CURE-SE



Olhar para Cima

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade. As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida jogavam-no para profundezas abismais. O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo. O capitão gritou: “Moço, olhe para cima!” De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar das ondas ameaçadoras e olhou para cima. Ele conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa. Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida nos confundem, perdemos o equilíbrio e somos ameaçados de despencar. Entretanto se desviar-nos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudante, se buscarmos a face do Senhor em oração e agarrarmos a sua poderosa mão, nosso coração se aquietará. Receberemos força e paz para podermos executar as nossas tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos.

Fonte: Otimismo em Rede

NUNCA DEIXE DE SONHAR

Richard Bass

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."


Faça Acontecer


Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. Tanto o vendedor melhor pago quanto aquele que raramente realiza uma venda possuem os mesmos talentos e recursos. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Tanto o escritor que mais vende quanto o que nunca publicou nada possuem o mesmo dicionário cheio de palavras para trabalhar. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização. Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias. Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. Mas é você quem deve fazê-lo acontecer, e é quem tem que assumir o compromisso e fazer o que for necessário para atingir a grandiosidade de que é capaz. Você tem o que é preciso. Faça acontecer.

CURE-SE A SI MESMO


As doenças são produzidas pelas nossas emoções negativas e são retidas no corpo pela atenção que damos a ela. Se você está se sentindo indisposto, não fale nisso — exceto se quiser intensificar o mal-estar. Se ouvir as pessoas falarem sobre suas doenças e se focar nisso, com certeza, irá acrescentar energia a estas, atraindo-as para a sua vivência. Faça um favor a você mesmo: não dê ouvidos às mensagens da sociedade sobre as doenças e mude seu foco de atenção para a saúde original que foi empregada para a confecção de seu corpo físico.
Dedique seu tempo e suas emoções ao bom, ao belo e ao justo. Não importa o que você tenha feito ressoar em seu corpo até agora. Esqueça o que passou e se concentre em tudo o que lhe faça sentir-se bem. Seja alegre, manifeste alegria e deseje o bem para si mesmo e para o mundo, sem reservas. Essa atitude de espírito permitirá que retorne naturalmente a você o seu estado natural de saúde. E seu corpo irá se curar sozinho porque é isso o que você quer e manifesta para o mundo. Experimente agir assim a partir de agora e o mundo refletirá em você, como um espelho, seu sentimento sincero.
Nada é incurável. O sublime Mestre do Cristianismo nos mostrou isso há mais de dois mil anos. Basta acreditar, disse Ele. Basta acreditar e a tua fé te salva. Não sou eu quem está dizendo isso a você, mas Ele - o Mestre os mestres. Ele disse ainda que eu ou você poderíamos fazer milagres ainda maiores que aqueles que ele realizou, dependendo do nosso grau de conexão com a Fonte.
Então, por que duvidar?
As provas de milagres e curas em todos os tempos e culturas são muito evidentes. E o que o João, o Pedro ou a Joana pode fazer que você não pode? 
Por acaso o Criador escolhe a seu bel-prazer aqueles que ele quer curar ou dar saúde? Seria o Universo em sua grandeza, mesquinho e seletivo, dando prazer, alegria, saúde e felicidade a alguns e a outros, dor, doença e sofrimento?
Pense nisso! Mas pense com serenidade, razão lógica e sensatez e você verá por si só que Deus, verdadeiramente, não faz acepção de pessoas. A todos os que lhe solicitam um bem, Ele responde prontamente. Qual pai dá ao filho uma pedra quando esse lhe pede um pedaço de pão?
Pede e tu receberás! Saúde, abundância e paz.
Repetindo: nosso corpo tem capacidade de transmutar doença em saúde, naturalmente, se equilibrarmos nosso eu interno, a mente e as emoções. Ele sabe curar-se a si mesmo porque foi construído para isso.
Em um nível mais elevado do ser, podemos verificar que todas as doenças são cósmicas ou de causa vibratória. Sob esse ponto de vista, podemos afirmar que toda doença age simultaneamente no corpo, na alma e no espírito. Pode ser ativada em qualquer um desses níveis do nosso ser, mas manifesta-se e se expande para os três e pode ser tratada em qualquer deles. No entanto, trabalhando nos níveis mais elevados do nosso ser, poderemos obter resultados mais satisfatórios.
Uma ação na alma e no espírito embasada no autodomínio pode, ao meu ver, ser muito mais eficaz que uma intervenção no nível do corpo físico. Tal ação se faz através da liberação do ressentimento, da rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, autocondenação e senso de desvalorização de si mesmo e do homem.
Você deve trabalhar sobre si mesmo, edificando seu ser na sua essência, incutindo-lhe hábitos nobres e elevados tais como: o amor, a alegria, a boa vontade, a paciência, esperança, caridade, justiça, fé, solidariedade, misericórdia, perdão...
Você é a cristalização de uma forma de energia, como todas as demais criaturas, com a prerrogativa de que sua mente o tornou apto a manipular a Energia Original, uma vez que você é capaz de transmutar e criar, através de sua força pensante, de forma independente. Você é um protótipo da energia original criadora, em ação, capaz de trazer à existência as coisas que não existem, através de uma ordem interior de criação determinada por seus padrões de pensamentos emocionalizados. Você tem o poder de realizar milagres de todos os tipos. Milagres de cura física, de cura emocional e de cura espiritual. A energia necessária para a produção de tais milagres poderá ser atraída para você, por você mesmo, porque ela nasce no mundo dos desejos da sua alma.
Você é um ser, ao mesmo tempo, emissor e receptor das energias curadoras. Por isso, tem dentro de ti todos os segredos dos ciclos do Cosmos para alcançar uma saúde perfeita, bastando sintonizar-se com a Fonte da Vida.
Os grandes milagres de cura foram realizados por seres humanos iguaizinhos a você. Eles apenas souberam canalizar corretamente a Energia Universal Criadora, para reconfigurar seu sistema energético original que reflete saúde, harmonia e todos os demais atributos divinos. Só isso.
A recuperação da saúde original é um processo simples para quem aprende a trabalhar no laboratório da sua alma. Basta canalizar, corretamente, a idéia-semente originária do estado de bem-estar e saúde que se deseja e a Energia Universal criadora se encarrega do resto. Traz para a existência as realidades formadas no mundo original das idéias.
Em suma, a cura de si mesmo é um processo natural de regeneração organismo. Todos os tratamentos, incluindo as cirurgias, utilizam-se de meios para neutralizar ou amenizar o processo destrutivo em curso para que o organismo restabeleça a harmonia.
Trate das suas feridas físicas com a ajuda do seu médico e elimine, você mesmo, as feridas emocionais com o otimismo e com sentimentos nobres e elevados. Em pouco tempo as melhoras aparecerão e as suas defesas naturais voltarão a reorganizar as moléculas em uma harmonia que extirpa definitivamente os males que o afligem. Embora você não perceba, poderosas energias emocionais positivas estarão agindo nas instâncias não-físicas do seu ser gerando a "saúde global".
Convém salientar aqui que o processo de autocura permite aplicar outras técnicas alternativas, além da utilização da imaginação positiva. Comer alimentos que contenham nutrientes e princípios ativos favoráveis ao processo de cura, praticar exercícios físicos regulares, fazer caminhadas, frequentar aulas de ioga, praticar relaxamento e meditação, cultivar fé em si mesmo e em algo de transcendental que supera a limitação do mundo material, etc. Tudo isso é válido, desde que não substitua o papel fundamental do médico e o tratamento em si. 



