2019/12/08

OS PRIMEIROS GRUPOS DE VISITADORES


 


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar - Capítulo 4 – NINGUÉM PODE VER O REINO DE DEUS SE NÃO NASCER DE NOVO
OS PRIMEIROS GRUPOS DE VISITADORES
Evangelho no Lar para 09/12/ 2019 com início às 21 horas


 Prece Inicial

Senhor,
Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo através de indagações inúteis.
Lembra-me por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender a minha própria melhoria.
Induza-me a respeitar os direitos alheios, a fim de que os meus sejam preservados.
Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade fortaleça-me para execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos aos quais devo convivência e cooperação. 
Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não pode converter-me em pessoa intratável mas mostra-me por piedade quanto posso fazer nas obras usando paciência e coragem acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes, e sobretudo Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta a minha fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.
Com Jesus 


3. Leitura do Evangelho

OS PRIMEIROS GRUPOS DE VISITADORES
1 - O Evangelho nos Lares de Damasco
Em Damasco, havia um discípulo do Mestre chamado Ananias, a quem Saulo buscava para prendê-lo, sabendo ser ele um dos cristãos que convenceu sua noiva Abigail a aderir à nova Doutrina.
Jesus aparece a Ananias e solicita:
"- Ananias, vai ao bairro que se chama Direito, na casa de Judas, e busca um moço de Tarso, chamado Saulo: encontrá-lo-ás orando.
- Senhor, tenho ouvido falar neste homem; ele é perigoso, perseguidor dos cristãos, e sei quanto mal tem feito em nome dos santos de Jerusalém. É uma autoridade romana e tem o poder dos príncipes dos sacerdotes, para prender todos aqueles que invocam o teu nome.
Ananias falava com ingenuidade, como se Jesus não soubesse de tudo.
- Mas, vai! Ordena Jesus com bondade. - Este é para mim o vaso escolhido, para levar o meu nome diante de todas as gentes de todos os reis e a todos os filhos de Israel.
Ananias obedeceu, e, entrando na casa de Judas, encontrando Saulo de Tarso, colocou as mãos sobre seus ombros e disse: Ès Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho de onde vinhas me enviou aqui para que te recobres a visão.
E Saulo, o novo convertido de Damasco, após ter recebido as informações sobre Jesus, tomou conhecimento dos Ensinamentos do Cristo, através dos pergaminhos escritos por Mateus, e trato logo de copiar e inteirar-se do Novo Código da lei."
Ainda estonteante, as fibras de seu coração vibravam de forma diferente: como rabino do Sinédrio e doutor da lei, via-se, agora diante de um momento decisivo e sagrado.
Percebeu logo a retidão, a beleza e a justiça dos novos ensinamentos, todo imbuído de uma força natural, amante e independente, coerente com a perfeição e a grandeza de um Pai supremo de Sabedoria e Bondade.
Disposto a colocar mãos à obra, sai da casa simples de Judas, para levar o Evangelho por toda a cidade de Damasco e, junto com Ananias, saiu a pregar a Boa Nova, espalhando os Ensinamentos de Jesus, primeiro nos lares, depois nas sinagogas, nos lugares públicos e nas Igrejas (muitas foram fundadas por ele). Assim, o PRIMEIRO GRUPO DE VISITADORES A REALIZAR O CULTO CRISTÃO NO LAR FOI FORMADO POR SAULO E ANANIAS.
Agora, sim, seu coração reconfortado e satisfeito sentia aquele Cristo, entendia por que sua noiva, antes de morrer, lhe falara daqueles Ensinamentos que preenchiam, profundamente, sua consciência honesta, correta, nas diretrizes para com Deus. Para sua maior alegria ainda em Damasco, recebe de seu mestre, Gamaliel, os Pergaminhos Originais escritos por Mateus.
Mais tarde, viria a adotar o nome de Paulo, a pedido de Barnabé, considerando sua transformação de antigo defensor das leis de Moisés, como Saulo, e, agora, como servidor e propagador do Evangelho de Jesus, como Paulo.
Assim, cumprindo a programação espiritual feita antes, vai para o Oásis, no Deserto, e, por capricho da Natureza, que executa, com precisão, as ordens do Alto, é hóspede de Áquila e Prisca.
O casal Áquila e Prisca, havia sido condenado por Paulo às torturas, na prisão, por serem ambos cristãos, mas como não reconheceram o moço tarsense, contaram para ele todas as ignomínias sofridas.
2- O Evangelho no Oásis
Falaram da morte do velho pai de Áquila, após ter saído cárcere, devido aos maus-tratos e abusos que os soldados romanos praticavam em nome do Sinédrio. Isto tudo era para Paulo como uma lança que estraçalhava seu coração. Não sabia o casal que falava, agora, ao próprio perseguidor que os ouvia transformado e ferido !
Com o passar do tempo. Paulo lhes conta a verdade e pede perdão, chorando convulsivamente: com o coração dilacerado, Áquila e Prisca o observam com assombro, abraçando-se os três em seguida, para agradecerem aos céus ...
'" Era noite, nesse momento, e, em espírito, Estêvão e Abigail se fizeram presentes, tão claros, como uma luz forte, que iluminou a escuridão do deserto!
Após ter conquistado a simpatia do casal, Paulo, Áquila e Prisca começaram a levar o Evangelho de Jesus àquela região formando, assim, o SEGUNDO GRUPO DE VISITADORES.
Ao término de sua hospedagem, Paulo despede-se agradece pelos três anos que ali ficou, partindo para outras regiões, a fim de cumprir as ordens do Alto.
