2010/12/07

Não Existem Doenças, Existem Doentes

Santo André, 04 de Outubro de 2.010.

Não Existem Doenças, Existem Doentes.

No Estabelecer da vida terrena, o ser encarnado em sua primeira prioridade é a de cuidar de sua saúde física. Este é o termo ao qual normalmente se ouve entre os seres encarnados; pois bem, é um fato notório para poderem viver em suas trajetórias na face da terra.
Más, por outro lado esta prioridade e a forma mais correta; a principio sim, entretanto existem outras prioridades; do chamado equilíbrio para se viver com saúde, sendo que muitas vezes não existe a doença terrena em seu corpo físico, no entanto, a maioria dos seres vivos sempre estão atentos para o que poderá acontecer; isto ou aquilo em suas vaidades comportamentais de saúde e começam a delinearem a chamada doença da mente; portanto, muitas vezes não existe absolutamente nada; mas, a mente sempre irá buscar o sentindo negativo dos fatos, o que iniciará a produzir no interior do ser uma doença falsa e não existente, esta é a forma na qual os seres os seres enxergam as suas doenças em si; não a existe, mas, de certa forma o ser se diz doente.
Então, qual será a forma a se aprender de qual o sentido no qual se apresenta a sua enfermidade? Ora estimados irmãos; é a chamada doença da mente (a doença psicológica), que na realidade ela é uma doença fictícia. Tenha sempre em seus pensamentos a positividade do vosso viver com saúde perfeita esta será a melhor maneira de compreender que existe um doente e não uma doença em si mesmo; porém, este será o trabalho que o ser encarnado terá que conhecer e aprender de qual será a sua melhor forma e mais positiva de se viver em paz consigo mesmo, toda a positividade do pensamento estará na firmeza de suas energias positivas; dando ao ser as energias necessárias para viver em paz com as vossas saúdes.
Esta será a formula ao qual, todos devem conquistar o direito de viver em paz consigo mesmo e com o seu próximo. Na maioria dos seres vivos terão que terem vossas sensibilidades, pois a realidade de tudo isso; é apenas uma: - não existe a doença, mas, sim o doente. Então procurem se analisarem e compreenderem de que a mente abarcada (cheia, repleta, envolvida em negatividade); seja talvez a parte mais preponderante * (e responsável) do viver do doente; e não da doença, o certo de tudo isso e viverem bastante equilibrados para não captarem tudo aquilo que não existe na vida de cada ser terreno.
A vida em equilíbrio não irá desgastar a sua vivencia terrena.
Pensem nisto!
(irmão Tiago).
Psicografado por
 Anésio Montes
     30/03/10

 Comentários:

Prezados irmãs e irmãs! A doença na visão espírita:

O Goso dos bens terrenos. LE q.714.
Ao ser que procura nos excessos de todo genero e requinte do gozo, coloca se abaixo do bruto, pois, que este sabe deter se quando satifesita a sua necessidade. Abdica da razão de Deus  por gui e quanto maiores forem  seus excessos, tanto maior pedonderância confere a ele à sua natureza animal sobre  a sua natureza espiritual. As doenças, as enfermidades e, ainda, a morte, que resultam do abuso , são, ao mesmo tempo, o castigo ( a Justiça Divina) à transgressão da Lei de Deus. A Lei de conservação. Mais uma vez lembro a todos a necessidade da busca ao conhecimento da espiritualização de nossas almas através do estudo doutrinário; não importa o seguimento que escolhemos; esta necessidade se torma premente e a cada dia mais necessraria à nossa libertação de mazelas passadas e vícios presente. O nosso divino e amado Mestre Jeus Cristo nos falou: (Conhecerei a verdade, e a verdade vos libertara) necessitamos queridas irmãs e irmãos nos libertar de nossas mazela e vícíos do presente, para almejarmos um futuro melhor com uma fé raciocinada a qual nos trará a felicidade almejada. Necessitamos inteiramos e conhecer as Leis Divinas e Naturais a fim de conscietemente controlarmos nossos impulsos psíquicos e materiais aos quais nos arrastam aos excessos do gozo, do prazer e das paixôes. Porque toda enfermidade do corpo, vem de um desequelibrio do espírito. Aí está a necessidade de controlarmos os nossos pensamentos direcionando os de forma positiva e construtiva de amor ao próximo e à toda a humanidade; desejar a todos, tudo aquilo que almejamos para nos.Muita paz e serenidade em nossos corações.
A doença considerada pela medicina terrena é: - uma (Alteração da saúde, uma enfermidade custosa de sofrer), paixão e maniaE, doente, é o indivíduo fraco, abatido pela doença; é aquele que tem defeitos ou vícios e, ainda aquele ao qual se acredita doente.
Portanto, a medicina terrena conceitua se doente: um indivíduo com um distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo que está associado a sintomas específicos. Pode ser causada por fatores externos, como outros organismos (infecção), ou por desfunções ou malfunções internas, como as doenças autoimunes. A patologia é a ciência que estuda as doenças e procura entendê-las.
 Que esulta da consciência da perda da homeostasia de um organismo vivo, total ou parcial, estado este que pode cursar devido à infecçõesinflamaçõesisquémias, modificações genéticas, sequelas de traumahemorragiasneoplasias ou disfunções orgânicas. Distingue-se da enfermidade, que é a alteração danosa do organismo.   
Procedimento: O médico faz a anamnese (avalia) e examina o paciente a procura desinais e sintomas que definem a síndrome da doença, solicita os exames complementares conforme suas hipóteses diagnósticas, visando chegar a umdiagnóstico. Além As ciências da saúde, utilizam principalmente dos seguintes princípios metodológicos e atuações: Na fase diagnóstica: anamnesesondagemexames clínicos,exames laboratoriais e testes. Na fase de atuação: - O passo seguinte é indicar umtratamentoindicação de medicamentos, aplicação de manobras, fisioterápicas tais como: massagensexercícios terapêuticos específicos e atividades físicas; orientações de dietas, posturas e mudança comportamental. Na fase de acompanhamento: comparações de exames e testes, avaliação clínica e retornos periódicos.  Ou ainda o procedimento cirúrgico “corretivo”

