2015/08/30

Aliança da Ciência com a Religião



   evangelho I.jpg

Evangelho no Lar para   01/09/ 2015 com início às 21 horas

Capítulo 1 – NÃO VIM DESTRUIR A LE

Aliança da Ciência com a Religião


Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura.

Aliança da Ciência com a Religião

8 – A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana. Uma revela as leis do mundo material, e a outra as leis do mundo moral. Mas aquelas e estas leis, tendo o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se. Se umas forem à negação das outras, umas estarão necessariamente erradas e as outras certas, porque Deus não pode querer destruir a sua própria obra. A incompatibilidade, que se acredita existir entre essas duas ordens de idéias, provém de uma falha de observação, e do excesso de exclusivismo de uma e de outra parte. Disso resulta um conflito, que originou a incredulidade e a intolerância.
               São chegados os tempos em que os ensinamentos do Cristo devem receber o seu complemento; em que o véu lançado intencionalmente sobre algumas partes dos ensinos deve ser levantado, em que a Ciência, deixando de ser exclusivamente materialista, deve levar em conta o elemento espiritual; e em que a Religião, deixando de desconhecer as leis orgânicas e imutáveis, essas duas forças, apoiando-se mutuamente e marchando juntas, sirvam uma de apoio para a outra. Então a Religião, não mais desmentida pela Ciência, adquira uma potência indestrutível, porque estará de acordo com a razão e não se lhe poderá opor a lógica irresistível dos fatos.
    A Ciência e a Religião não puderam entender-se até agora, porque, encarando cada uma as coisas do seu ponto de vista exclusivo, repeliam-se mutuamente. Era necessária alguma coisa para preencher o espaço que as separava, um traço de união que as ligasse. Esse traço está no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo corporal, leis tão imutáveis como as que regulam o movimento dos astros e a existência dos seres. Uma vez constatadas pela experiência essas relações, uma nova luz se fez: a fé se dirigiu à razão, esta nada encontrou de ilógico na fé, e o materialismo foi vencido.
               Mas nisto, como em tudo, há os que ficam retardados, até que sejam arrastados pelo movimento geral, que os esmagará, se quiserem resistir em vez de se entregarem. É toda uma revolução moral que se realiza neste momento, sob a ação dos Espíritos. Depois de elaborada durante mais de dezoito séculos, ela chega ao momento de eclosão, e marcará uma nova era da humanidade. São fáceis de prever as suas consequências: ela deve produzir inevitáveis modificações nas relações sociais, contra o que ninguém poderá opor-se, porque elas estão nos desígnios de Deus e são o resultado da lei do progresso, que é uma lei de Deus.


