Destino da Terra e Causa das Misérias Humanas


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Evangelho no Lar para 22/12/ 2014 com início às 21 horas
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
O Grupo de Evangelho do lar Santo André,vos deseja um Santo Natal e prospero Ano Novo em companhia dos vossos Familiares e Amigos.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.
Nota ; Amigos visto estar a substituir nosso Irmão Ananias, tomarei caminho de Evangelho por outro angulo e depois ele retornará a dar sequência a seu trabalho.
Prece Inicial
Senhor, ensina-nos:
A orar sem esquecer o trabalho;
a dar sem olhar a quem;
a servir sem perguntar até quando;
a sofrer sem magoar seja a quem for;
a progredir sem perder a simplicidade;
a semear o bem sem pensar nos resultados;
a desculpar sem condições;
a marchar para frente sem contar os obstáculos;
a ver sem malícia;
a escutar sem corromper os assuntos;
a falar sem ferir;
a compreender o próximo sem exigir entendimento;
a respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;
a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxa de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas dificuldades.
Ajuda-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje agora e sempre.
Amem em Jesus
Emmanuel
3. Leitura do Evangelho

Destino da Terra e Causa das Misérias Humanas

6 – Admira-se de haver sobre a Terra tantas maldades e tantas paixões inferiores, tantas misérias e enfermidades de toda sorte, concluindo-se que miserável coisa é a espécie humana. Esse julgamento decorre de uma visão estreita, que dá uma falsa idéia do conjunto. È necessário considerar que toda humanidade não se encontra na Terra, mas apenas uma pequena fração dela. Porque a espécie humana abrange todos os seres dotados de razão, que povoam os inumeráveis mundos do Universo. Ora, o que seria a população da Terra, diante da população total desses mundos? Bem menos que a de um lugarejo em relação a de um grande império. A condição material e moral da humanidade terrena nada tem, pois, de estranho, se levarmos em conta o destino da Terra e a natureza de sua população.
7 – Faríamos uma idéia muito falsa da população de uma grande cidade, se a julgássemos pelos moradores dos bairros mais pobres e sórdidos. Num hospital, só vemos doentes e estropiados; numa galé, vemos todas as torpezas, todos os vícios reunidos; nas regiões insalubres, a maior parte dos habitantes são pálidos, fracos e doentes. Pois bem: consideremos a Terra como um arrabalde, um hospital, uma penitenciária, um pantanal, porque ela é tudo isso a um só tempo, e compreenderemos porque as suas aflições sobrepujam os prazeres. Porque não se enviam aos hospitais as pessoas sadias, nem às casas de correção os que não praticam crimes, e nem os hospitais, nem as casas de correção, são lugares de delícias.
               Ora, da mesma maneira que , numa cidade, toda a população não se encontra nos hospitais ou nas prisões, assim a humanidade inteira não se encontra na Terra. E como saímos do hospital quando estamos curados, e da prisão quando cumprimos a pena, o homem sai da Terra para mundos mais felizes, quando se acha curado de suas enfermidades morais.
Entendimento do Tema

ITENS 6 E 7: DESTINO DA TERRA E CAUSAS DA MISÉRIA HUMANA

Vivemos em um mundo de expiação e de provas; fazemos parte de uma humanidade ainda muito presa aos valores e prazeres materiais, com dificuldades de perceber os prazeres espirituais.
              
O bem e o mal estão tão mesclados e o mal é tão evidenciado e difundido, que muitas pessoas não conseguem visualizar as coisas boas da Terra e renegam até a existência de Deus. Entregam-se muitos a um pessimismo ou a uma ACOMODAÇÃO aos seus males e misérias , nada fazendo para diminuí-los e eliminá-los. Vivem na busca das suas satisfações pessoais, seja a que preço for, ou fecham os olhos e os corações, isolando-se o quanto possível do contato com os considerados maus e inferiores.
              
Explica Kardec que esse julgamento é decorrente "de uma visão muito estreita que dá uma falsa idéia do conjunto." Esquecem essas pessoas que a espécie humana não está contida somente neste mundo. O Universo é infinito, expande-se continuamente e nele há muitos mundos habitados por seres dotados de razão, que fazem parte de espécie humana.

Aqui habitam espíritos rebeldes às leis do amor, que têm imensa dificuldade de compreender, aceitar e vivenciar as leis divinas. Portanto, é uma "pequena fração" da humanidade que aqui se encontra. Não se pode julgar o todo de algo, quando se conhece apenas uma pequena parte.
              
Seria bom, neste momento, uma releitura dos estudos 16 e 17 ou dos itens 5, 6 e 7: O Ponto de Vista, do capítulo II deste livro que estudamos, onde é bem evidenciada a necessidade de analisar-se tudo a partir do ponto de vista da vida contínua, infinita, ampliando-se o pensamento a novos horizontes.
             
A vida não se resume a uma existência na Terra e a espécie humana não se resume aos habitantes da Terra. Assim, aqui permanece, nos planos material e espiritual, apenas uma pequena parte da população universal : os que, em fazendo sua evolução, mostram-se rebeldes e difíceis à leis universais do amor e da caridade. Permaneceremos aqui até merecermos um mundo melhor, que poderá ser aqui mesmo , quando a Terra se tornar um mundo de regeneração.
              
