2015/09/27

A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO


evangelho I.jpg

Evangelho no Lar para   28/09/ 2015 com início às 21 horas

Capítulo 18 – MUITOS OS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS

A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura.

A Quem Muito Foi Dado, Muito Será Pedido

10. Porque àquele servo, que soube a vontade de seu Senhor, e não se apercebeu, e não obrou conforme à sua vontade, dar-se-lhe-ão muitos açoites. Mas aquele que não a soube, e fez coisa dignas de castigo, levará poucos açoites. Porque a todo aquele, a quem muito foi dado, muito será pedido, e ao que muito confiaram, mais conta lhe tomarão. (Lucas, XII:47-48).

11. E Jesus lhe disse: Eu vim a este mundo para exercitar um juízo, a fim de que os que não vêem, vejam, e os que vêem, se tornem cegos. E ouviram alguns dos fariseus que estavam com ele, e lhe disseram: Logo, também nós somos cegos; Respondeu-lhes Jesus: Se vós fosseis cegos, não teríeis culpa; mas como agora mesmo dizeis: Nós vemos, fica subsistindo o vosso pecado. (João, IX:39-41).

12. Estas máximas encontram sobretudo a sua aplicação no ensinamento dos Espíritos. Quem quer que conheça os preceitos do Cristo é seguramente culpado, se não os praticar. Mas além de não ser suficientemente difundido o Evangelho que os contêm, senão entre as seitas cristãs, mesmo entre estas, quantas pessoas existem que não o lêem, e entre as que lêem, quantas não o compreendem! Disso resulta que as próprias palavras de Jesus ficam perdidas para a maioria. O ensinamento dos Espíritos, que reproduz essas máximas sob diferentes formas, que as desenvolve e comenta, pondo-as ao alcance de todos, tem isto de particular, ou seja, não é circunscrito. Assim, todos, letrados ou não, crentes ou descrentes, cristãos ou não-cristãos, podem recebê-lo, pois os Espíritos se comunicam por toda a parte. Nenhum dos que o recebam, diretamente ou por intermédio de outros, pode pretextar ignorância, ou pode desculpar-se com a sua falta de instrução ou com a obscuridade do sentido alegórico. Aquele, pois, que não o põe em pratica para se melhorar, que o admira apenas como interessante e curioso, sem que seu coração seja tocado, que não se faz menos fútil, menos orgulhoso, menos egoísta, nem menos apegado aos bens materiais, nem melhor para o seu próximo, é tanto mais culpado, quanto teve maior facilidade para conhecer a verdade.

Os médiuns que obtêm boas comunicações são ainda mais repreensíveis por persistirem no mal, pois escrevem freqüentemente a sua própria condenação, e se não estivessem cegos pelo orgulho, reconheceriam que os Espíritos se dirigem a eles mesmos. Mas, em vez de tomarem para eles as lições que escrevem, ou que vêem os outros escreverem, sua única preocupação é a de aplicá-las a outras pessoas, incidindo assim nestas palavras de Jesus: "Vedes um argueiro no olho do próximo, e não vedes a trave no vosso." (Ver cap. X, nº 9).

Por estas palavras: "Se fosseis cegos, não teríeis culpa", Jesus confirma que a culpabilidade está na razão do conhecimento que se possui. Ora, os fariseus, que tinham pretensão de ser, e que realmente eram, a parte mais esclarecida da nação, tornavam-se mais repreensíveis aos olhos de Deus que o povo ignorante. O mesmo acontece hoje.

Aos espíritas, portanto, muito será pedido, porque muito receberam, mas também aos que souberam aproveitar os ensinamentos, muito lhes será dado.

O primeiro pensamento de todo espírita sincero deve ser o de procurar, nos conselhos dados pelos Espíritos, alguma coisa que lhe diga respeito.

Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados, e pela fé que proporciona, multiplicará também o número dos escolhidos.