banner (1).jpg

Comentário

A CIÊNCIA EM BUSCA DA VERDADEIRA FELICIDADE
Escreve: Alexandre Fontes da Fonseca
Dados de pesquisas na área social mostram que as teorias atuais sobre o bem-estar em Psicologia e Economia falham na descrição dos resultados. Uma nova proposta teórica busca interpretar a felicidade em termos de valores mais duradouros. Tais dados comprovam a assertiva dos espíritos e do Evangelho de que os bens materiais não trazem felicidade.
1. INTRODUÇÃO
Recentemente, numa das revistas científicas mais importantes do mundo, a Proceedings of The National Academy of Sciences of The USA, um artigo interessantíssimo foi publicado sobre a felicidade [1]. O autor, com base em dados de levantamentos sociais sobre os aspectos determinantes do bem-estar e felicidade de vários grupos de cidadãos dos Estados Unidos, questiona duas correntes teóricas atuais sobre essa questão. O chamado modelo do ponto fixo, pertencente à Psicologia, diz que as circunstâncias da vida alteram o nível de felicidade de um indivíduo apenas temporariamente. Isso significa que em pouco tempo ele retorna ao seu ponto fixo normal de felicidade. A outra teoria, conhecida pela idéia do mais é melhor, é chamada de preferência revelada, ou algo que diz respeito as opções e desejos de adquirir bens de cada pessoa.
Neste artigo pretendemos comentar o assunto verificando que um passo significativo foi dado pela ciência em direção daquilo que o Espiritismo ensina sobre a felicidade.
Os dados foram obtidos de levantamentos realizados nos Estados Unidos com questões do tipo “como você diria que a sua vida está hoje – você diria que você está ‘muito feliz’, ‘razoavelmente feliz’ ou ‘não muito feliz’?” A cada uma dessas respostas é atribuído um número (3 para muito feliz, 2 para razoavelmente feliz e 1 para não muito feliz). Após analisar todas as respostas, uma média era calculada em função de grupos ou tipos de pessoas, como diferentes faixas etárias, sexo, estado de saúde, estado civil, etc. Apesar das respostas a esse tipo de questão, de forma isolada, serem incompletas ou carregarem erros, quando realizadas com um grande número de pessoas e periodicamente, revelam informações bastante confiáveis, conforme dizem os especialistas [1]. Primeiramente, apresentaremos os pontos básicos das duas teorias atuais, mencionadas acima. Lembramos que não existe unanimidade dentre os cientistas de ambas as áreas e que elas refletem as tendências em cada disciplina.
Em Psicologia, a tendência atual é a chamada “teoria do ponto fixo” que diz que cada indivíduo possui um ponto fixo de felicidade ou bem-estar devido tanto às características genéticas quanto à personalidade. Eventos e circunstâncias da vida como casamento, perda de emprego ou lesões sérias e doenças podem defletir uma pessoa acima ou abaixo do seu ponto fixo mas após um período de tempo conhecido como adaptação hedônica ele(a) retornará ao ponto fixo inicial. Adaptação hedônica significa a perda de entusiasmo quando algo excita o indivíduo ou o ganho de ânimo quando algo o entristece. Segundo essa teoria, nada pode contribuir para uma melhora ou piora na satisfação de vida de cada indivíduo.
Em Economia, acredita-se que as circunstâncias da vida e, especialmente, o aumento da renda financeira possuem efeitos duradouros na felicidade de um indivíduo. Eles preferem não entrar no mérito sobre os estados subjetivos da mente e discutem essa teoria apenas em termos de comportamentos observados. Segundo a teoria da preferência revelada uma pessoa pode melhorar o seu bem-estar aumentando sua renda financeira. Os economistas reconhecem que a felicidade depende de uma série de fatores mas eles acreditam que o aumento da renda financeira leva a um aumento na felicidade.
2. DISCUTINDO OS DADOS DA PESQUISA
Não é difícil perceber o caráter completamente materialista dessas duas correntes de pensamento. Elas refletem dois limites. Um é o limite materialista genético. O outro é o limite materialista do consumismo. Sabemos, como espíritas, que ambas as direções são equivocadas. Porém, no trabalho da referência [1] o autor apresenta e demonstra que os dados sociais experimentais revelam que nenhuma das duas teorias se verifica de uma forma geral. É importante lembrar que essas análises dizem respeito à médias estatísticas sobre todas as pessoas entrevistadas. Existem os desvios da média que representam as diversidades na personalidade humana. No entanto, a média reflete o comportamento da maioria e por isso ela é considerada um importante fator. Vamos apresentar um resumo desses resultados que contradizem as duas teorias acima.
