2017/10/01

Orientações Necessárias



  images (5).jpg

Evangelho no Lar para   02/10/ 2017 com início às 21 horas
  • ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se  você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitamos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitamos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

Leitura.
ORIENTAÇÕES NECESSÁRIAS

1 - O Evangelho Não Tem Contra- Indicação

* Se houver mais de um participante à hora do Evangelho, logo de início distribuímos as tarefas, ou seja, um faz a prece inicial, outro faz a leitura, todos comentam, outro ainda faz as vibrações e outro profere a prece final.
* Se for uma só pessoa, deve fazer tudo sozinha (prece inicial, leitura, comentários, vibrações e prece final).
* Não é raro aparecer em nossos plantões na Federação Espírita do Estado de São Paulo, pessoas querendo informações sobre como fazer o Evangelho, quando a família não aceita, ou é de outra religião. Esclarecemos que o Evangelho não é propriedade do Espiritismo, todos podem e devem implantar o culto cristão em seus lares, visando à renovação de cada um e da Terra, por conseqüência, Jesus fez o primeiro Evangelho na casa de Pedro e, de lá para cá, houve muitas formas de praticá-lo.
* O homem inventou mil e uma religiões, baseado nas Letras Santas, mas bem poucos se animaram a estudá-las e praticá-las em sua vida diária.
Nossa orientação é que, mesmo que os familiares não aceitem, a pessoa indicada para fazer o Evangelho O FAÇA, COM CONFIANÇA em JESUS, num quarto separado, ou no seu cantinho (no caso de morar em pensão), mas NÃO DEIXE DE ABRIR AS PORTAS DO SEU LAR A JESUS e pedir a Ele que entre e envolva você e os seus num halo de Luz e Amor.
Certamente o ambiente vai melhorar, e os próprios familiares irão mudar com relação a você, porque à Luz do Evangelho tudo se esclarece. Humildade, Compreensão, Amor e Perseverança no Bem, eis a nossa indicação segura.
2 - A Água Fluidificada
A respeito da água, lembramos aqui um trecho do livro "Nosso Lar", de André Luiz, capítulo 10, onde ele nos descreve com elevada beleza o "Bosque das Águas", grande reservatório da colônia "Nosso Lar", onde foi levado, a fim de conhecer melhor: processo de alimentação no plano espiritual. Diz André Luiz:
"Deslumbrou-me o panorama de belezas sublimes. O bosque, em floração maravilhosa, em balsamava o vento fresco de inebriante perfume. Tudo em prodígio de cores e luzes cariciosas. Entre margens bordadas de grama viçosa, toda esmaltada de azulíneas flores, deslizava um rio de grandes proporções. A corrente rolava tranqüila, mas tão cristalina que parecia tonalizada em matiz celeste, em vista dos reflexos do firmamento. Estradas largas cortavam a verdura da paisagem. Plantadas a espaços regulares, árvores frondosas ofereciam sombra amiga, à maneira de pousos deliciosos à claridade do Sol confortador. Bancos de caprichosos formatos convidavam ao descanso.
Notando o meu deslumbramento, Lísias explicou:
- Estamos no 'Bosque das Águas'. Temos aqui uma das mais belas regiões de 'Nosso Lar'. Trata-se de um dos locais prediletos para as excursões dos amantes, que aqui vêm tecer as mais lindas promessas de amor e fidelidade, para as experiências da Terra.
A observação ensejava considerações muito interessantes, mas Lísias não me deu azo a perguntas, nesse particular, e, indicando um edifício de enormes proporções, esclareceu:
- Ali é o grande reservatório da colônia. Todo volume do Rio Azul, que temos à vista, é absorvido em caixas imensas de distribuição. As águas que servem a todas as atividades da colônia partem daqui. Em seguida, reúnem-se novamente, abaixo dos serviços da Regeneração, e voltam a constituir o rio, que prossegue, o curso normal, rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra.
Percebendo-me a indagação íntima, acrescentou:
- Com efeito, a água aqui tem outra densidade. Muito mais tênue, pura, quase fluídica.
Notando as magníficas construções que me fronteavam, interroguei:
- A que ministério está afeto o serviço de distribuição?
- Imagine - elucidou Lísias - que este é um dos raros serviços materiais do Ministério da União Divina!
Que diz? - perguntei, ignorando como conciliar uma e outra coisa.
O visitador sorriu e obtemperou prazenteiro:
- Na Terra quase ninguém cogita seriamente de conhecer a importância da água. Em 'Nosso Lar', contudo, outros são os conhecimentos. Nos círculos religiosos do Planeta, ensinam que o Senhor criou as águas. Ora, é lógico que todo serviço criado precisa de energias e braços para ser convenientemente mantido.
Nesta cidade espiritual aprendemos a agradecer ao Pai e aos seus Divinos Colaboradores semelhante dádiva.
Conhecendo-a mais intimamente, sabemos que a água é veículo dos mais poderosos para os fluidos de qualquer natureza. Aqui, ela é empregada, sobretudo, como alimento e remédio.
Há repartições no Ministério do Auxílio absolutamente consagradas à manipulação de água pura, com certos princípios suscetíveis de serem captados na luz do Sol e no magnetismo espiritual. Na maioria das regiões da extensa colônia, o sistema de alimentação tem aí suas bases.
Acontece, porém, que só os Ministros da União Divina são detentores do maior padrão de Espiritualidade Superior, entre nós, cabendo-lhes a magnetização geral das águas do Rio Azul, a fim de que sirvam a todos os habitantes de "Nosso lar", com a pureza imprescindível. Eu estava embevecido com as explicações.
- No Planeta objetei jamais recebi elucidações desta natureza.
- O homem é desatento, há muitos séculos - tornou Lísias
- o mar equilibra-lhe a moradia planetária, o elemento aquoso fornece-lhe o corpo físico, a chuva dá-lhe o pão, o rio organiza-lhe a cidade, a presença da água oferece-lhe a bênção do lar e do serviço; entretanto, ele sempre se julga o absoluto dominador do mundo, esquecendo que é filho do Altíssimo, antes de qualquer consideração.
Virá tempo, contudo, em que copiará nossos serviços, encarecendo a importância dessa dádiva do Senhor.
Compreenderá, então, que a água, como fluido criador, absorve, em cada lar, as características mentais de seus moradores.
A água, no mundo, meu amigo, não somente carreia os resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental.
Será nociva nas mãos perversas, útil nas mãos generosas e quando em movimento, sua corrente não só espalhará bênção de vida, mas constituirá igualmente um veículo da Providência Divina, absorvendo amarguras, ódios e ansiedades dos homens, lavando-lhes a casa material e purificando-lhes a atmosfera íntima."
Pelas informações valiosas de André Luiz, vemos mais uma vez o valor da natureza na manutenção da sobrevivência humana, principalmente da água, este líquido precioso que constitui 70% de nossa vida corpórea.
Desta forma, indicamos, no Evangelho no Lar, a água para ser fluidificada de acordo com as necessidades de cada família. Lembrando as lições de André Luiz, mentalizemos, no instante da fluidificação, um remédio para a saúde, um calmante, um descongestionante, um complexo vitamínico etc. Enfim, cada lar irá pedir a fluidificação e mentalizar aquilo que estiver necessitando no momento.
Na verdade, nem precisamos pedir isto ou aquilo, basta colocarmos a jarra d'água sobre a mesa, e os mentores espirituais, que estão dando cobertura ao Evangelho no Lar, farão a fluidificação de acordo com nossas necessidades e merecimentos.
Se a família se esquecer de colocar a água, isto não será motivo para contrariedades, achando que não receberam o remédio. Toda a ajuda do Alto nos é dada através dos passes espirituais, na hora das vibrações e, mesmo, desde o início do Evangelho, pois, assim que nos sintonizamos com o Plano Maior, já flui para o nosso interior as energias reconfortantes que nos sustentam e equilibram todo o organismo material e espiritual, assim como para a nossa casa. Por isso, dizemos que a prece é o alimento das almas e, através dela, fazemos a ligação com o Grande Laboratório da Vida.
Dependendo do teor da vibração e da fé dos familiares, a fluidificação se estende até a caixa d'água do prédio (no caso de ser apartamento) ou da casa. Neste caso, lembramos as palavras de Jesus, quando seus discípulos lhe perguntaram por que não puderam eles expulsar os demônios e curar o doente, ao que Jesus respondeu:
"- Foi por causa da vossa incredulidade. Se tivésseis fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a este monte, transporta-te daqui para ali, e ele se transportaria."

