2016/09/11

II – A Fé Divina E A Fé Humana



   evangelho I.jpg

Evangelho no Lar para   12/09/ 2016 com início às 21 horas
  • Capítulo 19 – A FÉ QUE TRANSPORTA MONTANHAS

  • II – A Fé Divina E A Fé Humana
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

3. Leitura.

II – A Fé Divina E A Fé Humana

UM ESPÍRITO PROTETOR
Paris, 1863
           12 – A fé é o sentimento inato, no homem, da sua destinação. É a consciência das prodigiosas faculdades que traz em germe no íntimo, a princípio em estado latente, mas que ele deve fazer germinar e crescer, através da sua vontade ativa.
           Até o presente, a fé só foi compreendida no seu sentido religioso, porque o Cristo a revelou como poderosa alavanca, e porque nele só viram um chefe de religião. Mas o Cristo, que realizou verdadeiros milagres, mostrou, por esses mesmos milagres, quanto pode o homem que tem fé, ou seja, que tem a vontade de querer e a certeza de que essa vontade pode realizar-se a si mesma. Os apóstolos, com o seu exemplo, também não fizeram milagres? Ora, o que eram esses milagres, senão os efeitos naturais de uma causa desconhecida dos homens de então, mas hoje em grande parte explicada e que será completamente compreendida pelo estudo do Espiritismo e do magnetismo?
           A fé é humana ou divina, segundo a aplicação que o homem der às suas faculdades, em relação às necessidades terrenas ou às suas aspirações celestes e futuras. O homem de gênio, que persegue a realização de um grande empreendimento, triunfa se tem fé, porque sente em si mesmo que pode e deve triunfar, e essa certeza íntima lhe dá uma extraordinária força. O homem de bem que, crendo no seu futuro celeste, quer preencher a sua vida com nobres e belas ações, tira da sua fé, da certeza da felicidade que o espera, a força necessária, e ainda nesse caso se realizam os milagres da caridade, do sacrifício e da abnegação. Por fim, não há más inclinações que, com a fé, não possam ser vencidas.
           O magnetismo é uma das maiores provas do poder da fé, quando posta em ação. É pela fé que ele cura e produz esses fenômenos estranhos que, antigamente, foram qualificados de milagres.
           Eu vos repito: a fé é humana e divina. Se todas as criaturas encarnadas estivessem suficientemente persuadidas da força que trazem consigo, e se quisessem por a sua vontade a serviço dessa força, seriam capazes de realizar o que até hoje chamais de prodígios, e que é simplesmente senão um desenvolvimento das faculdades humanas.
banner (1).jpg
Comentário

A fé entre o humano e o divino
Ontem, pensava sobre a passagem em que Jesus, junto aos apóstolos, atravessava as turbulências das águas do mar da Galileia, o balanço daquelas águas ferozes, o barco que era jogado para lá e para cá e o medo que tomava conta do semblante daqueles homens simples. Metaforicamente, essa passagem repercute nas turbulências que enfrentamos cotidianamente, nas lágrimas que caem, ante as dores que nos visitam, seja inesperadamente, seja por escolha, em face das nossas ações; no medo que cobre nossa alma, impedindo-nos de exercer algum movimento de mudança e, ao mesmo tempo, no convite que a vida nos endereça, no sinuoso percurso do desenvolvimento da fé.
Foi exatamente esta palavra que Jesus lembrou aos apóstolos, quando enfrentavam aquele fenômeno da natureza. A fé como mola propulsora da certeza de que as águas turbulentas existem constantemente em nossas vidas, mas temos a capacidade de enfrentá-las e de buscar os meios para transpor tais obstáculos.
Será que sabemos da nossa real capacidade?
Novamente volto às palavras singelas do Mestre Jesus: “Não está escrito na vossa lei: ‘Eu disse: Vós sois deuses (Sal. 81,6)?’” [...] “‘Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai [...].’” [João, 10:34, 14:12] (BÍBLIA SAGRADA: edição pastoral-catequética. 168. ed. São Paulo: Ave Maria, 2005, p. 1.399, 1.404, grifo original.)
Deuses... quanta responsabilidade! Dotados de capacidade de transformação, de transcendência, à medida que nos movimentamos, que saímos do lugar em que nos encontramos. Naquele momento extremo no qual o sofrimento é o companheiro, a fé é a esperança que incita o movimento.
E, por falar nisso, “O Evangelho segundo o Espiritismo”, em seu Capítulo XIX, intitulado “A Fé Transporta Montanhas”, descreve a importância da tríade fé-esperança-caridade. Interessante pensar nesta bela composição. Fidelidade na capacidade de mobilização, quanto às circunstâncias presentes, com vistas ao futuro e à certeza na possibilidade concreta de fazer diferente, de transformar atitudes e de mobilizar ações importantes para a convivência consigo mesmo e com os outros.
Tarefa fácil não é. Em meio à confusão que se instaura quando tomados pelos obstáculos e pelas dificuldades humanas, até mesmo o entendimento, por vezes, fica ofuscado pela dor que assoma ao coração. Importante persistir no aprendizado e se colocar em abertura de questionamento diante das situações mais inusitadas: O que essa situação tem de interessante para o meu crescimento? Como o movimento relacional fez aflorar tanto sentimento e emoção? E esse comportamento, qual o motivo do seu existir? A que veio essa provação? E qual o seu sentido no meu existir?
Perguntas realizadas de maneira singular e que oportunizam o conhecimento da capacidade, da coragem e do movimento preconizados pela tríade aqui exposta. Assim como a oportunidade para conhecer os próprios limites, o desenrolar da capacidade humana e divina em nós muito pode ser alcançado, sem cair no esquecimento de que o espaço selecionado para o desenvolvimento particular também é o espaço de divisão e de correlação com outras pessoas, as quais, como nós, também estão à procura do seu crescimento, articulam curiosidade e vontade de se transformar, de maneira peculiar, no seu próprio tempo.
Nesse sentido, a fé é humana e divina: solicita de nós o arranjo de nossas capacidades e a inteligência frente às questões humanas. O desenvolver dessa certeza, dessa fortaleza, nos remete à nossa forma divina latente, que borbulha em nosso ser, em busca da hora certa de se manifestar.
Imagem3.png
Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Postado por Santo Andre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos

















Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...