2010/12/07

Da Lei de Destruição

Santo André, 29 de Novembro de 2.010.

CAPÍTULO VI

● Da Lei de Destruição

I - Destruição Necessária e Destruição abusiva:

Através da Lei da Natureza é necessário que tudo se destrua para renascer novamente e se regenerar, o que o ser vivo (humano chama de destruição) não passa de uma transformação necessária que tem por fim a melhoria de todos os seres vivos.

As criaturas são instrumentos de que Deus se serve para chegar aos fins que objetiva. Para se alimentarem, os seres  vivos reciprocamente  se destroem destruição esta a qual se obedece a um duplo fim: a manutenção do equilíbrio na reprodução a qual poderia se tornar excessiva causando assim o desequilíbrio  do sistema; e a utilização dos despojos do invólucro exterior (carne) que sofre a destruição. Esse invólucro é simples acessório, pois não se trata da parte essencial pensante (inteligente) A parte essencial é que é o principio inteligente, que não se pode destruir, pois se elabora se transforma na metamorfose nas diversas vidas a que passa.

Toda a destruição antecipada e que não seja estabelecida pela providencia divina ela interrompe o desenvolvimento do princípio inteligente e por isso foi que Deus fez que cada ser vivo experimentasse a necessidade de se viver e reproduzir. “Já dissemos que o homem procura prolongar a vida, para cumprir a sua tarefa”. Tal o motivo por que Deus o deu o instinto de conservação, instinto este que o sustenta nas provas. Esta necessidade se enfraquece no homem à medida que seu espírito sobrepuja à matéria.
A destruição quando ultrapassa os limites que as necessidades de segurança e o equilíbrio traçam; há neste sentido a predominância da bestialidade em detrimento da natureza inteligente que é o Espírito. Toda a destruição que excede os limites da necessidade e o equilíbrio é uma violação da Lei de Deus.
Os animais só destroem para a satisfação de suas necessidades; enquanto que o homem dotado de seu livre arbítrio terá que prestar contas do abuso da liberdade que lhe foi concedida. Esse excesso, no tocante a um sentimento louvável apenas em si, se torna abusivo, neutralizando por seu abuso muitas outras espécies.

II - Flagelos Destruidores

Com a finalidade de fazer progredir Deus permite que os Flagelos destruidores atinjam o planeta Terra; já dissemos ser a destruição uma necessidade para a regeneração moral dos espíritos, que a cada existência sobem um degrau na escala do aperfeiçoamento. Preciso é que se veja o objetivo, para que os resultados possam ser apreciados. Somente do vosso ponto de vista pessoal pos apreciais; daí vem que os qualificais de flagelos, por efeitos do prejuízo que vos causam. Essas subversões, poré, são frequentemente necessárias para que mais pronto se dê o advento de uma melhor ordem de coisas e para que se realise em alguns anos o que teria exigido muitos séculos.

III – O que impele ao homem a guerras?

“A predominância da natureza animal sobre a natureza espiritual e o transbordamento de suas paixões. No estado de barbaria, os povos um só direito conhecem – o do mais forte *(o do poder). Por isso mesmo é que para tais povos, o de guerra, é um estado moral. A medida que o homem progride, menos freqüente se torna a guerra, porque ele lhe evita as causas, fazendo a com humanidade, quando a sente necessária (quando há liberdade e o progresso)”

IV – Assassínio.
Pode se á ligar a crueldade o sentido ao instinto de destruição?
“É o instinto de destruição no que tem de pior, porquanto se,  algumas vezes a destruição constitui uma necessidade, com a crueldade jamais se dá o mesmo. Ela resulta sempre de uma natureza má (da falta de desenvolvimento moral)”.

V – Pena de Morte.
Desaparecerá um dia, da legislação humana a pena de morte?
“Sim, incontestavelmente desaparecerá e a sua supressão assinalará um progresso da Humanidade. Quando os homens estiverem mais esclarecidos, a pena de morte será completamente abolida na face da terra. Não mais precisarão os homens de ser julgaos pelos homens. Refiro me a  uma época ainda muito distante a vós.”

Comentários.
Estimadas irmãs e irmãos, a regeneração dos seres vivos se faz necessária a destruição, por que os cerca a Natureza de meios de preservação; utilizando se ao lado destes meios de conservação os agentes de destruição. É o remédio ao lado do mal, par manter se o equilíbrio e servir de contrapeso; ela guarda proporções mais ou menos material dos mundos. E cessa quando o estado físico e moral se encontram depurados. Muito diversas são as condições de existências em mundos mais adiantados do que o nosso. Basta que avaliemos por nossos países cada qual nas condições de destruições abusivas causando desequilíbrios de toda monta (ecológicas geográficas e ou socioeconômicas).
Por razões óbvias alertamos da necessidade e cumprimento às Leis Divinas e Naturais.
O momento ao qual passamos em nosso querido Planeta Azul; é para uma tomada de consciência raciocinada, chega de cuidarmos dos efeitos com forma paliativas é necessário conhecermos as causas e as eliminarmos uma por vez; mas, isso somente acontecerá a partir de nossa transformação interior e moral, necessários à mudança de comprometimentos lembrando que o equilíbrio de nossas ações serão necessárias ao bem comum em prol da paz, da harmonia, da evolução espiritual e material para o bem comum.

Momento da fluidificação das águas (benção).

Vibrações para o Evangelho no lar de 29/11/10.

