2012/03/26

Santo André, 27 de Fevereiro de 2.012.

EVANGELHO PARA 27/02/12► - A CANDEIA

A Candeia Viva!

Do Livro: Fonte Viva

De Emannuel

Por F.C.Xavier

 

“Ninguém acende a candeia e a coloca debaixo do módio *(móvel, mobília), mas no velador (Suporte vertical de pau, assentado sobre uma base que termina superiormente por um disco onde se põe um candeeiro ou uma vela onde todos ve) e assim ilumina a todos os que estão na casa (no ambiente)” Jesus (Matheus 5:15) Muitos aprendizes interpelaram semelhantes palavras do Mestre com apelo à pregação sistemática, e desviaram se através de veementes discursos em toda a parte. Outros admitiam que Jesus impusesse a obrigação de violentar vizinhos, através de propaganda compulsória da crença, segundo o ponto de vista que lhes é particular.

Em verdade o sermão edificante e o auxilio fraterno são indispensáveis na extensão dos benefícios divinos da Fé. Sem a palavra, é quase impossível a distribuição do conhecimento. Em o amparo ao irmão, à fraternidade, sem ela, não se concretizará *(a divulgação, o aprendizado) no mundo.

A assertiva de Jesus, todavia, atinge mais além. Atentemos para o símbolo da candeia. Como a claridade na lâmpada consome força ou combustível.

*Sem o sacrifício da energia, ou do óleo não há luz.

 Para nós, aqui, o material de manutenção é a possibilidade, o recurso, a vida. Nossa existência é uma candeia viva; será um erro lamentável despender nossas forças (energias vitais), sem nenhum proveito a ninguém, ao próximo, sob a medida de nosso egoísmo, de nossa vaidade, ou de nossa limitação pessoal.

Coloquemos nossas possibilidades *(potencialidades) ao dispor de nossos semelhantes. Ninguém deve amealhar (juntar, guardar), *(seus talentos), seus benefícios e vantagens de uma experiência terrestre somente a si. A cada espírito que provisoriamente encarnado, (no circulo humano), goza de imensas prerrogativas, quanto à difusão (propagação, extensão), do bem, se persevera, (mantem se firme) na observância do Amor Universal.

Prega, pois as revelações do alto, fazendo as mais formosas e brilhantes em seus lábios; insta (pede, aconselhe) com parentes e amigos para que aceitem as verdades imperecíveis; mas, não olvides (não se esqueça) que a candeia viva da iluminação é a perfeita imagem de ti mesmo.

Transforme as tuas energias em bondade e compreensão redentoras por toda gente, gastando (usando), para isso, o óleo de tua vontade, na renuncia e no sacrifício, e a tua vida, em Cristo, passará realmente a brilhar.

Muita paz a todos.

*(grifo meu)

 ► Momento da Fluidificação das aguas (benção).

Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramem as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

Paz, saúde, alegria e equilíbrio à Humanidade.

Que assim seja.

 

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar

  Brasil, Portugal: Algarve, Cambra, Carreço,

         Lisboa, Porto, Viena do Castelo e

                   Torre da Marinha.

          Por uma Humanidade Cristã.

---

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...