2015/09/13

Poder da Fé



         evangelho I.jpg

Evangelho no Lar para   14/09/ 2015 com início às 21 horas

Capítulo 19 – A FÉ QUE TRANSPORTA MONTANHAS


Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura.

Poder da Fé

1E depois que veio para onde estava a gente, chegou a ele um homem que, posto de joelhos, lhe dizia: Senhor, tem compaixão de meu filho, que é lunático e padece muito; porque muitas vezes cai no fogo, e muitas na água. E tenho-o apresentado a teus discípulos, e eles o não puderam curar. E respondendo Jesus, disse: Ó geração incrédula e perversa, até quando hei de estar convosco, até quando vos hei de sofrer? Trazei-mo cá. E Jesus o abençoou, e saiu dele o demônio, e desde àquela hora ficou o moço curado. Então se chegarão os discípulos a Jesus em particular e lhe disseram: Por que não pudemos nós lançá-lo fora? Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé. Porque na verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar, e nada vos será impossível. (Mateus, XVII: 14-19).
           2 – É certo que, no bom sentido, a confiança nas próprias forças torna-nos capazes de realizar coisas materiais que não podemos fazer quando duvidamos de nós mesmos. Mas, então, é somente no seu sentido moral que devemos entender estas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade, em uma palavra, que encontramos entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas. Os preconceitos da rotina, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas, são outras tantas montanhas que atravancam o caminho dos que trabalham para o progresso da humanidade. A fé robusta confere a perseverança, a energia e os recursos necessários para a vitória sobre os obstáculos, tanto nas pequenas quanto nas grandes coisas. A fé vacilante produz a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam os adversários que devemos combater; ela nem sequer procura os meios de vencer, porque não crê na possibilidade de vitória.
           3 – Noutra acepção, considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso, ela confere uma espécie de lucidez, que faz antever pelo pensamento os fins que se têm em vista e os meios de atingi-los, de maneira que aquele que a possui avança, por assim dizer, infalivelmente. Num e outro caso, ela pode fazer que se realizem grandes coisas
           A fé e verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim. A fé insegura sente a sua própria fraqueza, e quando estimulada pelo interesse torna-se furiosa e acredita poder suprir a força com a violência. A calma na luta é sempre um sinal de força e de confiança, enquanto a violência, pelo contrário, é prova de fraqueza e de falta de confiança em si mesmo.
           4 – Necessário guardar-se de confundir a fé com a presunção. A verdadeira fé se alia à humildade. Aquele que a possui deposita a sua confiança em Deus, mais do quem em si mesmo, pois sabe que, simples instrumento da vontade de Deus, nada pode sem Ele. E por isso que os Bons Espíritos vêm em seu auxílio. A presunção é menos fé do que orgulho, e o orgulho é sempre castigado cedo ou tarde, pela decepção e os malogros que lhes são infligidos.
           5 – O poder da fé tem aplicação direta e especial na ação magnética. Graças a ela, o homem age sobre o fluído, agente universal, modifica-lhe a qualidade e lhe dá impulso por assim dizer irresistível. Eis porque aquele que alia, a um grande poder fluídico normal, uma fé ardente, pode operar, unicamente pela sua vontade dirigida para o bem, esses estranhos fenômenos de cura e de outra natureza, que antigamente eram considerados prodígios, e que entretanto não passam de conseqüências de uma lei natural. Essa a razão porque Jesus disse aos seus apóstolos: Se não conseguistes curar, foi por causa de vossa pouca fé