       A primeira questão respondida pelos dados experimentais é se existe, de fato, um ponto fixo de felicidade para o qual retornamos independente das circunstâncias da vida. A resposta é não. Os primeiros dados apresentados em [1] comparam as respostas sobre a felicidade de pessoas com algum tipo de deficiência com o de pessoas saudáveis. Segundo Easterlin [1], autor do artigo, a satisfação de vida é, em média, significativamente mais baixa naqueles que possuem deficiências do que naqueles que são normais. Além disso, a pesquisa foi feita levando-se em conta o grau de severidade da deficiência e, em todos os casos, a felicidade era menor para aqueles com mais sérios problemas. Apesar de podermos dizer que tanto uma vida com satisfação promove boa saúde (a antiga filosofia do mente sã corpo são) e vice-versa, os estudos mostram que a falta de saúde leva à infelicidade. Logicamente, como mencionado em [1], existem adaptações às deficiências que, com o tempo, amenizam o sofrimento. Mas segundo os dados, prevalece um efeito negativo duradouro na felicidade quando a saúde é afetada.
De outro lado, dados sobre a felicidade daqueles que são casados e daqueles que são solteiros, separados e viúvos, foram analisados na pesquisa. Apesar do casamento ser usado como um exemplo de circunstância da vida que demonstra a teoria do ponto fixo, os dados revelam outras conclusões. Quando os dados são analisados de acordo com a idade, a média do nível de felicidade das pessoas com idade de 18 e 19 anos (cuja maioria ainda não se casou) é menor do que a das pessoas com idade de 28-29 anos. Um dado interessante é que a diferença entre os níveis de felicidade permanece os mesmos quando as idades são ainda maiores. As comparações entre os diferentes grupos revelam que o nível de felicidade, em média, não diminui com a duração do casamento. Esse dado é muito interessante e mostra justamente o contrário do que muitas pessoas dizem sobre a as dificuldades da vida de casado. Esses dados mostram que o nível de felicidade não foi revertido ao nível inicial como sugere a teoria do ponto fixo. Da mesma forma como o casamento afeta a felicidade a dissolução do casamento também traz um impacto negativo duradouro. É interessante observar que o nível de felicidade do grupo cujo casamento terminou por qualquer razão, é menor do que o daqueles que não se casaram. Mais uma vez isso mostra a falha da teoria do ponto fixo. Em resumo, o volume de dados sugere que a formação de uniões matrimoniais promove um aumento positivo e duradouro no nível de satisfação ou felicidade enquanto que a dissolução da união resulta em um efeito negativo permanente. “Mais é melhor?” Voltando à teoria da área econômica, o problema básico com a teoria da preferência revelada é que o julgamento do nível de felicidade de uma pessoa só pode ser feito por ela mesma e não pode ser inferida a partir do que ela consome [1]. A questão, então, é se os dados suportam a idéia de que a renda financeira e a felicidade crescem juntas. Num ponto de vista imediato, existe uma associação entre renda financeira e felicidade. Mas analisando ao longo de ciclos de vida, os dados mostram que o aumento da renda financeira não altera o nível de felicidade contradizendo a teoria econômica. O problema ocorre porque com relação aos bens de consumo a adaptação hedônica funciona perfeitamente como, por exemplo, o entusiasmo que se reduz com um objeto novo após um certo período de tempo. Isso, inclusive, é usado para defender a teoria do ponto fixo que, como vimos, falha quando outros aspectos, como a saúde, são analisados. Uma outra razão para esse problema é a questão da comparação social. As pessoas são levadas a pensar que a utilidade de certos bens depende dos bens de outras pessoas.
     Segundo Easterlin [1], toda essa questão envolve os conceitos de aspiração e adaptação. Em tese, uma adaptação completa implica em que as aspirações se alteram com a mesma velocidade com que as circunstâncias atuais de cada indivíduo alteram. Isto apenas parece ser o que acontece devido às alterações na renda financeira. Porém, as aspirações materiais aumentam muito mais do que o aumento da renda financeira e, como resultado, o indivíduo se torna cada vez mais longe dos seus objetivos materiais (porque vive criando novos objetivos), fazendo com que o bem-estar desejado nunca seja atingido. Num outro tipo de experiência com questões sobre o tipo de coisas que as pessoas pensam proporcionar uma vida boa e quais delas elas possuem, foi possível perceber e demonstrar que as aspirações crescem proporcionalmente ao número de itens que elas já possuem. Como a renda financeira não aumenta na mesma proporção dos bens já adquiridos, ocorre o desbalanço entre aspiração e adaptação culminando com a falta de bem-estar.
 