Encontra-se com Barnabé, Timóteo, Lucas, Marcos, mais uma vez, formam grupos de duas a três pessoas, perfazendo caminhadas, levando o Evangelho aos lares distantes. Numa noite na companhia de Barnabé, resolvera pousar numa gruta; vieram os salteadores e levaram todos pertences. Barnabé ficou triste com este acontecimento mas Paulo, radiante, falou: "- Não fique triste Barnabé. Eles nos levaram tudo o que nos é precioso, mas não levaram a nossa "Jóia". Paulo se referia aos escritos sagrados de Mateus, o rolo de pergaminhos originais que havia recebido de Gamaliel em Damasco."
3 - Pregações Eloqüentes
Assim, Paulo continuava as viagens, levando o Evangelho a muitos países, conquistando a simpatia de todos, através de suas lutas, de seu trabalho, renúncia e sofrimento.
Porém, o que mais emocionava a multidão, era o seu verbo eloqüente: ele possuía um verdadeiro campo magnético, quem dele se aproximava sentia a ação poderosa de seu magnetismo.
Certa vez, Paulo fazia uma preleção de despedida ao povo, porque deveria empreender uma viagem marítima, a fim de levar o Evangelho a outro continente, e, à despedida, emocionou todos com seu verbo iluminado, abraçando os velhos e as crianças, que lhe chamavam de pai, e partindo para novas etapas de trabalho, sempre apegado a Jesus, com seu espírito consciente e enérgico.
Lucas, que era médico e também grandioso médium acompanhando Paulo em suas viagens, faz suas primeiras anotações no navio, descrevendo, com sua vidência e com palavras do coração, o que ocorreu quando da última despedida de Paulo:
"Enquanto Paulo falava, a atmosfera vibrava, o chão tremia, era uma verdadeira chuva de pétalas de rosas perfumadas que descia do alto, agasalhando o coração daquele povo sedento de amor e justiça.
E os anjos formavam uma sinfonia, entoando hino de louvor a Deus e a Jesus, em agradecimento ao trabalho edificante do grande Apóstolo."'
Podemos dizer que isto foi um verdadeiro transe de clarividência de Lucas, que, por seu trabalho dedicado e carinhoso aos Ensinamentos do Cristo, era-lhe dado contemplar o Plano Espiritual.
4 - Advertências Sublimes
"Mas, Paulo o adverte, enérgico:
- Lucas, não é isto que devemos escrever. Não nos cabe contabilizarmos as Glórias. Quando recebemos alegrias e recompensas, devemo-nos preparar para novos testemunhos.
- O que devemos anotar é a luta, o sacrifício, os Ensinamentos e a vida exemplificante do amado Mestre Jesus, como Modelo seguro para as almas no curso da vida em evolução. Não há outro caminho. Ele mesmo nos disse, se assim não fosse não teria dito: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, senão por mim".
- O Evangelho do Cristo é a Pedra Angular, a Base do mundo, pedra imantada pelo Amor e Magnetismo Poderoso do Mestre com o poder de imantar todos os corações para a reforma da Humanidade.
- Pois é esse Código Divino de Moral elevada que irá ascender o nosso Planeta na hierarquia dos mundos, tirando o povo deste sofrimento de expiações e provas, a um nível de regeneração. ("Paulo e Estêvão" - Emmanuel Psicografia de Francisco Cândido Xavier.)
Portanto, companheiros e amigos de jornada, se estamos vivendo nesta época de transição e militamos nesta doutrina abençoada do Cristo, temos que nos esforçar para cumprirmos a nossa tarefa, levando a Boa Nova, a Boa Notícia, dando o recado de Jesus como Ele quer que seja dado, onde estiver ao nosso alcance. Constatando a firmeza de Paulo de Tarso, que não se engrandece perante o elogio, nem esmorece diante das dificuldades, levando muito a sério sua nobre missão, compreendemos por que Jesus disse a Ananias que Paulo era para Ele o vaso escolhido, um ser especial, de fibra, de carisma, de palavra, de coragem, de eficiência, que levaria adiante sua Palavra Divina e lutaria até o fim.
Pensemos em nós! ...
Quantas vezes o Mestre não nos escolheu para exemplificarmos seus Ensinamentos, acalmando algumas dores, balsamizando chagas, alentando corações partidos pela angústia, enxugando lágrimas, dando uma palavra de carinho e distribuindo Amor em seu nome? E quantos destes necessitados do Pão Divino não estarão hoje, entre nós, na condição de um parente próximo ou amigo?
Daí, a responsabilidade perante nossa família, nossos amigos, parentes distantes e companheiros de jornada, que encontramos nos diversos grupos, dos quais fazemos parte durante a encarnação. Às vezes, um simples encontro numa condução pode ser o indício de um reajuste secular que aguardava o ensejo bendito. Por isso, tenhamos a fé inquebrantável e o bom ânimo de Paulo de Tarso e melhoremos a condição de nosso lar, a convivência com os amigos; tratemos todos com carinho fraternal e dignidade, a fim de nos colocarmos sempre à disposição do Divino Mestre, permitindo que a sua vontade se faça em nós como verdadeiros instrumentos da Paz.
"- No decorrer dos tempos - disse Paulo a Lucas - o Evangelho deverá ser levado para todos os lares do mundo, e cada lar irá transformar-se num verdadeiro Templo do Cristo."
André Luiz, em "Mecanismos da Mediunidade", no capítulo XXVI, também nos adverte:
"O Evangelho, assim, não é um livro comum, não é um livro de um povo apenas, mas o Código de Princípios Morais do Universo, adaptável a todas as pátrias, a todas as comunidades, a todas as raças e a todas as criaturas. O Evangelho representa, acima de tudo, a carta de conduta para a ascensão da consciência à imortalidade e à revelação da qual Jesus empregou a Mediunidade sublime como agente de luz eterna, exaltando a vida e aniquilando a morte, abolindo o mal e glorificando o bem, a fim de que as leis humanas se purifiquem e se engrandeçam, se santifiquem e se devem para a integração com as Leis de Deus."





