Sigamos amados irmãos e irmãs as pegadas de suas simples sandálias! E vamos mesmo que por um só momento sentarmos ao chão duro e frio onde Ele costumava ficar; acomodado na gruta de um estábulo onde nasceu; sintamos o cheiro de serragem na oficina onde trabalhou; ouçam o som de suas sandálias golpeando o chão duro abrindo trilhas rumo Á Galileia e, supriremos fundo ao vê-lo tocar nas feridas fundas dos leprosos e curá-las.
Sorríamos ao ver sua compaixão para uma mulher junto ao poço e, juntemos nossas vozes às da multidão em louvores a Ele e tentemos caríssimos irmãos senti-lo em nosso interior, em nossa alma.
Sim! Porque Ele acalmou tempestades com uma só palavra; Ele ressuscitou ao morto com uma proclamação. Ele redirecionou a História do Mundo e deu sentido a nossa vida.
Seu Nascimento!
Nosso Mestre Jesus podia segurar o Mundo na palma de uma só mão! Mas, abdicou disso e veio flutuar no ventre de uma simples virgem mulher de nome Maria.
José da cidade de Nazaré, na Galileia e parte sentido Judéia, Belém, a fim de se encontrar com Maria que estava prometida a ele em casamento e esperava um filho, enquanto lá estavam, chegou o tempo de nascer o filho, e Maria deu a luz ao seu primogênito.
Envolveram no em panos e o colocaram no em uma manjedoura, não havendo nenhum lugar para eles em nenhuma hospedaria.
Humilde Nascimento.
No humilde local; a imaginação de qualquer ser vivo seria de inquietação ao ouvir a conversa do dono de hospedaria com sua família à mesa do café da manhã. Alguém lhe perguntou sobre a chegada de um casal na noite anterior, como estava à gravidez da moça? Aquela, que chegou montada em um jumento? É possível até que alguém tenha tocado no assunto, na melhor hipótese, não havia nada de extraordinário naquele casal. Foram provavelmente, mais uma das tantas famílias rejeitadas que ali chegaram naquela noite, do mais quem tinha tempo de dar-lhes atenção com tanta agitação ao redor?
Seria difícil se preocupar com uma jovem grávida, afinal estavam todos tão ocupados! O casal estava preocupado, o dia foi muito estafante, ainda tinham de preparar o pão e as tarefa da manhã seguinte seriam muitas a se realizar; portanto havia coisas demais em se pensar, para imaginar que o impossível viria há acontecer... Deus! Viria ao Mundo em forma de um simples bebe envolto em panos em uma simples estalagem e manjedoura!
Não havia lugar mais simples na região para um nascimento a um ser humano, no lado de fora pastores sentados ao chão, uns murmurando, outros em silencio. Talvez perplexos, talvez com medo, mas, certamente não podiam imaginar que suas vigilais noturnas seriam interrompidas sob uma maravilhosa explosão de Luz que chegar dos Céus, sinfonias de anjos com suas Trombetas.....
É Deus! Nosso Pai Maior que vai àqueles que têm tempo para ouvi-lo, e assim, naquela histórica noite sem nuvem, Deus chega até aqueles simples pastores de ovelhas.
Ao lado uma jovem mãe está o pai cansado, se havia alguém sonolento ali, era José. Não se recordavam da última noite que havia se sentado. E assim toda agitação já havia diminuído, Maria e o bebe já estavam mais confortáveis, José ainda não havia entendido todo o ocorrido, aquele mistério todo o confundiu muito. Entretanto, sem forças mais para pensar em todos seus questionamentos escorrega pela parede sentando se ao chão, o mais importante pensa ele, é que o bebe e Maria; estão em segurança e o sono chega.
No dia seguinte lembrasse-se do nome que o Anjo do Senhor pediu que Joé colocasse no menino envolto em panos.... Jesus, Jesus é seu nome, uma criança simples e humilde que mudaria a Historia do Mundo.
Maria, porém estava muito desperta. Puxa coo ela é jovem pensava José, enquanto Maria repousava sua cabeça na sobre o couro macio da sela do animal que José ali deixara sua dor, seu cansaço foi sepultada ali naquele momento por sua admiração a Maria..., como ela é bela, como ela é jovem! Então repousa seus olhos naquele bebe; e´ Seu filho, Seu Senhor, Sua criação.
Neste ponto da História amados irmãos e irmãs o Ser Humano que mais compreendeu a Deus e o que Ele pretende da Humanidade, é a adolescente deitada naquele estábulo! Maria, ela não consegue pregar os olhos nem tão pouco parar de olhar aquela criança. De alguma forma ela sabia, tinha sido tocada em sua alma e entendia que estava segurando o próprio Deus.. (continua em 07/05).
► Momento da Fluidificação das aguas (benção).
Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramem as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.
Paz, saúde, alegria e equilíbrio à Humanidade.
Que assim seja.
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil, Portugal: Algarve, Braga, Cambra, Carreço,
Coimbra, Felgueiras, Lisboa, Porto,
Viena do Castelo e Torre da Marinha.
Por uma Humanidade Cristã.
II JORNADA DA AME ABC
Aberta as inscrições para a II Jornada AME ABC .
Através do tef.11 2897 02 67 das 9h00 ás 17 h00.
Contato: Eliete => elieteoshiro@hotmail.com
Tema: “SAÚDE MENTAL E ESPIRITUALIDADE”.
O evento acontecerá no HOSPITAL ESTADUAL MARIO COVAS em Santo André.Leia em anexo, como participar.
DATA: 19 de maio de 2012 / Sábado
Local: “ANFITEATRO DO HOSPITAL MARIO COVAS”
Rua – Dr. Henrique Calderazzo, 321 Bairro Paraíso – Santo André

Sem comentários:
Enviar um comentário