2018/08/05

Mundos de Expiações e de Provas



              Evangelho no Lar para 06/ 08/ 2018 com início às 21 horas
Mundos de Expiações e de Provas
O Evangelho como roteiro para a família
Amigos é sempre com este carinho que preparamos este Evangelho para toda a Família e todos os presentes…. e sempre durante este momento de muita paz se por acaso alguém bater na nossa porta temos que ser sinceros e as convidar para participar caso queiram……. deixando sempre o Livre –Arbítrio de escolherem….
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo assim depois de preparamos com dignidade um local para o Evangelho sempre que se possa colocar uma toalha branca e vários livros de Estudo dentro da Doutrina Espirita e todos os membros presentes minutos antes para se mentalizarem o grande Encontro do Evangelho
Paz e luz nos vossos lares
Auto Critica

O milagre é invenção da gramática para efeito linguístico, pois na realidade somos arquitetos do próprio destino.
Se algum erro de cálculo existe na construção de nossas existências, o culpado somos nós mesmos.
Todos caminhamos suscetíveis de errar, todos já erramos bastante e todos ainda erraremos necessariamente para aprender a acertar.
Contudo, nenhum de nós deve persistir no erro, porquanto incorreríamos na abolição do raciocínio que nos constitui a maior conquista espiritual.
No reconhecimento da falibilidade que nos caracteriza, se não é lícito reprovar a ninguém, não será justo cultivar a indulgência para connosco.
E se nos cabe perdoar incondicionalmente aos outros, não se deve adiar a severidade para com as próprias faltas.
Portanto, para acertar, não devemos fugir ao "conhece-te a ti mesmo", que principia na intimidade da alma, com o esforço da vigilância interior.
Esse trabalho analítico de dentro e para dentro nasce da humildade e da intenção de acertar com o bem, demonstrando para nós próprios o exato valor de nossas possibilidades em qualquer manifestação.
Auto crítica sim e sempre...
Podão da  sensatez .
A para os supérfluos da fantasia.
Balança do  comportamento .
Pesa todos os nossos atos.
Lima da verdade.
Dissipa a ilusão.
Metro moral.
Define o tamanho de nosso discernimento.
Espelho da consciência.
Reflete a fisionomia da alma.
Em todas as expressões pessoais, é possível errarmos para mais ou para menos.
Quem não avança na estrada do equilíbrio que somente a auto crítica delimita com segurança, resvala facilmente na impropriedade ou no excesso, perdendo a linha das proporções.
Com a auto crítica, lisonja e censura, elogio e sarcasmo deixam de ser perigos destruidores, de vez que a mente provida de semelhante luz, acolhe-se ao bom senso e à conformidade, evitando a audácia exagerada de quem tenta galgar as nuvens sem asas e o receio enfermiço de quem não dá um passo, temendo anular-se, ao mesmo tempo que amplia as correntes de cooperação e simpatia, em derredor de si mesma, por usar os recursos de que dispõe na medida certa do bem, sob a qual, a compaixão não piora o necessitado e a caridade não humilha quem sofre.
Sê fiscal de ti mesmo para que não te levantes por verdugo dos outros e, reparando os próprios atos, vive hoje a posição do juiz de ti próprio, a fim de que amanhã, não amargues a tortura do réu.
Evangelho do Dia
Mundos de Expiações e de Provas
SANTO AGOSTINHO
Paris, 1862
Que vos direi, que já não conheçais, dos mundos de expiações, pois que basta considerar a Terra que habitais?
A superioridade da inteligência, num grande número de seus habitantes, indica que ela não é um mundo primitivo, destinado à encarnação de Espíritos ainda mal saídos das mãos do Criador.
Suas qualidades inatas são a prova de que já viveram e realizaram um certo progresso, mas também os numerosos vícios a que se inclinam são o indício de uma grande imperfeição moral.
Eis porque Deus os colocou num mundo ingrato, para expiarem suas faltas através de um trabalho penoso e das misérias da vida, até que se façam merecedores de passar para um mundo mais feliz.
Não obstante, não são todos os Espíritos encarnados na Terra que se encontram em expiação.
As raças que chamais selvagens constituem-se de Espíritos apenas saídos da infância, e que estão, por assim dizer, educando-se e desenvolvendo-se ao contato de Espíritos mais avançados.
Vem a seguir as raças semicivilizadas, formadas por esses mesmos Espíritos em progresso.
Essas são, de algum modo, as raças indígenas da Terra, que se desenvolveram pouco a pouco, através de longos períodos seculares, conseguindo algumas atingir a perfeição intelectual dos povos mais esclarecidos
Os Espíritos em expiação aí estão, se assim nos podemos exprimir como estrangeiros.
Já viveram em outros mundos, dos quais foram excluídos por sua obstinação do mal, que os tornava causa de perturbação para os bons. Foram relegados, por algum tempo, entre os Espíritos mais atrasados, tendo por missão fazê-los avançar, porque trazem uma inteligência desenvolvida e os germes dos conhecimentos adquiridos.
È por isso que os Espíritos punidos se encontram entre as raças mais inteligentes, pois são estas também as que sofrem mais amargamente as misérias da vida, por possuírem mais sensibilidade e serem mais atingidas pelos atritos do que as raças primitivas, cujo senso moral é mais obtuso.
A Terra nos oferece, pois, um dos tipos de mundos expiatórios, em que as variedades são infinitas, mas têm por caráter comum servirem de lugar de exílio para os Espíritos rebeldes à lei de Deus.
Nesses mundos, os Espíritos exilados têm de lutar, ao mesmo tempo, contra a perversidade dos homens e a inclemência da natureza, trabalho duplamente penoso, que desenvolve a uma só vez as qualidades do coração e as da inteligência.
È assim que Deus, na sua bondade, torna o próprio castigo proveitoso para o progresso do Espírito.