3. OS PRIMEIROS PASSOS DA CIÊNCIA
      Acreditamos ter ficado claro, após a apresentação dos resultados da pesquisa do Prof. Easterlin, que a felicidade não depende dos fatores genético e de personalidade nem, muito menos, ela pode ser adquirida com a obtenção de um bem de consumo. Portanto, a felicidade não está nas coisas materiais. Mas, isso, nós espíritas já sabíamos a muito tempo. Vejamos, como exemplo, o primeiro parágrafo da mensagem de François-Nicolas-Madeleine em Instruções dos Espíritos, ítem 20, capítulo V de O Evangelho Segundo o Espiritismo [2]:
       “Não sou feliz! A felicidade não foi feita para mim! exclama geralmente o homem em todas as posições sociais. Isso, meus caros filhos, prova, melhor do que todos os raciocínios possíveis, a verdade desta máxima do Eclesiastes: "A felicidade não é deste mundo."Com efeito, nem a riqueza, nem o poder, nem mesmo a florida juventude são condições essenciais à felicidade. Digo mais: nem mesmo reunidas essas três condições tão desejadas, porquanto incessantemente se ouvem, no seio das classes mais privilegiadas, pessoas de todas as idades se queixarem amargamente da situação em que se encontram.” (Grifos nossos).
      Antes de apresentarmos nossas conclusões finais, vamos analisar a proposta científica de Easterlin [1]. O ponto central de sua teoria é que tanto a adaptação hedônica quanto a comparação social operam de forma idêntica em todos os domínios de circunstâncias da vida. A adaptação hedônica é menos completa com relação a circunstâncias familiares e à saúde do que com bens de consumo. O autor sugere que a comparação social é também menos completa com relação à vida familiar e saúde do que com relação aos bens de consumo já que os primeiros são menos acessíveis ao olhar público do que bens materiais. Ainda com relação a bens materiais, um trabalho é citado (ver citações em [1]) que diz que bens culturais como músicas, literatura, arte, são menos sujeitos à adaptação hedônica do que bens de “conforto” como casas e carros. Segundo Easterlin, a felicidade de um indivíduo poderia ser maximizada se ele direcionar seu tempo aos domínios de circunstâncias da vida em que a adaptação hedônica e a comparação social são menos completas. O que tem acontecido, no entanto, é que as pessoas têm alocado grande parte de seu tempo em obter rendas financeiras que permitem adquirir bens materiais e se preocupam pouco com as coisas que realmente possuem um efeito mais duradouro no bem-estar. Este engano ocorre, segundo o autor, pelo fato de que as pessoas, ao decidirem o que fazer com o seu tempo, levam em conta as aspirações que elas pensam serem fixas no tempo e falham em perceber que as aspirações mudam por causa dos efeitos da adaptação hedônica e da comparação social, que no caso de bens materiais, agem de forma mais completa. Como resultado, as pessoas gastam um enorme tempo e esforço em “ganhar dinheiro” e sacrificam a vida familiar e a saúde que são os domínios em que as aspirações permanecem mais constantes e onde a obtenção dessas aspirações gera impactos mais duradouros na felicidade. A proposta de Easterlin é que as pessoas destinem mais tempo em favor da vida familiar e da saúde aumentando, assim, a média no nível de felicidade. Outras circunstâncias da vida como, amizade e trabalho também afetam a felicidade e não foram analisadas aqui porque as pessoas que realizaram o experimento de pesquisa citaram mais as questões materiais como fonte de felicidade. Isso reflete, de certa forma, o nível de engano e o apego ainda existente às coisas materiais. Isso revela, também, o enorme campo de trabalho na educação moral das pessoas rumo a verdadeira felicidade.
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS
     Essas pesquisas não têm intenção de revelar aspectos religiosos. Mas é surpreendente vermos que, mesmo aos poucos, a ciência caminha em direção à verdades comumente ensinadas pela maioria das religiões. Já tivemos a oportunidade de comentar dois trabalhos sobre pesquisas na área de Matemática que levam à interessantes conclusões morais [3,4].
      Apesar de não entrar no mérito religioso, um ponto muito importante merece destaque no estudo do Prof. Easterlin. Em sua proposta teórica, ele situa a felicidade como ligada àquilo que tem valor mais duradouro. Tanto a saúde quanto as questões familiares são, do ponto de vista material, circunstâncias da vida que mais tem valor em termos de um período mais longo de tempo. Ficamos imaginando o que o Homem não ganhará em qualidade de vida quando perceber que a vida continua e que ela é um dos bens mais preciosos e duradouros que dispomos. Que paraíso a Terra vai se tornar um dia quando os Homens perceberem que o Amor verdadeiro é o bem mais precioso e duradouro que podemos oferecer e receber. Sugerimos o estudo da questão número 918 deO Livro dos Espíritos [5] e os itens 3 e 4 de O Evangelho Segundo o Espiritismo [2] sobre o “homem de bem”. Relacionado ao tema deste artigo, encontramos o capítulo XVI de O Evangelho Segundo o Espiritismo [2], “Não se pode servir a Deus e a Mamon”, que apresenta uma importante discussão sobre os bens que verdadeiramente terão valor na vida espiritual. Sugerimos também a leitura do artigo da referência [6] sobre a felicidade segundo o Espiritismo. Se, aparentemente, as religiões têm tido dificuldades em esclarecer a humanidade quanto a essas verdades duradouras, ficamos particularmente felizes em saber que, aos poucos, elas estão ganhando um novo aliado: a Ciência.
REFERÊNCIAS