Vibrações

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de necessitados encarnados e desencarnados.

Se eu pudesse, Jesus,
Queria estar contigo
Para ser a esperança realizada
De quem vai pelo mundo, estrada a estrada,
Entre a necessidade e o desabrigo...

Desejava seguir-te, humildemente,
Sem méritos embora,
Para erguer-me em consolo de quem chora
Mostrando o coração enfermo e descontente.

Queria acompanhar-te nos recintos,
Onde a dor leciona e aperfeiçoa
A fim de ser conforto junto dela
E, manejando a frase terna e boa
Afirmar como a vida é grande e bela!...

Se pudesse, Senhor, 
conversaria com todas as crianças
Para dizer que não te cansas de criar alegria...
E seria feliz ao converter-me em modesto recado,
Informando, Jesus, a todos os velhinhos
Que nunca estão sozinhos, porque segues 
conosco, lado a lado...
Se dispusesse de recursos, queria ser a vela 
pequenina, acesa no clarão do sol que levas, 
de modo a socorrer aos que jazem nas trevas,
Fugindo sem razão, da bondade Divina...
Entretanto, Senhor, sei das deficiências 
que carrego... Venho a ti como estou, 

por isto mesmo rogo:
Não me deixes a sós por onde vou...
Se não posso, Jesus, ser bondade, socorro, 
paz e luz,Toma-me o coração e, 
perdoando a minha imperfeição,
Esquece tudo o que meu sonho almeja e 
ensina-me Senhor,
Com o teu imenso amor, o que queres que eu seja.

Chico Xavier - Maria Dolores

Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em seu mundo íntimo.



Prece de Encerramento

Mestre Sublime Jesus

Fazei com que entendamos a vossa vontade e nunca a nossa, entregando-nos às vossas mãos fortes para conduzir-nos;
Permite que possamos desincumbir-nos dos deveres que nos cabem, mas, não conforme os nossos desejos;
Lançai Vosso olhar sobre nós, a fim de que tenhamos a claridade da Vossa ternura, e não as sombras da nossa ignorância;
Abençoai os nossos propósitos de servir-Vos, quando somente nos temos preocupado em utilizar de Vosso santo nome para servir-nos;
Envolvei-nos na santificação dos Vossos projetos, de forma que sejamos Vós em nós, porquanto ainda não temos condição de estar em Vós;
Dominai os nossos anseios de poder e de prazer, auxiliando-nos na conquista real da renúncia e da abnegação;
Ajudai-nos na compreensão de vossos labores, amparando-nos em nossas dificuldades e socorrendo-nos quando mergulhados na argamassa celular;
Facultai-nos a dádiva de Vossa paz, de modo que a distribuamos por onde quer que nos encontremos e todos a identifiquem, compreendendo que somos Vossos servidores dedicados......e porque a morte restituiu-nos a vida gloriosa para continuarmos a trajetória de iluminação, favorecei-nos com a sabedoria para o êxito da viagem de ascensão, mesmo que tenhamos que mergulhar muitas vezes nas sombras da matéria, conduzindo porém, a bússola do Vosso afável coração apontando-nos o rumo.
Senhor!
Intercedei, junto ao Pai Todo Amor, por Vossos irmãos da retaguarda, que somos quase todos nós, os trânsfugas do dever.


► Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

 evangelhosantoandre@gmail.com
Orientador-Victor Passos



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...