Devemos pois, raciocinar, na análise das misérias, enfermidades, violências, maldades , sobre a qualidade dos espíritos que para cá vieram. Dessa maneira, vamos perceber diversas coisas:
               
- Embora mundo apropriado para expiação e provas de seus habitantes, uma penitenciária, podemos assim chamar, gozamos de uma liberdade que nos permite escolher nosso caminho e transformar esse mundo , melhorando-o. É pois, uma penitenciária especial!
               
-É um mundo cheio de belezas naturais, nas quais incluímos o corpo que nos possibilita aqui viver. Há beleza por toda parte, olhando para cima, para baixo, para os lados : só não vê quem vive de olhos fechados ao belo. Nele, podemos desenvolver nossa sensibilidade.
               
- Ele nos oferece OPORTUNIDADES mil de experiências, agradáveis umas, desagradáveis outras, mas todas auxiliando nosso burilamento espiritual: é uma escola , com professores e alunos, que somos todos nós, lições a todo o tempo, em qualquer lugar que se esteja, lições vivas, na prática, fornecendo elementos para raciocínios teóricos que possam esclarecer a todos sobre nosso destino e o da Terra. Há repetências para corrigir-se os erros, aprender coisas novas... É a escola que necessitamos.
              
- Nela podemos curar nossas doenças espirituais, maiores causas das doenças físicas : a Terra é um hospital, onde recebemos os tratamentos, muitas vezes duros, dolorosos, mas são os que precisamos para recuperar e obter a saúde . Todo sofrimento é válido quando proporciona bem-estar, paz e alegria.
             
- Por sermos seres sociais, precisamos uns dos outros , simpáticos ou não e vivemos numa sociedade de indivíduos bastante diferenciados. Quanto benefício essa dependência de uns para com os outros nos traz, na convivência de amigos, na transformação de inimigos em amigos, na conquista de novos amigos. Como somos beneficiados no relacionamento social que este planeta nos proporciona!
             
A Terra é um mundo para espíritos imperfeitos e rebeldes, que aqui encontram as condições ideais para continuarem seu desenvolvimento espiritual nos caminhos do amor, transformando os sentimentos negativos em positivos. Por ser um mundo de contrastes, onde convivemos tanto com o bem quanto com o mal, ele nos oferece campo para novos raciocínios, novas experiências e novos aprendizados.
              
Lembremo-nos sempre de que trazemos em nós inúmeras enfermidades, tais como orgulho, egoísmo, ambição, maldade, ódio, malquerença, etc. A Terra é o mundo que nos oferece, exatamente , as condições que precisamos para transformarmo-nos em pessoas melhores para nós, para os outros e para o mundo que nos acolhe.
              
Penitenciária, escola, hospital, ela vai, assim como nós, transformar-se em um mundo de paz na dependência do TRABALHO e esforço dos seus habitantes.


Vibrações
Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados.
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos, micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em seu mundo íntimo.
Prece de Encerramento
Mestre Sublime Jesus
Fazei com que entendamos a vossa vontade e nunca a nossa, entregando-nos às vossas mãos fortes para conduzir-nos;
Permite que possamos desincumbir-nos dos deveres que nos cabem, mas, não
conforme os nossos desejos;
Lançai Vosso olhar sobre nós, a fim de que tenhamos a claridade da Vossa ternura, e não as sombras da nossa ignorância;
Abençoai os nossos propósitos de servir-Vos, quando somente nos temos preocupado em utilizar de Vosso santo nome para servir-nos;
Envolvei-nos na santificação dos Vossos projetos, de forma que sejamos Vós em nós, porquanto ainda não temos condição de estar em Vós;
Dominai os nossos anseios de poder e de prazer, auxiliando-nos na conquista real da renúncia e da abnegação;
Ajudai-nos na compreensão de vossos labores, amparando-nos em nossas
dificuldades e socorrendo-nos quando mergulhados na argamassa celular;
Facultai-nos a dádiva de Vossa paz, de modo que a distribuamos por onde quer que nos encontremos e todos a identifiquem, compreendendo que somos Vossos servidores dedicados......e porque a morte restituiu-nos a vida gloriosa para continuarmos a trajetória de iluminação, favorecei-nos com a sabedoria para o êxito da viagem de ascensão, mesmo que tenhamos que mergulhar muitas vezes nas sombras da matéria, conduzindo porém, a bússola do Vosso afável coração apontando-nos o rumo.
Senhor!
Intercedei, junto ao Pai Todo Amor, por Vossos irmãos da retaguarda, que somos quase todos nós, os trânsfugas do dever.
Oração do Santo de Assis trazida no livro
Divaldo Pereira Franco pelo Espírito de Manoel Philomeno de Miranda.
Acessem nosso Blog - http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/ ,
Lá encontrarão os temas já divulgados e toda a programação para Fevereiro de 2.013.
Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!
Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com
Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com
Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog –http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com

Victor Passos - Orientador







Mensagens populares deste blogue

Um Homem de Bem Teria Morrido

Notícias Históricas ( 2 )

Os Laços de Família são Fortalecidos pela Reencarnação e Rompidos pela Unicidade da Existência