 39, p. 163.




Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos








Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...