2012/12/23

Uma Janela Para O Infinito


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Evangelho no Lar para 07/01/13 com início às 21 horas Uma Janela Para O Infinito  - parte 1ª.
Parte 1ª
Espírito E Matéria.

Uma Janela Para O Infinito:

Estimadas irmãs e irmãs em Cristo.
Devido ao grande número de pessoas que aderiram ao nosso Grupo Santo André Expansão Evangelizadora do Lar recentemente e participam conosco em seus lares todas as segundas feiras às 21 horas sentimos a necessidade de uma orientação onde por analogia à máxima do Cristo “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”, iremos informar, independente de crenças, religiões e ou filosofias, o sentido da Vida na esfera terrena, desde o principio da Gênese, a fim de que todos possam ter uma visão de nossa existência para que possamos doravante caminhamos para uma Fé Raciocinada e a evolução de nossas Almas.

Desculpem-nos os confrades Espíritas e ou Espiritualista, pois receberam informações que aos vossos discernimentos vos parecerão primarias; mas, é exatamente essa a nossa orientação, a fim de que todos que recebem os temas para o Evangelho de Cristo possam acompanhar e terem o mesmo grau de compreensão.

Temos uma tarefa árdua a frente, pois necessitamos da atenção e do empenho de todos para assimilarem o aprendizado e iniciarmos nossa transformação interior a qual nos direcionará à evolução de nossas almas.

Como dissemos acima em poucas palavras é difícil informar tudo aquilo ao qual necessitamos por isso reforço aqui o empenho individual dos irmãos e irmãs.
Dividiremos em partes nossa orientação para melhor compreensão de todos.

Uma Janela Para O Infinito:

“Se não se explicar tudo, se não se entender muito depressa, a Humanidade não acreditará mais em nada”
De: (Pietro Ubaldi, O Sistema, Conclusão, p. 276).

Antes de adentrarmos no propósito de nosso assunto que é: Perispírito e Matéria, assunto que envolve o corpo semi-material e que igualmente reveste o Espírito, matriz da matéria orgânica, o corpo sutil que serve de ponte (ligação) entre a Matéria condensada (grosseira) e o Espírito imortal; façamos breves comentários a cerca da evolução dos seres ao longo das escalada humana.

Então! Entendendo a finalidade, o funcionamento, e a dinâmica do psicossoma (relação direta entre espírito e matéria), possamos compreender que tudo o que somos, provem do Espírito Imortal, que “o princípio das coisas está nos segredos de Deus” e que o ser humano ainda não consegue entender.
(Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, Pergunta 49).

Remontando nossa trajetória, retornemos aos tempos idos, onde a matéria rudimentar iniciava o seu processo de ascensão. O Princípio Divino vertido na matéria densa protagonizou a jornada de evolução após ter invertido negativamente sua polaridade positiva, contraindo-se e desencadeando o processo de queda ou de involução:

"É licito considerar-se espírito e matéria como estados diversos de uma essência imutável, chegando-se dessa forma a estabelecer a unidade substancial do Universo. Dentro, porém, desse monismo físico-psíquico, perfeitamente conciliável com a doutrina dualista, faz-se preciso considerar a matéria como o estado negativo e o espírito como o estado positivo dessa substância".
(Emmanuel, Emmanuel, Capítulo XXXIII, p. 170).

"O espírito não é inimigo, oposto, à matéria: é a continuação da matéria".
(Pietro Ubaldi, O Sistema, Capítulo XI, p. 124).
"O trajeto de ida ou descida, que forma a queda, significa um processo de curvatura do estado cinético que constitui o espírito, no estado cinético (Relativo aos movimentos moleculares) que constitui a matéria".
(Pietro Ubaldi, O Sistema, Capítulo XII, p. 150).

"Não se trata, com efeito, entre matéria e espírito, de substâncias diferentes, mas apenas de formas diferentes da mesma substância. Elas são contíguas e conjuntas e, portanto não se pode reconstruir o espírito senão re transformando a própria substância, do seu estado de matéria em seu estado de espírito".
(Pietro Ubaldi, O Sistema, Capítulo XVIII, p. 234).
*Contínua na parte 2ª dia 14/01/13....

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo
Por uma Humanidade mais Cristã




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...