Não Vos Canseis Pelo Ouro





Evangelho no Lar para   06/07/ 2015 com início às 21 horas

Capítulo 25 – BUSCAI E ACHAREIS
  • Não Vos Canseis Pelo Ouro

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura

Não Vos Canseis Pelo Ouro

           9 – Não possuais ouro nem prata, nem leveis dinheiro nas vossas cintas; nem alforje para o caminho, nem duas túnicas, nem calçado, nem bordão, porque digno é o trabalhador do seu alimento.
           10 – E em qualquer cidade ou aldeia que entrardes, informai-vos de quem há nela digno, e ficai ali até que vos retireis. E ao entrardes na casa, saudai-a, dizendo: Paz seja nesta casa. E se aquela casa na realidade o merecer, virá sobre ela a vossa paz; e se não o merecer, tornará para vós a vossa paz. Sucedendo não vos querer alguém em casa, nem ouvir o que dizeis, ao sair para fora da casa, ou da cidade, sacudi o pó de vossos pés. Em verdade vos afirmo isto: menos rigor experimentará no dia do juízo a terra de Sodoma e de Gomorra, do que aquela cidade. (Mateus, X: 9-15).
           11 – Estas palavras, que Jesus dirigia aos seus apóstolos, ao enviá-los anunciar a boa nova pela primeira vez, nada tinham de estranho naquela época. Estavam de acordo com os costumes patriarcais do Oriente, onde o viajor era sempre bem recebido. Mas então eles eram raros. Entre os povos modernos, o aumento das viagens teria de criar novos costumes. Só encontramos agora os do tempo antigo nas regiões distantes, onde o tráfico intenso ainda não penetrou. Se Jesus voltasse hoje a Terra, não poderia mais dizer aos seus apóstolos: Ponde-vos a caminho sem provisões.
           Juntamente com o seu sentido próprio, essas palavras encerram um sentido moral bastante profundo. Jesus ensinava, assim, aos seus discípulos, a se confiarem à Providência. Além, desde de que nada possuíam, eles não podiam tentar a cupidez dos que os recebiam. Era um meio pelo qual distinguiram os caridosos dos egoístas, e por isso lhes disse: “Informai-vos de quem é digno de vos receber”, ou seja, de quem é suficientemente humano para abrigar o viajor que nada pode pagar, porquanto esses são dignos de ouvir as vossas palavras e é pela sua caridade que os reconhecereis.
           Quanto aos que nem sequer os quisessem receber, nem ouvir, o recomendou aos apóstolos que os amaldiçoassem? Ou recomendou que se impusessem a eles, e usassem de violência, para os constranger a se converterem?: Não, mas que se retirassem pura e simplesmente, à procura de gente de boa vontade.
           Assim diz hoje o Espiritismo aos seus adeptos: Não violenteis nenhuma consciência; não forceis ninguém a deixar a sua crença para adotar a vossa; não lanceis o anátema sobre os que não pensam como vós. Acolhei os que vos procuram e deixem em paz os que vos repelem. Lembrai-vos das palavras do Cristo: antigamente o céu era tomado por violência, mas hoje o será pela caridade e a doçura. (Ver cap. IV, nº 10 e 11).
brubanner19.jpg
Comentário