[1] R. A. Easterlin, Explaining happiness, Proceedings of The National Academy of Sciences of The USA 100, pp. 11176-
11183, (2003).
[2] A. Kardec, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Editora FEB, 112a Edição, Rio de Janeiro, 1996.
[3] A. F. da Fonseca, Aliança entre a Ciência e a Religião: uma contribuição da Matemática, FidelidadESPÍRITA 13, pp. 26-29,
(2003).
[4] A. F. da Fonseca, Jogo do ultimato e o progresso da humanidade, FidelidadESPÍRITA, submetido para publicação.
[5] A. Kardec, O Livro dos Espíritos, Editora FEB, 76a. Edição, Rio de Janeiro, 1995.
[6] N. Landini, Felicidade, FidelidadESPÍRITA, 16, pp. 12-13, (2003).

Ciência e Religião

Ciência e Religião são partes integrantes do contexto evolutivo humano. Devemos aos cientistas o avanço da tecnologia responsável por significativas descobertas nos campos da Engenharia e da Medicina.
O grau de conforto hoje desfrutado pelos humanos provém da inteligência aplicada ao aperfeiçoamento dos equipamentos, à leveza das formas, à funcionalidade do mobiliário que guarnece os lares, os escritórios, etc..
A Medicina, na qualidade de importante ícone da ciência mundial, é uma das beneficiárias dos avanços neste campo. Na luta contra as doenças e na preservação da vida, a ciência médica se destaca por colaborar para a melhoria da saúde psíquica e orgânica das criaturas.
O progresso da Informática contribui para agilizar as tarefas desenvolvidas em todos os setores da atividade humana, permite o intercâmbio de idéias através da Internet e beneficia o aprendizado escolar em todos os níveis. Não se pode negar a influência decisiva da técnica na melhoria do padrão de vida dos seres encarnados.
Pois bem. Com a finalidade de contrabalançar a frieza da tecnocracia racional, desponta o movimento religioso, com o objetivo de dulcificar os corações receptivos ao chamamento dos iluminados, entre eles, a personalidade compassiva e carismática do meigo Rabi da Galiléia. De acordo com tal raciocínio, pode-se dizer que Ciência e Religião respondem pelos mesmos propósitos da Divindade, oferecendo cada uma, significativa contribuição ao progresso coletivo.
O confronto entre ambas, alardeado por alguns, se deve mais à intolerância, à visão distorcida e exclusivista daqueles que ainda dormitam nas sombras do preconceito. Porém, os espíritas, apoiados nos esclarecimentos doutrinários, advertem ser o momento de se colocar a luz sobre o alqueire. A necessidade urgente de galgar os degraus superiores da consciência, não mais permite ao homem o cultivo de idéias preconcebidas e discriminatórias.
Entenda-se que a Ciência e a Religião se encontram sob o domínio de princípios específicos: uma repousa nas leis que regulam os fenômenos materiais e a outra se alicerça nas leis morais da vida. Todavia, ambas se apóiam no mesmo princípio, que é Deus. Logo, deve existir um elo que aproxime propósitos aparentemente díspares.
Ora, esse elo encontra-se implícito no conhecimento das leis que regem o mundo espiritual e suas relações com o mundo das formas. Uma vez comprovada em campo experimental a realidade da sobrevivência e das comunicações mediúnicas, será impossível discordar das teses espíritas. A Ciência tornar-se-á fortalecida pela fé e, a Religião, por sua vez, acatará as leis da matéria. Ambas sairão fortalecidas pelo mútuo apoio, de tal sorte que, a civilização terrena será a grande beneficiária dessa comunhão feliz.
A Ciência inspirada nos ditames evangélicos voltar-se-á unicamente para o progresso geral dos seres, despojando-se em definitivo de qualquer incentivo ao belicismo. Por outro lado, a Ciência, apoiada na Religião, comandará significativa revolução médica ao constatar a veracidade das manifestações mediúnicas e ao identificar vasta gama de enfermidades complexas atribuídas aos processos obsessivos espirituais. A partir de então, a Medicina terá de reescrever os capítulos dos tratados de patologia clínica, o materialismo será definitivamente vencido e a paz reinará soberana, ratificando a era de regeneração tão esperada.

Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos











Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...