Como aumentar a motivação   

Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para aguentar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade.
Não dá para se sentir extremamente motivado todos os dias. Há dias em que é difícil acordar cedo, ir trabalhar, estudar, tomar ônibus, metrô, enfrentar o trânsito e assim vai a interminável lista. Só por esta enumeração, fica claro que é necessário motivação para aguentar uma jornada desafiadora. Portanto, quando você estiver naqueles dias cinzas, em que tudo é mais difícil, use estes artifícios para aumentar sua força de vontade. 1 - Fazer o que gosta Esta dica é muito mais simples dita do que feita. Nem sempre é possível fazer tudo o que queremos em nossas vidas. Mas, em geral, tente focar sua vida em atividades que você gosta. Por exemplo, se o seu trabalho não colabora com isso, tente sair mais frequentemente, faça um exercício do seu gosto, tenha hobbies que te façam feliz, etc. 2 - Foco Está desanimado? Pense grande. Pense que este dia faz parte de uma jornada para um objetivo maior, pelo qual você tem lutado há tempo demais para perdê-lo por uma besteira. Desvie seu foco para metas maiores.

 3 - Conquistas simples Você não precise focar toda hora em objetivos imensos, em sucesso profissional absoluto, etc. Você também pode colocar seu foco em conquistas menores, como não cair na tentação de comer aquele chocolate no almoço ou de ir assistir à televisão ao invés de ir à academia. Pequenas conquistas também trazem boas sensações e ajuda a te manter motivado.

 4 - Partes mais difíceis Esta é uma alternativa para a dica número 3. Depois de aumentar sua força de vontade realizando coisas pequenas, comece a fazer o mais difícil para se livrar do problema o mais rápido possível. A ordem depende da sua motivação no dia.