banner (1).jpg

Comentário

A QUEM MUITO FOI DADO, MUITO SERÁ PEDIDO
“Porque àquele servo, que soube a vontade de seu Senhor, e não se apercebeu, e não obrou conforme a sua vontade, dar-se-lhe-á muitos açoites. Mas àquele que não a soube, e fez coisas dignas de castigo, levará poucos açoites. Porque a todo aquele a quem muito foi dado, muito será pedido, e ao que muito confiaram, muitas coisas lhe tomarão.” (Lucas, XII: 47 e 48)
“E Jesus lhe disse: Eu vim a este mundo para exercitar um juízo, a fim de que os que não vêem, vejam, e os que vêem, se tornem cegos. E ouviram alguns dos fariseus que estavam com ele, e lhe disseram: Logo também nós somos cegos? Respondeu-lhes Jesus: Se vós fôsseis cegos, não teríeis culpa; mas como agora mesmo dizeis: Nós vemos, fica subsistindo o vosso pecado.” (João, IX: 39 a 41)
Jesus ressalta, nesses ensinos, a lei do livre-arbítrio, a lei de causa e efeito, com a consequente responsabilidade de cada um no seu viver.
O homem traz em si, na sua essência espiritual, o livre-arbítrio, que lhe faculta escolher, entre duas ou mais opções, a que achar melhor para si. Fica, porém, preso às consequências agradáveis ou desagradáveis das suas escolhas.
Quanto mais inteligente, quanto mais conhecimento, quanto mais talentos, quanto maior o entendimento, mais deve produzir coisas boas para si e para os outros.
Quando se dá o contrário, beneficiando-se a si próprio, causando males ou não para outros, omitindo-se no bem, sofrerá muitos açoites no seu próprio viver, em um futuro, retardando seu progresso, porque terá que enfrentar os novos açoites da colheita dessa nova semeadura.
Enquanto Espíritos imperfeitos, todo dia é dia de colher os frutos de ações passadas, e todo dia é dia de semear, no modo como se faz essa colheita, ou na vivência de experiências novas.
Àquele, pois, Espírito mais novo ou não, com sua capacidade intelectiva menos desenvolvida, cometendo faltas, sofrerá apenas as consequências naturais dos seus atos, na correspondência do seu entendimento. É assim que a lei de causa e efeito se processa, numa perfeita justiça, exigindo de cada um apenas o que pode dar.
Por isso, Jesus, que veio ao mundo para ensinar as leis morais, que devem ser vividas por todos os filhos de Deus, evidencia a grande responsabilidade dos que as conhecem e não as praticam, como se vê na resposta aos fariseus, que se julgavam, e eram os mais esclarecidos da nação: Se vós fôsseis cegos, não teríeis culpa.
Em seu comentário, Allan Kardec ressalta a importância dos ensinos trazidos pelos Espíritos, reproduzindo os ensinos de Jesus, com esclarecimentos sobre leis naturais, que reforçam a necessidade de vivenciá-los no viver na Terra.
Os Espíritos, comunicando-se por toda a parte, citando os ensinos de Jesus sob diversas formas, tornando-os mais claros e inteligíveis, demonstrando que eles são consequências de leis naturais, facilitam seu entendimento, de maneira que “todos, letrados ou não, crentes ou descrentes, cristãos ou não cristãos, podem recebê-los ...”.
Assim, quem quer que os receba, direta ou por intermédio de outros, não pode alegar ignorância, ou justificar-se pela falta de instrução, por não entender as alegorias.
O espiritismo, o Consolador que veio recordar tudo o que Jesus dissera, e ensinar outras coisas que estavam veladas ao entendimento da época, coloca à disposição de todos a necessidade e a possibilidade de sua prática, à qual ninguém pode fugir.
Assim, aqueles que admiram esses ensinos, mas, não se esforçam por colocá-los em prática, continuando fúteis, orgulhosos, egoístas, apegados aos bens e valores materiais, provocando males ou não, omitindo-se no bem, são tanto mais culpados quanto mais facilidades têm para conhecer a verdade.
Cita Kardec, os médiuns que recebem boas comunicações, não as colocando em prática, por julgá-las necessárias aos outros, não a si próprios. São muito mais repreensíveis, sofrerão consequências dolorosas, por estarem cegos pelo orgulho, não percebendo que os Espíritos se dirigem, primeiramente, a eles.
“Aos espíritas, portanto, muito será pedido, porque muito receberam, mas também aos que souberem aproveitar os ensinamentos, muito lhes será dado.
O primeiro pensamento de todo espírita sincero deve ser o de procurar, nos conselhos dados pelos Espíritos, alguma coisa que lhe diga respeito.
O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados, e pela fé que proporciona, multiplicará também o número dos escolhidos.”
Conhecer os princípios espíritas e não se esforçar por ser hoje melhor do que ontem e amanhã melhor de que hoje, é desprezar uma grande oportunidade de viver com mais segurança, com mais confiança em Deus, nos homens e em si próprio, sentindo-se sempre estimulado ao bem.
Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos






















Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...