RECOLHIMENTO E PRECE
Meu amigo, que viajas neste mundo buscando a perfeição espiritual, atenta em que, hoje e sempre, o recolhimento e a prece são lâmpadas que deves manter permanentemente acesas, a fim de que não só iluminem o caminho como também para que sintas o doce aconchego do Mestre, sempre presente.
Recolhe-te ao despertar, procura a formosa Estrela Dalva que deve iluminar o teu dia.
Ora ao Cristo de Deus, com toda a unção de teu espírito.
Agasalha-te no santuário do coração, para que possas ouvir os santificados planos do Mestre que te dizem respeito. Busca, após, o dever, com espírito equilibrado e sereno.
Não maldigas, nem te lamentes, se urzes e pedras juncam o teu caminho.
Lembra-te de que o Divino Modelo subiu ao Gólgota, feliz e sereno, por sacrificar-se pela humanidade.
Volta-te sempre para as coisas da Terra que exigem a tua imediata atenção, mas guarda no imo a claridade divina e bela do Amor Cristão.
Espalha ao teu redor o perfume que identifica o espírito dedicado ao Bem Incondicional e desinteressado e crê que Jesus, presente em teu coração, descerra-te o celeiro magnifico das bênçãos, para que as distribuas na Terra.
Não esqueças que Ele te elege o seu embaixador entre os filhos da tristeza, dos desenganos, e não te canses de repetir, com inquebrantável devoção,
Seu Nome sagrado como divina luz do teu roteiro.
Ergue-te para a vida iluminada, através do Evangelho redivivo, pratica as lições do cristianismo, que tens ouvido e, estudando, não te esqueças de que o tempo é um tesouro que deves preservar e aproveitar incessantemente.
Rejubila-te no Cristo.
A alegria cristã deve ser teu apanágio, a fé, tua couraça.
Ama com doçura.
Espera com fervor.
Consagra-te ao Bem em toda parte e bendito serás, meu amigo, no coração do Imaculado Cordeiro.
Que o senhor da Vida te renove as energias.
Bezerra de Menezes

Vibrações:

Vamos vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz.
Vibrar é amar em pensamento!

Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.

Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.

Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.
Segundos de Silêncio:

Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).
E neste preciso momento vamos elevar os nossos Pensamentos aos Nossos Benfeitores Espirituais para que através do Pensamento Fluidifiquem estas Águas que estão sobre a mesa para ao ingerirmos recebermos os fluídos benéficos para a nossa continuação destas vibrações que estamos envolvidos….
Prece de encerramento:

Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos.
Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases
Agora vamos partir para a vida e levando esta Paz que recebemos neste Evangelho tendo sempre como o nosso grande Amigo Jesus como companheiro nos momentos menos bons da vida ………..


Acessem nosso Blog - http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/ ,
Lá encontrarão os temas já divulgados e toda a programação para Fevereiro de 2.013.
Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog –http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Orientador- Victor Passos
                  Manuel Altino

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...