 5 - Intervalos Intervalos não são perda de tempo. Se você fica o dia inteiro fazendo a mesma coisa, logo perderá o foco e gastará seu tempo tendo que refazer o que você fez de errado porque não realizou aquela pausa. 
 6 - Não se cobre demais Atualmente, muitas pessoas assumem mais posições e tarefas do que poderiam assumir. Isso é frustrante e faz mal. Não importa quão motivado você for, se você não tiver hábitos saudáveis e uma carga de trabalho decente, você não vai manter esta força de vontade por muito tempo. 
 7 - Presenteie-se Conseguiu atingir aquele objetivo tão esperado? Presenteie se, permita-se. Afinal, você merece ser recompensado. E quem melhor do que você mesmo para escolher o presente perfeito?

 (Universia Brasil)

Nunca Pare de Sonhar

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."


Acredite em você

Não importa do que é o mundo O importante, são os seus sonhos... Não importa o que você é O importante é o que você quer ser... Não importa onde você está O importante é para onde você quer ir... Não importa o porquê O importante é o querer ... Não importa suas mágoas O importante mesmo, são suas alegrias... Não importa o que você já passou O passado guarde na sua lembrança ... Não veja; apenas olhe... Não escute; apenas ouça... Não toque; sinta... O mundo é um espelho; não seja apenas um reflexo Só acreditando no futuro você conseguirá a paz para alcançar seu sonhos... Afinal, o que importa ? Você importa ...


FELICIDADE



A medida da felicidade, acha-se pelo labor no amor e caridade, com os outros e com nós mesmos.

Cada um tem a felicidade que procura, logo se tens pressa em encontrá-la! Toma-a pelos teus actos, pensamentos e sentimentos, mas na razão do respeito e tolerância pelos erros do próximo. Verás que depressa a encontras.

A felicidade é respirar, é ver, sentir, ouvir e tocar a grandeza da Natureza Mãe.

Victor Passos

AMIZADE 

A amizade não se encontra, dá-se e retribui-se!
Sendo real quando abraçada pela sinceridade respeito mutuo.

A amizade é trocar, verdade, compreensão e tolerância, nela não cabe a hipocrisia.

Amealhar amigos é fácil, criar amizade é mais difícil.

A amizade tem reciprocidade, quando cada um sabe viver no seu espaço sem importunar o do outro.

Victor Passos

Erga-se


Sabe aquele momento que a gente pensa que chegou no limite das próprias forças e que
não vai mais conseguir avançar?
Quando não contemos as lágrimas (e nem devemos!)
e tudo parece um grande vazio...
Esse momento que, não importa a nossa idade, pensamos que já é o fim...
e um desânimo enorme toma conta da gente...
Esse momento, ao contrário do que parece, é justamente o ponto de partida!!!
Se chegamos a um estado em que não avançamos mais, é que devemos provavelmente tomar uma outra direção.

Quando chegamos a esse ponto de tal insatisfação é sinal de que alguma coisa deve ser feita.
Não espere que os outros construam pra você,
planeje e faça!
Você é responsável pelos próprios sonhos e pela realização destes.
Nas obras da vida não precisamos de arquitetos para planejar por nós.
Com um pouco de imaginação e um muito de boa vontade podemos reconstruir sozinhos a casa que vamos morar e o futuro que nos oferecemos.

É humano se sentir fragilizado , e é necessário para que tenhamos consciência que não somos infalíveis, não somos super-heróis, mas seria desumano parar por aí, e injusto,
para os outros, mas principalmente para nós mesmos.
Recomeçar é a palavra!
Recomeçar cada vez, a cada queda, a cada fim de uma estrada! Insistir!...
Se alguém te feriu, cure-se!
Se te derrubaram, levante-se!
Se te odeiam, ame!
Erga-se! Erga a cabeça!
Olhando para baixo só podemos ver os próprios pés.
É preciso olhar pra frente.
Plante uma árvore, faça um gesto gentil, tenha um atitude positiva.
É sempre possível fazer alguma coisa!
Não culpe os outros pelas próprias desilusões, pelos próprios fracassos.

Se somos nossos próprios donos para as nossas vitórias, por que não sermos para as nossas derrotas?
Onde errou, não erre mais!
Onde caiu, não caia mais!
Se você já passou por determinado caminho, deve ter aprendido a evitar certas armadilhas.
Então, siga! Não se esqueça de uma grande promessa feita na Bíblia:

Esforça-te e eu te ajudarei. 

Dê o primeiro passo... depois caminhe!!!
Tenho certeza que a felicidade não mora ao seu lado, nem à sua frente, ela está junto de você!

ACREDITE NA SUA VIDA


Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade,é outra maneira de irmos ao encontro dela.
Ser humilde, prestar favores sem recompensas abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar,nem o desânimo ou o preconceito te dominar,é uma maneira de ganhar a felicidade.
Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder,é uma rara conquista, mas você consegue.
Tenha fé, acredite em Deus!!!
Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquistas de vitórias,uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade.
Mesmo sofrendo, sofra amando.
Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...