Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
AOS ANJOS GUARDIÃES E AOS ESPÍRITOS PROTETORES
Evangelho no Lar para 22/11/ 2020 com início às 21 horas
Prece Inicial
Iluminação
Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus
3. Leitura do Evangelho
AOS ANJOS GUARDIÃES E AOS ESPÍRITOS PROTETORES
No prefácio, Allan Kardec explica que todos os homens têm um bom Espírito, que tem a missão de os auxiliar no seu progresso, inspirando-os nas suas provas, protegendo-os o tanto quanto possível, sem ferir o livre-arbítrio de cada um, no uso das suas qualificações em favor do bem para si e para os demais, sem gerar novos males no presente e no futuro.
Esse Espírito acompanha o homem durante sua existência terrena, muitas vezes, antes, durante e após o término dela, inspirando sempre bons sentimentos, bom uso das faculdades que se desenvolvem na sua aplicação.
Os Espíritos São Luís e Santo Agostinho assinaram uma mensagem belíssima, que Allan Kardec colocou na questão 495, em O Livro dos Espíritos, de onde copiamos o terceiro parágrafo: eles dizem que “Aos que pensam ser impossível a Espíritos verdadeiramente elevados se restringirem a uma tarefa tão laboriosa e de todos os instantes, diremos que influenciamos as vossas almas, embora estando a milhões de léguas de distância; para nós, o espaço não existe, e mesmo vivendo em outro mundo, nossos Espíritos conservam sua ligação convosco. Gozamos de faculdades que não podeis compreender, mas estais certos de que Deus não nos impôs uma tarefa acima de nossas forças, nem nos abandonou sozinhos sobre a Terra, sem amigos e sem amparo. Cada anjo da guarda tem o seu protegido e vela por ele, como um pai vela pelo filho. Sente-se feliz quando o vê no bom caminho, chora quando os seus conselhos são desprezados”.
Infelizmente, esses Espíritos Guardiães, são muito pouco lembrados e muito pouco ouvidos, o que lhes dificulta a tarefa. Agem anonimamente, renunciando a si mesmo, com devoção e abnegação, sem perder a esperança de serem atendidos, um dia, porque sabem que todos se tornarão puros Espíritos, por serem todos perfectíveis.
Além desses, existem os Espíritos Protetores, menos elevados do que os Guardiães, mas, mais elevados do que seus protegidos, que se dispõem a também auxiliar seus irmãos encarnados na Terra. Podem ser Espíritos de parentes, de amigos e, também desconhecidos na atual existência, atraídos pelos mesmos interesses.
Há também os que se ligam aos homens, voluntariamente, para afastá-los das boas intenções, influenciando-os, através da suas próprias fraquezas e imperfeições, inclusive na sua má vontade de seguir os conselhos dos seus Anjos guardiães e dos Espíritos protetores.
Dão a si próprios a tarefa de impedir o progresso, o bem, enquanto também não despertam, pelo sofrimento, para a realidade espiritual de todos os filhos de Deus.
Há ainda os Espíritos a quem se feriu em outras vidas ou na atual, que não perdoaram, mantendo-se na ideia fixa de vingança contra os que consideram seus inimigos.
Todos os Espíritos, encarnados e desencarnados, mais ou menos imperfeitos, mais novos ou mais velhos, todos atraem os semelhantes e repelem os diferentes, através das vibrações que irradiam, produtos dos seus sentimentos, pensamentos e ações.
Assim, cabe a cada um de nós, encarnados para evoluir, o esforço de renovação interior, no desenvolvimento das qualificações nobres que Deus colocou em cada um dos seus filhos, lutando contra os maus sentimentos, resultantes das más escolhas feitas no decorrer do processo evolutivo, a fim de que eles, os maus sentimentos, não produzam maus pensamentos, que nos levem a ações contrárias às leis divinas.
Estabelecer um projeto de vida, tendo em mira a imortalidade do Espírito, de estimular os bons sentimentos, o mais possível.
Pegar-se em flagrante, na vontade de fazer algo contrário ao amor fraterno, não colocando esse pensamento mau em ação, já é um bom começo.
Substituir esse pensamento mau por uma prece vinda do coração, pedindo socorro ao plano espiritual, é oferecer condições de ser auxiliado.
Combater o mau sentimento antes que ele se apresente em um mau pensamento, melhor ainda. Substituí-lo por outros bons, através de uma conversa consigo mesmo, procurando compreender a causa que o originou, percebendo-lhe a insignificância diante da eternidade do Espírito, pedindo ajuda espiritual, é o que se deve fazer para atrair o amparo do seu Anjo Guardião e dos Espíritos Protetores.
O auxílio chega, e um bem-estar é sentido pelo corpo físico, na volta à calma e ao equilíbrio.