Hora da Fluidificação das águas (bençãos).

Vibrações para o Evangelho no lar de 04/10/10.
De uma forma consciente e raciocinada, vamos através de nossa Fé elevar nossas preces e pensamentos  a Deus nosso Pai Maior, a Jesus Cristo vosso divino Filho e à nossa Mãe Maria.
Para que segundo a vossa vontade e infinita misericórdia envie vossas bênçãos de cura a todos nós, principalmente aos nossos queridos familiares enfermos do corpo e da alma.; aliviando nossas dores e amenizando nossos sofrimentos.

Para os encarnados (vivos):
Alessandro Tesch, Ana Lucia Broggio Assueiro,Piracicaba S.P., Ângela Eveline, Ângelo José Broggio, Antonio Marcelino Machado, Bárbara Campos Godoy neta,  Breno Campos Godoy=>filho, Bruno Rodrigo de Souza(dq), Cintia Santiago, Clara Beatriz Moura, Daniel Campos Godoy=>neto, Debbie Jackson (USA), Debora Maia Chiovetto, Elizabete Ap. de Matos Pereira, Érika Campos Godoy=>filha, Fátima Campos Godoy, Florisvaldo Kioiti Kuboyama - Pnamá, Igor, Isabel Silveira, Isabele Pillo Cantarim, Rua Poeta Theodoro de Castro Filho nº 55 Porciuncula RJ.,Jane de Sousa, José Manuel Varela Luz e sua respectiva esposa Creusa; Juares pillo Hospital = Rua Shuwartz Vieira =  Porciuncula RJ; Junior (esta em Sao Paulo), Jussara Barreto, Leopoldo Vilallaz – Panamá, Lucas, Lucia Cristina Broggio Assueiro, Maria Elvira Garofalo, Paulo Vitor, Rejainy Martins, Rita de Cássia Cordeiro de Barros, Silmara Machado e lar, Sueli e lar, Terezinha Cainelli  e familiares, Urbano Alves Ferreira Neto, Valmir Assueiro, Vovozinhas do lar RequinteFilipe do D. Sancho e sua Familia (residentes em Nogueira , Portugal ), Bruno Diegues e familia (residentes em Ermesinde .Portugal ), Manuel Pereira Rodrigues, vai entrar no bloco operatorio, para fazer uma cirurgia muito complicada ao intestno, é grave também porque já recebia hemodialise, por isso peço a todos vocês para em conjunto vibrarmos por esta alma., Jandira Tavares Silveira (diabete).Queria pedir também vibração para minha filha, Marisa Sarria Pereira de Passos, 27 anos, urbanização bela vista lote 11 -  2 dtº. Ela demonstra cansaço; bom Amigo vamos todos dar uma força para ela reativar sua coragem e força anímica...Peço também pelo meu lar urbanização Bela vista  lote 11 2 dtº, Victor Manuel Pereira de Passos 52 anos, Albina Maria Vilarinho Melo Sarria de Passos 48 anos, Marisa Sarria Pereira de Passos, 27 anos; Vitor Hugo Sarria Pereira de Passos 20 anos; Bruno Diegues 27 anos e  Helena Diegues 48 anos; Elisa Maria Costa e Couto, Luiz Cláudio Couto, Filipe Don Sancho
Pelos Mineiros soterrados no Chile.
Pelos nossos irmãos e irmãs desabrigados.

Pelos nossos irmãos que retornaram à Pátria Espiritual:
Carla Simone da Silva => desencarnada 24/09/10
Cecília Paiva Fernandes
Conceição Varela Luz
Frédéric Clerc-Renaud; : Falecimento dia 31/08/10; Auxiliando e amparando para esta nova caminhada
Geraldo Múcio, desencarnou em 23/05/10 Araraquára
Ignacio de Carvalho Possas => desencarnado
Jânio Flávio Pereira Godoy
Jarita Costa Possas=>desencrnada
Jose Galego desencarnou dia 3-05-2010
Jose Varela Luz desencarnou dia 09-01-2010
Juan Hevia, 07/07/10 (Argentina)
Maria Teresa Varela Luz, faleceu 29/08/10.
Mariana Ricciardi Marques
Milton Oliveira Silveira
Pelos nossos irmãos que retornaram à Pátria Espiritual:
Rodrigo Baeta Possas => desencarnado
Rosa Ercilia Santos (desencarnada dia 25-7-2010)
Pelas mortes coletivas em todo o planeta.
Acima de tudo Pai nós ter rogamos que seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu.

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar Brasil e Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...