2012/03/26

Santo André, 19 de Março de 2.012.

Evangelho para 19/03/12 Às 21 horas – Dedicação, Socorro À Vida.

Estimados irmãos e irmãs vamos refletir no decorrer desta semana a respeito deste ensinamento do Evangelho que não será completo se não mencionarmos a dedicação de Nossa Mãe Maria Santíssima e de seu filho Jesus; dois seres humanos enquanto encarnados com exemplos de dedicação e respeito às Leis Divinas. Dedicar-se com afeto ou sacrifício em favor do trabalho, destinar-se ao trabalho com empenho, harmonia, pois o trabalho é uma das Leis Divinas. Em toda e qualquer ação devemos dar ênfase nestas virtudes: dedicação, empenho e hamonia, independentemente da causa, se por nosso sustento, ou em auxilio filantrópico, nossa conduta deverá ser sempre a mesma.

 Dedicação E Trabalho!

 Em tudo te lembra do trabalho; é uma das Leis Divinas. Em tudo o que procurares fazer, deve lembrar-te da harmonia, sem te esqueceres, contudo, da Dedicação, para mantê-la dentro d’ela.

 A afeição ao que devemos fazer é ponto alto do interesse de fazer certo e com alegria a nossa missão na Terra, e no espaço, em primeira mão, destaca-se o trabalho, pois, é através dele que desenvolvemos a nossa inteligência.

Buscando entender as coisas de Deus, dá para se compreender que o primeiro interesse d’Ele foi trabalhar pelo que se vê na extensão infinita do cosmo. A mente do Divino Doador ocupa-se permanentemente das realizações que tangem ao bem universal, isto é trabalho.

 Se, desejas compreender o que falamos experimente, e não pares de operar no que sabes,*(o trabalho só enobrece o ser humano), mas nunca te entregues a movimento algum: de exaltação, de mentira, de discórdia, de hipocrisia, de lamentação, de tristeza, de ódio e de violência. É bom que a tua disposição seja dinamizada nas linhas do amor *(através do trabalho), força dos céus que se dividem na eternidade, e em si buscam somente o equilíbrio , mas com afeto.

 Devemos agradecer a Jesus todos os dias *(a oportunidade de servir), pois foi Ele, o Divino Mestre, que nos ensinou, desde o principio, que somente o amor compensa (e a cada um será dado conforme a sua obra), e ainda renunciou a sua morada de luz, para nos visitar na Terra, sob a luz do Evangelho (no lar).

 Convém assinalar que, para tudo isso, no que se refere a aprender, a vida requer de nos devoção, porque as coisas divinas não podem ser simples doação sem que tenha nas entranhas a luz que nos ajuda o nosso próprio proveito.

Quando sentimos que devemos cumprir com alegria os nossos deveres com a vida, destinando o nosso esforço ao aprendizado, parece-nos que nossos olhos se abrem para uma vida maior.

Não que Deus nos ajude mais, não que Jesus fique mais visível aos nossos olhos; é o nosso esforço que busca encontra-los; (reluz aos olhos de nosso próximo).. Essa é a tarefa do Espírito, crescer através de suas obras, seguindo os exemplos de Jesus..

É nesse sentido que a Doutrina dos Espíritos nos revela que o céu se encontra dentro de nos *(e o Mundo Espiritual interage conosco sempre)  em nossa intimidade, onde podemos ver e escutar o Pai e o Mestre Jesus.

 Estudemos (e pratiquemos) o Evangelho no Lar com amor, que Ele nos ajuda a nos comunicarmos com a luz e entender do que precisamos para o nosso equilíbrio, na pauta da vida.

Não nos esqueçamos, pois, de sempre propagar essa verdade, para que os outros façam o mesmo, porque quem se dedica ao amor a todas as coisas, começando de Deus. Anda nas claridades e possui o discernimento das coisas certas.

Meu filho usa a tua inteligência para aumentar a fé consciente e raciocinada; não pode o cristão viajar sem a fé, pois ela tem o poder de nos assegurar na estabilidade e nos fornece a paz interna no lar.

 Se, está preparado, meu irmão, ajuda também teu irmão, que passa em busca do entendimento e até de um socorro.

O mundo precisa dos que acompanham Jesus, porque falta na Terra, por toda parte, a harmonia e, disso, surgem todos os sofrimentos. Aproveita o seu tempo que te sobra, em e reforçar o movimento da caridade *(assistência aos mais necessitados) que nós: Sem Ela não há salvação para as almas.

Salva-te a ti mesmo, fazendo o bem por amor ao próximo.

E em tudo o que fizeres, não te esqueças da harmonia (e Dedicação), que é a base onde Deus assentou os primcipios do Universo.

Beijos de luz!

Pelo Espírito Miramez

por João Nunes Maia.

Colaboração de Fátima

Momento da Fluidificação das aguas (benção).

 Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramem as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

Paz, saúde, alegria, dedicação, empenho, hamonia  e equilíbrio à Humanidade.

Que assim seja.

 

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar

  Brasil, Portugal: Algarve, Cambra, Carreço,

         Lisboa, Porto, Viena do Castelo e

               Torre da Marinha.

       Por uma Humanidade Cristã.

---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...