Da Lei de Destruição
De uma forma consciente e raciocinada, vamos através de nossa Fé elevar nossas preces e pensamentos positivos a Deus nosso Pai Maior, a Jesus Cristo vosso divino Filho e à nossa Mãe Maria. Para que segundo a vossa vontade e infinita misericórdia envie vossas bênçãos de cura a todos nós, aliviando nossas dores e amenizando nossos sofrimentos e de nossos entes queridos familiares, parentes amigos e inimigos enfermos do corpo e da alma e que seja feita a vontade do Pai conforme a necessidade e o merecimento evolutivo de todos.

Para os encarnados (vivos):
Alessandro Tesch, Ana Lucia Broggio Assueiro, Piracicaba S.P., Ângela Eveline, Ângelo José Broggio, Antonio Marcelino Machado, Bárbara Campos Godoy neta, Breno Campos Godoy=>filho, Bruno Rodrigo de Souza(dq), Cintia Santiago, Clara Beatriz Moura, Daniel Campos Godoy=>neto, Debbie Jackson (USA), Debora Maia Chiovetto, Elizabete Ap. de Matos Pereira, Érika Campos Godoy=>filha, Fátima Campos Godoy, Florisvaldo Kioiti Kuboyama - Pnamá, Igor, Isabel Silveira, Isabele Pillo Cantarim, Rua Poeta Theodoro de Castro Filho nº 55 Porciuncula RJ.,Jane de Sousa, José Manuel Varela Luz e sua respectiva esposa Creusa; Juares pillo Hospital = Rua Shuwartz Vieira =  Porciuncula RJ; Junior (esta em São Paulo), Jussara Barreto, Leopoldo Vilallaz – Panamá, Lucas, Lucia Cristina Broggio Assueiro, Maria Elvira Garofalo, Paulo Vitor, Rejainy Martins, Rita de Cássia Cordeiro de Barros, Silmara Machado e lar, Sueli e lar, Terezinha Cainelli e familiares, Urbano Alves Ferreira Neto, Valmir Assueiro, Vovozinhas do lar Requinte, Filipe do D. Sancho e sua Familia (residentes em Nogueira , Portugal ), Bruno Diegues e familia (residentes em Ermesinde .Portugal ), Manuel Pereira Rodrigues, vai entrar no bloco operatorio, para fazer uma cirurgia muito complicada ao intestno, é grave também porque já recebia hemodialise, por isso peço a todos vocês para em conjunto vibrarmos por esta alma., Jandira Tavares Silveira (diabete).Queria pedir também vibração para minha filha, Marisa Sarria Pereira de Passos, 27 anos, urbanização bela vista lote 11 -  2 dtº. Ela demonstra cansaço; bom Amigo vamos todos dar uma força para ela reativar sua coragem e força anímica... Peço também pelo meu lar urbanização Bela vista lote 11 2 dtº, Victor Manuel Pereira de Passos 52 anos, Albina Maria Vilarinho Melo Sarria de Passos 48 anos, Marisa Sarria Pereira de Passos, 27 anos; Vitor Hugo Sarria Pereira de Passos 20 anos; Bruno Diegues 27 anos e  Helena Diegues 48 anos; Elisa Maria Costa e Couto, Luiz Cláudio Couto, Ana Patrícia Ribeiro Fernandes, de 4 anos, reside em Murça Trás-os-Montes., Wagner Gualberto da Silva, João Fernandes de Passos, Maria José Benardino portadora de cancer no cerebro e (hospitalizada em frança - hospital Ville Juif), Paulo Cesar Tioquetti) e do meu filho (Yann Vergari Tioquetti) nessa corrente de vibrações para nosso fortalecimento e amparo dos bondosos espíritos de luz, Maria dos Santos, rua cristovão colombo gonçalves, 97 – interlagos, solicito vibrações de muito amor para Leonidas Augusto Cabral 66 anos, rafael de castro (batatais. Sp; Transtorno Bipolar) e sua Mãe ana maria de castro brandão (Harmonização e equilíbrio), Arthur Amorim dos Santos nasc.08/10/2001 (Maceió).

Pelos nossos irmãos e irmãs desabrigados  e aos que retornaram à Pátria espiritual do Haiti (ilha de Java)

Para os desencarnados (mortos):
Carla Simone da Silva desencarno 24/09/10
Cecília Paiva Fernandes
Conceição Varela Luz
Frédéric Clerc-Renaud; : Falecimento dia 31/08/10; Auxiliando e amparando para esta nova caminhada
Geraldo Múcio, desencarnou em 23/05/10 Araraquára
Ignacio de Carvalho Possas => desencarnado
Jânio Flávio Pereira Godoy
Jarita Costa Possas=>desencrnada
Jose Galego desencarnou dia 3-05-2010
Jose Varela Luz desencarnou dia 09-01-2010
Juan Hevia, 07/07/10 (Argentina)
Maria Teresa Varela Luz, faleceu 29/08/10.
Mariana Ricciardi Marques
Milton Oliveira Silveira
Pelos nossos irmãos que retornaram à Pátria Espiritual:
Rodrigo Baeta Possas => desencarnado
Rosa Ercilia Santos (desencarnada dia 25-7-2010)
Pelas mortes coletivas em todo o planeta.
Acima de tudo Pai nós te rogamos que seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu.

Santo André Expansão
Evangelizadora do Lar
Brasil – Portugal pela Humanidade  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...