Maria T. Compri
capa158.jpg
Esclarecimento


EVANGELHOS

Os Evangelhos que temos são os das Igrejas Romana e Ortodoxa. Nos dois primeiros séculos os ensinamentos de Jesus andavam pelo mundo com passaporte de irrestrita liberdade, graças à visão universalista de Paulo, que propagou a filosofia do Mestre fora dos muros dos templos e a salvo do sacerdócio organizado. No quarto século, Constantino, um Imperador pervertido, assassino dos seus próprios familiares, precisando do apoio popular disse ter visto no céu, um sinal do Deus dos cristãos e a partir daí se investiu de chefe político do cristianismo, declarando-o a religião oficial do Império Romano.

A seguir, Damásio, depois de batalhas sangrentas contra Ursinos, seu adversário na corrida à coroa papal, conquista o trono da Igreja e começa a organizá-la nos moldes do exército romano - um comando unificado, com cadetes, cabidos e acólitos - oriundos da nobreza. O Papa Damásio reuniu os mais de 700 pergaminhos com "os ditos e feitos de Jesus", que havia na época, vindos de ceca e meca e encarregou Jerônimo (331 - 420), um monge piedoso e muito culto, para organizar a confusão.

Não havia nenhum original, eram cópias de cópias e os mais antigos eram os mais deteriorados. Jerônimo, ante as dificuldades dos textos pretendeu, por duas vezes, desistir da empreitada - era impossível se encontrar autenticidade naqueles documentos - porém, o Papa Damásio não se deu por vencido; mandou emparedar o mosteiro do monge, até que, decorridos onze anos, Jerônimo, em troca da liberdade, apresentou os quatro Evangelhos de Jesus. Esses textos, acrescidos de outros selecionados do Velho Testamento, os massoréticos, que significa - tradição - foram reunidos na Vulgata, e publicados 1.000 anos depois, no tempo dos Descobrimentos.