As passagens de Jesus relativas ao tema: vamos ler com bastante atenção para que todos nós possamos ter a própria interpretação do que Jesus falou e depois no momento de perguntas e respostas possamos unir tudo isso:
Não vos afadigueis por possuir ouro, ou prata, ou qualquer outra moeda em vossos bolsos.
Não prepareis saco para a viagem, nem dois fatos, nem calçados, nem cajados, porquanto aquele que trabalha merece sustentado.
Ao entrardes em qualquer cidade ou aldeia, procurai saber quem é digno de vos hospedar e ficai na sua casa até que partais de novo.
Entrando na casa, saudai-a assim:
Que a paz seja nesta casa. Se a casa for digna disso, a vossa paz virá sobre ela; se não o for, a vossa paz voltará para vós.
Quando alguém não vos queira receber, nem escutar, sacudir, ao sairdes dessa casa ou cidade, a poeira dos vossos pés. - Digo-vos, em verdade: no dia do juízo, Sodoma e Gomorra serão tratadas menos rigorosamente do que essa cidade. (S. MATEUS, cap. X, vv. 9 a 15
Na 1ª passagem, Jesus falou das pessoas que viajavam e iam se hospedando ao longo do caminho.
Jesus sempre usou exemplos da vida cotidiana para que as pessoas pudessem entender o que verdadeiramente ele queria explicar. Por isso é chamado de educador por excelência, pois conhecia grandemente os recursos didáticos para transmitir sua mensagem e, principalmente, ensinava pelo EXEMPLO!
Hoje em dia sabemos que não dá para sair sem provisão e se hospedar na casa de quem não nos conhece. Os tempos mudaram e a violência tem crescido, infelizmente, mas Jesus não falou só para os homens - falou para os ESPÍRITOS.
Abrindo o nosso entendimento percebemos que não há a necessidade da expectativa de trabalhar muito e juntar coisas materiais.  Pois na nossa desencarnação elas ficarão na Terra. Nada levaremos
Devemos sim, ser remunerado dignamente por nosso trabalho, e ter como foco central o aprimoramento espiritual.
Vamos avançar na reflexão: Na 2ª situação, Jesus fala de como devemos nos portar ao entrar na casa de uma pessoa. Levando a nossa paz, a nossa gentileza, gratidão pela acolhida, uma verdadeira aula de estilo e educação doméstica. E o que fazer se o dono da casa não nos recebe bem? Devemos falar mal dele e pichar-lhe a casa? Não, senhor! Jesus recomenda que saiamos batendo o pó de nossas sandálias, que não devemos levar nada de lá nem as lembranças tristes.
É Jesus nos chamando à NÃO VIOLÊNCIA e olha só que interessante. Ele diz
Se a casa for digna disso, a vossa paz virá sobre ela; se não o for, a vossa paz voltará para vós.
Quer dizer, o pensamento de paz se propaga e afeta os de dentro da casa que pode ser em qualquer lugar (no lar, no trabalho, na escola, na Universidade, etc).Esse pensamento pode ser retribuído ou não e o pensamento volta até nós
Por isso que a Doutrina Espírita nos orienta, segundo a lei de Causa e Efeito, que nós devemos nos esforçar por querer o bem para as pessoas, pois que toda ação tem uma reação,
e ninguém gosta de reações desagradáveis.
O nosso compromisso é levar a paz e nisso se inclui não levar a maledicência e a crítica infrutífera.
Kardec, ao final dessa lição faz seu comentário dando o fechamento do assunto:
" O mesmo diz hoje o Espiritismo a seus adeptos: não violenteis nenhuma consciência; a ninguém forceis para que deixe a sua crença, a fim de adotar a vossa; não anatematizeis os que não pensem como vós; acolhei os que venham ter convosco e deixai tranqüilos os que vos repelem Lembrai-vos das palavras do Cristo. Outrora, o céu era tomado com violência hoje o é pela brandura. (Cap. IV, nº 10 e 11.)
O bem que você faz de todo o coração e sem interesse vai contando ao seu favor segundo a segundo e abatendo na falta a pagar. Assim Deus premia o Espírito que se arrepende e deseja trocar o mal pelo Bem.
Por que eu deveria acreditar em Deus? Sendo que ele não interfere no livre-arbítrio humano?
Desde os tempos mais remotos a humanidade tem em si a crença na existência de um ser maior que a tudo criou e que nos deu a vida. Esse conhecimento é passado de geração em geração. Foi estudado pela Filosofia, está sendo pela Ciência e é amplamente confirmado nas religiões, que por sinal têm o objetivo de ligar o homem a Deus. Deus não interfere no nosso livre-arbítrio para que sejamos 100% responsáveis pelas consequências de nossos atos. Mas sempre manda bons espíritos nos orientar quando o chamamos pela prece sincera e nos dá novas oportunidades de recomeçar através da reencarnação.
Bem, eu já fui evangélico, católico, espírita. Não resolveu problema nenhum da minha vida, apenas um alívio psicológico, um conforto mental ! Então isso logicamente é uma perda de tempo
A Doutrina Espírita não tem como objetivo resolver os problemas humanos. Ela fortalece o Espírito para que ele enfrente com firmeza suas provações.
Bem, de onde vocês tiraram reencarnação sendo que na bíblia João 3:3] "Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
Engraçado, muitos de nós não entendemos que nessa passagem fala de Reencarnação... só o Nicodemos.
Se essa passagem falasse de batismo, Nicodemos não teria feito esse comentário no versículo 4: “ Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Quer dizer, se um homem não pode encolher e voltar ao útero, só pode haver uma saída: após se desligar de seu velho corpo o Espírito (que é único e imortal) se ligar a um novo corpo que está sendo gerado no útero especialmente p/ ele - isto é - Reencarnação”
O que quer dizer deixar de viver aquela vida e caminhar em uma nova vida em Cristo, a partir do momento que Acredita em Jesus [II Coríntios 5:17] "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
 A Grade sacada é que é insuficiente somente acreditar em Jesus e manter no comportamento diário os velhos erros. Tem que se fazer como o apóstolo Paulo: ao conhecer Jesus, mudar o comportamento completamente. Para melhor, é claro!
banner (1).jpgMensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos






Mensagens populares deste blogue

Um Homem de Bem Teria Morrido

O Evangelho como roteiro para a família

Notícias Históricas ( 2 )