banner (1).jpg

Comentário

O PODER DA FÉ ATRAVÉS DA PRECE

É impossível imaginar o progresso de qualquer cultura sem a prece. Ela é uma atividade essencial na vida do homem. Através dela o homem faz uma ponte com o Criador, forma um caminho que o leva ao encontro da esperança, da sustentação, do equilíbrio, da perseverança e da força interior.
A PRECE renova-nos afim de que possamos enfrentar e resolver os problemas, pois enquanto estivermos neste mundo, estamos sujeitos a vivenciá-los e se nesse exato momento perdermos a esperança e a coragem, diminuiremos nossa capacidade para enfrentá-los. E se pensarmos que não somos os únicos envolvidos pelo sofrimento, mas todos, essa perspectiva fará crescer a nossa determinação e capacidade em superá-los.
Com a prece cultuamos o hábito de uma disciplina interior, porque formamos uma conexão com o absoluto, com o sublime, e ao fazer essa conexão nos sentimos em paz e aliviados, para enfrentarmos o dia-a-dia. Sabemos que tudo acontece a partir do pensamento, que tem como combustível a vontade e o querer, por isso é tão importante saber que todos estão mergulhados no fluído cósmico universal, tanto os encarnados como os desencarnados e quando é importante que alguém receba uma vibração, um bom pensamento e vontade.
O desejo de coração mobiliza em nós uma gama de energia incontestável, que cumprirá inegavelmente sua missão, para um ser encarnado ou desencarnado. Kardec afirma que o pensamento, quando é dirigido a um ser qualquer sobre a Terra ou o espaço, estabelece-se uma corrente fluídica de um para o outro, transmitindo o pensamento como o ar transmite o som. A energia dessa corrente está em razão do vigor do pensamento e da vontade.
A mente sem prece é uma mente indisciplinada, sem controle, andando às tontas que vai fazer grandes estragos; sem prece deixamos de controlar os impulsos negativos da mente, que podem gerar grandes perdas e sofrimentos prolongados para os outros e para nós mesmos. Por isso a necessidade da auto-observação, o cuidado com as emoções e pensamentos negativos como: o ódio, a raiva, o orgulho, a luxúria, a ganância, a inveja, pois todas vão nos trazer inquietação e aflição, que quando não trabalhadas são capazes de nos levar à depressão, à ansiedade, ao suicídio ou à loucura.
As emoções e pensamentos negativos são obstáculos à nossa aspiração de viver em paz e evitar o sofrimento. As preces dirigidas a Deus, nosso Pai, a Jesus, nosso Mestre a aos amigos espirituais, são sempre ouvidas. O poder da prece está no pensamento, no querer, na vontade, não se prende nem às palavras, nem ao lugar e nem ao momento em que é feita, pode-se fazer a prece a qualquer hora, em qualquer lugar, sozinho ou não, pois Deus, nosso Pai, lê nossos corações, vê nosso pensamento e a nossa sinceridade.
Não procure por Deus num céu distante, Ele não está lá, Ele está dentro de você, com você; procure apenas manter essa chama que os ligam através da prece e do vigiar. Jesus disse: "Orai e Vigiai", essa é a disciplina maior que podemos desenvolver para vivermos o presente com fé, com paixão, com sabedoria. Na prece precisamos fechar os olhos, fechar a boca e abrir o coração. Cada um de nós tem a capacidade de se tornar cada vez melhor o caminho para a evolução é a PRECE.
Todas as PRECES são atendidas, mas a que é atendida mais rápido é a do entendimento, pois precisamos, mais que tudo, entender a vida, a razão das dores, dos sofrimentos, das angústias, etc.. Quando rogamos ao Pai o entendimento para as coisas é como se na hora recebêssemos um bálsamo sagrado em nossos corações, possibilitando-nos encontrar as respostas (para as incertezas e medos da vida) e continuar a caminhada.
Larry Dossey, médico chefe da equipe do Humana Medical City Dallas Hospital, um dos maiores pesquisadores do mundo sobre o valor da prece na medicina, afirma que um grande número de cientistas, hoje em dia, crê em um Ser Supremo que responde à prece. Pesquisadores fizeram um levantamento com biólogos, físicos e matemáticos americanos a respeito de suas crenças religiosas e eles constataram que 39% acreditavam em Deus.
Mais interessante, são os estudos que mostram que preces de INTERCESSÃO ou à distância também surtem efeito, ainda que o indivíduo não saiba que a prece está sendo feita para ele e se encontre distante do local onde está a pessoa que faz a prece. Médicos e cientistas que ao estudarem o assunto, encontraram evidências decisivas do benefício da prece, da meditação e do relaxamento, dizem: "O corpo parece gostar da prece e responde de modo saudável nos sistemas cardiovascular e imunológico".
A PRECE funciona à distância, sugere que há algum aspecto da nossa consciência que vai além do nosso aspecto, além do tempo e do espaço, age e reage de acordo com a vontade e o querer; isso tudo só pode ser atribuído à nossa alma, com seu poder infinito e irrestrito. A consciência das funções do corpo, dos pensamentos, das emoções, leva o homem a transcender ao conceito retrogrado de incapacidade e impossibilidade.
Léon Denis sabiamente afirma que é necessário, sobretudo, ensinar o ser humano a conhecer-se, a desenvolver, sob o ponto de vista dos seus fins, as forças latentes que nele dormem. E que a vida atual é uma simples episódio de nossa longa história, um fragmento da grande cadeia que se desenrola para todos através da imensidade.
Sabemos que existem os problemas na vida, mas aconteça o que acontecer, você poderá superá-los. Não viva o amanhã, pense no agora. O ontem pertence ao passado e o amanhã ainda não chegou. Por isso viva o presente, ele será sempre "um presente" na sua vida, trazendo para você tudo o que cada um necessita para evoluir.

Kátia Curugi Flocke

Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos
Portugal











Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...