Os três evangelhos sinóticos (vistos pelos mesmos olhos) de Marcos, Lucas e Mateus contêm, entre si, cerca de setenta por cento dos mesmos dizeres desencontrados cronologicamente. Foram copiados uns dos outros porque nuns havia os feitos e não havia os discursos e noutros não havia as parábolas. O de João é independente. Os sinóticos têm muito dele sem relatar alguns passos fundamentais como o magnífico Discurso de Despedida ou o encontro de Jesus com a adúltera, acontecimento este, também, negado pela maioria das correntes da Igreja Ortodoxa e nem consta nas Bíblias deles.

Também, é estranhíssimo que João não tenha anotado o Sermão das Bem-aventuranças, a pedra básica do ensinamento do Cristo. Quanto aos episódios é pior ainda: no momento da crucificação houve um terremoto e o dia virou noite, dizem os sinóticos; João, o único presente ao calvário, não anota o desastre que se abateu sobre Jerusalém. O Evangelho de Marcos relata os milagres e os poderes celestiais do Mestre. Seria um ditado de Simão Pedro confissão, em que o grande Apóstolo observa as suas fraquezas e exalta a divindade de Jesus. Uma tradição põe Marcos a pregar pela Ásia onde desapareceu mas outra o faz bispo de Alexandria, o que é muito coerente e apropriado, pois permite conciliar sacerdotalmente o fato dos seus"santos ossos", comprados de um marchand, no Egito, serem a relíquia da Catedral de Milão. Lucas também não conheceu Jesus.

Talvez haja sido o primeiro a escrever sobre o cristianismo, conforme ouviu do povo e pelo entusiasmo de Paulo, de quem era companheiro de viagens e admirador; é também o autor do Livro dos Atos, um relato dos primeiros anos após a crucificação em que há uma série de fenômenos espíritas. Era médico, educado na língua grega e muito culto para a época, de onde se pode aferir a sua amizade com Paulo, um dos homens mais inteligentes e perspicazes de todos os tempos. Como médico itinerante foi anotando os acontecimentos referentes a Jesus no meio do povo até encontrar-se com Paulo e o acompanhar em várias viagens e, ambos, enfrentarem perigos de toda a sorte, até o cárcere.

O seu Evangelho que, em princípio, destinava-se a um amigo cristão residente em Roma, fala do amor e misericórdia do Mestre, da maneira caridosa como curava os doentes e da sua dedicação aos mais humildes. Esses fatos impressionaram a sua inteligência de médico, de homem ilustrado e preparado para lidar com a doença, o sofrimento e a morte. As curas de Jesus, no entendimento de Lucas, curas que ele não presenciou, pois que já haviam decorrido uns 30 anos da crucificação, estavam muito além dos conhecimentos científicos da época eram, portanto, mediúnicas, mas, como a palavra não existia: "eram milagrosas". Nada se conhece das ações do médico nem do evangelista Lucas a não ser a sua relação, bem marcada, com Paulo.

O discípulo Mateus, (Levi) outro evangelista, era fiscal do Império Romano, em Cafarnaum. Isso já indica a dificuldade que enfrentava para se relacionar na sociedade judia onde era tido como um execrado "publicano", um pecador. O seu Evangelho é o mais belo de todos. Foi o primeiro a ser traduzido para o português por iniciativa da Rainha D. Leonor. Só o Sermão das Bem aventuranças é o quanto nos basta para se entender a missão e a mensagem do Cristo na Terra. Nada se sabe de Mateus após a passagem de Jesus pela Palestina. O discípulo João era o mais moço de todos e o seu Evangelho é o mais tardio. É de concepção espiritual e espírita, sublime e avançadíssimo, mesmo para os dias atuais e somente com a visão espírita das vidas sucessivas e da reencarnação, pode ser compreendido.

João acabou confinado, pelas autoridades romanas, à ilha de Palmos, na Turquia. Ali estabeleceu um centro de estudos, independente de Jerusalém, de onde se origina a Igreja Ortodoxa do Oriente antagônica à de Roma. João desencarnou velhinho, por volta dos cem aninhos. Foi o único a saber da destruição do Templo de Jerusalém no ano 71. A catástrofe está no seu Apocalipse descrita como uma analogia ao extermínio escatológico da humanidade, porque foi um flagelo terrível e marcante para toda a sociedade ocidental: chegara o tempo de serem contados, medidos e pesados; um novo ciclo se iniciaria - o Evangelho de Jesus.

Mário Rasteiro - Jornal Espírita, julho/04

65148472-c83e-4c00-b8c2-cd4bf1ba1796_6.jpg
Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,a presença do amor,a constância do tempo,
o sustento da fé,o calor da esperança que me acena o porvir,o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Expansão Evangelizadora do Lar Santo André
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!
Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com
Victor Passos
caminheirodapaz@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão
Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Orientador - Victor Passos





















Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...