“Tem cuidado com as fontes do sentimento de onde brotam as boas como as más ações”. “As tuas testemunhas boas ou más sempre estarão contigo, conforme a paisagem mental em que te firmes. Se desejares ascensão, os teus Guias virão em teu socorro, mas, se preferires as baixadas das ilusões, outros Espíritos te estimularão.” *
E Allan Kardec escreve que “A prece aos Anjos Guardiães e aos Espíritos Protetores deve ter por fim solicitar a sua intervenção junto a Deus, pedir-lhes a força de que necessitamos para resistir às más sugestões, e a sua assistência para enfrentarmos as necessidades da vida.”
Nos três modelos de prece, oferecidas pelo autor, uma é dirigida aos Espíritos elevados que têm a missão de assistir aos homens e conduzi-los ao bom caminho; outra a Deus, e outra aos Anjos Guardiães.
Em todas, pede-se sempre o auxílio aos esforços que se faz para evitar os maus sentimentos, pensamentos e ações, que atraem os Espíritos ainda voltados ao mal, numa demonstração de humildade, e de fé no amparo espiritual.
“Esclarecei a minha consciência sobre os meus próprios defeitos, e tirai-me, dos olhos, o véu do orgulho, que poderia me impedir de percebê-los e de confessá-los a mim mesmo”.
“Fazei que eu encontre neles (os Bons Espíritos), a força que me faltar nas provas da vida, e, para resistir às sugestões do mal, a fé que salva e o amor que consola.”
“Dai-nos a coragem e a resignação, inspirai-nos na senda do bem, detendo-nos no declive do mal, que vossa doce influência impregne as nossas almas”...
*Livro Fontes de Luz, de Joanna de Angelis, médium D.P. Franco, lição Consciência e Testemunhas.
VENTURA DA PRECE
É todo um sublime poema que Santo Agostinho escreve sobre a felicidade que se pode encontrar na prece.
“Vinde, todos vós que desejais crer: acorrem os Espíritos celestes e vêm anunciar-vos grandes coisas! Deus, meus filhos, abre os seus tesouros, para vos distribuir os seus benefícios. Homens incrédulos! Se soubésseis como a fé beneficia o coração e leva a alma ao arrependimento e à prece! A prece! Ah! Como são tocantes as palavras que se desprendem dos lábios na hora da prece! Porque a prece é o orvalho divino, que suaviza o excessivo calor das paixões. Filha predileta da fé, leva-nos ao caminho que conduz a Deus.”
A prece leva o homem ao caminho que conduz a Deus, porque ao proferi-la, está o homem ligando-se aos planos mais elevados da Espiritualidade, tomando um banho de vibrações purificadas, que fortalecem a sua vontade de viver de acordo com as leis divinas.
Somente quem ora com fervor, isto é, com intensidade de sentimentos, de grande fé, pode sentir, no mesmo instante, os seus efeitos, envolvendo-o, penetrando-lhe o ser, acalmando, reanimando, estimulando o prazer do bem, no bem, pelo bem e para o bem.
Leon Denis, segundo sua biógrafa Claire Baumard, no livro “Leon Denis na Intimidade”, “sabia fazer subir para a grande força Divina e criadora este apelo ardente, sincero, este arrebatamento de alma que é a verdadeira prece”.
Jesus, o Espírito mais puro que veio à Terra, orava também, e o autor conclama os homens a seguir o Seu exemplo, orando sempre, a fim de poder carregar a Sua cruz, sentindo como Ele “as doces emoções que lhe passavam pela alma, embora carregasse o madeiro infamante. Sim, porque ele ia morrer, mas para viver a vida celestial, na morada do Pai.”
Todavia, devemos nos lembrar sempre de que só a prece não basta para a evolução do Espírito imortal. É preciso que as bênçãos recebidas nesse contato com a Espiritualidade Maior sejam canalizadas para o esforço do desenvolvimento espiritual, na vivência das leis divinas, no dia-a-dia, aperfeiçoando-se, como puder, mas, continuamente, a fim de progredir em direção à perfeição possível e à felicidade plena.
Orar sempre com fervor, mas, igualmente, esforçar-se sempre na melhoria dos sentimentos, dos pensamentos e das ações, porque a prece não faz o que cabe ao Espírito imortal.
Vibrações
Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a
imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.
Prece de Encerramento
Deus eterna Bondade
"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -
Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!
Evangelho do lar S.André Expansão
https://plus.google.com/u/0/communities/109239927094233028497
Espiritismo em Debate
https://plus.google.com/u/0/b/117388130975392485280/11738813097539248528/
Atendimento Fraterno Directo
https://plus.google.com/u/0/b/117388130975392485280/communities/114771312162437833908
Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Orientador- Victor Passos
evangelhosantoandrer@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário