2010/12/07

Êxitos e Insucessos

Santo André, 13 de Julho de 2.010.
Portugal e Brasil. 
Êxitos e Insucessos
"Sei viver em penúria; e sei também viver
 em abundância." - Paulo. (Filipenses,4:12.)
E
m cada comunidade social, existem pessoas numerosas, demasiadamente preocupadas quanto aos sucessos particularistas, afirmando-se ansiosas pelo ensejo de evidência. São justamente as que menos se fixam nas posições de destaque, quando convidadas aos postos mais altos do mundo, estragando desastradamente, as oportunidades de elevação que a vida lhes confere.
    Quase sempre, os que aprenderam a suportar a pobreza é que sabem administrar, com mais propriedade os recursos materiais.
    Por esta razão, um tesouro amontoado para quem não trabalhou em sua posse é, muitas vezes, causa de crime, separavidade e perturbação.
    Pais trabalhadores e honestos formarão nos filhos a mentalidade do esforço próprio e da cooperação afetiva, ao passo que os progenitores egoístas e descuidados favorecerão nos descendentes a inutilidade e a preguiça.
    Paulo de Tarso, na lição à igreja de Filipos refere-se ao precioso imperativo do caminho no que se reporta ao equilíbrio, demonstrando a necessidade do discípulo, quanto à valorização da pobreza e da fortuna, da escassez e da abundância.
    O êxito e o insucesso são duas taças guardando elementos diversos que, contudo, se adaptam às mesmas finalidades sublimes. A ignorância humana, entretanto, encontra no primeiro o licor da embriaguez e no segundo identifica o fel para a desesperação. Nisto reside o erro profundo, porque o sábio extrairá da alegria e da dor, da fartura ou da escassez, o conteúdo divino.
 (Francisco Cândido Xavier por Emmanuel. In: Pão Nosso)
► Comentários:
 Exitos e Insucessos:
“Os exitos não nos fazem perfeitos, nem os insucessos nos tornam imperfeitos!...  Cravo.
  No habitat a que nos propusemos coabitar com sentido de evoluir, muitas são ainda as fragilidades do espirito, que aberto aos liames da matéria, ainda se prende às coisas mortas e esquece as vivas.
O poder do ambicioso, envolto no facilitismo e na ociosidade, aquando da incongruência da falta de verdade, empedernido pela corrupção de valores depressa faz cair a sua máscara.
   Enquanto isso muitos são os mutilados pelos excessos de seus atos contra os que sentem no quotidiano a necessidade. No entanto, estes, trazem da revivência consecutiva o que a experiência lhes debitou, daí saberem coabitar com a carência e tirar proveito de com esperança e fé, não desistirem, perante as adversidades.
   O Apostolo Paulo sabia que, no futuro se poderiam extrair coisas úteis de coisas inúteis.
   É importante valorizarmos tanto a escassez como a abundancia, tanto nas fraquezas, como nos acertos, porque sempre existe espaço a aprender e tirar ilações, porque só dessa forma vamos valorizar o amor de nós mesmos e do próximo.
  Nunca tomes como razão o erro do outro, mas auxilia-o a corresponder à sua realização moral, pelo conselho amigo e imparcialidade, sem recalcamento ou culpa, mas oferece-lhe a mão à mudança.
  A Família requer múltiplos cuidados, porque a educação e formalização dos espíritos que convivem como filhos dentro do lar, sentem os objetivos e as mudanças e o exemplo da conduta dos progenitores são deveras muito importante afim de que daí soprem ventos de harmonização e equilíbrio em seu crescimento moral espiritual e intelectual.
Fiquem com Jesus
Victor Passos

Vibrações do Evangelho no lar 
Para o dia 19/07/2.010; às 21 horas 
Êxitos e Insucessos: 
Caros irmãos e irmãs, de uma forma consciente e raciocinada; vamos fazer de nossas preces de rogatórias a Deus nosso Pai Maior, a Jesus Cristo nosso divino Mestre e a nossa Mãe Maria Santíssima a que envolva a toda a Humanidade, com vossas infinitas misericórdias, vossas bênçãos de cura, proteção e amparo a todos os espíritos com enfermidades do corpo e da alma; deixamos aqui vibrações de amor e carinhos para que os Mensageiros da Seara de Jesus, levem aos locais onde forem de maior necessidade.
E de forma especial e carinhosa rogamos por nossos irmãos e irmãs: Tio Ângelo José Broggio, Antonio Marcelino Machado, Bruno Rodrigo de Souza(dq), Clara Beatriz ((Fátima Campos Godoy, Jânio Flávio Pereira Godoy♀. Bárbara Campos Godoy=> neta, Daniel, Campos Godoy=>neto, Bruno Campos Godoy=>filho, Breno Campos Godoy=>filho Érika Campos Godoy=>filha)), Debora Maia Chiovetto, El mano Juan Hevia, (Argentina) Elizabete Ap. de Matos Pereira, Florisvaldo Kioiti Kuboyama, (♀Geraldo Múcio, desencarnou em 23/05/10 Araraquára), Jane de Soua, Jussara Barreto, Leopoldo Vilallaz, ((Lucia Cristina Broggio Assueiro, Valmir Assueiro, Paulo Vitor, Lucas, Igor e Ana Lucia Broggio Assueiro // Piracicaba S.P.)),  “♀ Mariana Ricciardi Marques”, Rejainy Martins, Rita de Cássia Cordeiro de Barros, Silmara Machado e lar, Sueli e lar, Terezinha Cainelli  e familiares, Vovozinhas do lar Requinte. (♀um tio meu Jose Galego desencarnou dia 3-05-2010, ♀ meu pai Jose Varela Luz desencarnou dia 09-01-2010), e do meu irmão José Manuel Varela Luz e sua respectiva esposa Creusa; Conceição Varela Luz ♀; O nome do amigo é Alessandro Tesch, do meu namorado é Urbano Alves Ferreira Neto, suas orações meu amigo Junior (esta em Sao Paulo), Cintia Santiago, Maria Elvira Garofalo.

E não podemos esquecer de nossos irmãos do Brasil, Estados de Alagoas e Pernambuco, Haiti, da Itália, da Ilha da Madeira, Los hermanos del Chile, de Angra dos Reis, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, Santa Catarina, São José de Paraitínga, da China (província de Quinghai) e por todas as mortes coletivas em todo o Planeta Terra; e de todos os rincões que sofrem hoje com as enchentes, por desrespeitos e maus tratos à Natureza. Em fim roguemos pelo futuro do Planeta Terra a caminho da Regeneração.

Agradecemos a Deus nosso Pai maior por sua infinita misericórdia e bênçãos de cura às nossas irmãs: Alice Tshua, Mãe: Jandira Tavares Silveira, Maria Lucia de Freitas,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...