Santo André, 02 de Julho de 2.012.



O Supérfluo! èAquilo que é demais, Desnecessário, Inútil - Parte I
Estimadas irmãs e irmãos o assunto ao qual trataremos doravante, não se trata de nenhuma imposição, nenhuma critica religiosa, sejam elas quais forem, para a conquista do nosso céu interior, e sim de um processo de concientização educativa ao qual tende a ajustar os cristãos à Realidade da Vida! Chore, mas construa o melhor ao teu alcance e ao teu redor, usando os talentos que Deus lhe deu.  Sofra, mas adianta-te no caminho da evolução espiritual * (independente de sua crença e ou religião). Todos somos parcelas da imensa legião de trabalhadores em nome de Cristo em sua Seara; como dever de cooperar incessantemente para: - a harmonia, a paz, e a felicidade, para que se ergam na face da terra a beneficio de todas as criaturas.
Informe: *(A seus familiares, parentes, amigos e inimigos; reenviando essas informações, a que todos não possam alegar a ignorância dessas informações).

Primeiro fique claro que existe uma enorme diferença entre: - “Existência e Vida”. A Existência refere-se ao período do tempo de nossa permanência na face da terra. Ao passo que a Vida ela é eterna, felizmente todos os segmentos religiosos hoje já entendem e ensinam dessa forma. Desejo a todos um segundo semestre de 2.012, de muita paz, hamonia, serenidade e compreensão, pois, necessitaremos de muita. Guardem estas informações, pois serão muito valiosas até o final desse ano.
 Imagem inline 1
*Porém poucas educam de forma correta e verdadeira – A “Realidade da Vida”.
Necessitamos de uma educação que nos dê e nos mostre os limites corretos de nossa “Existência Terrena”. Vivemos sobre a terra, e ainda não conscientizamos desta vida passageira; o quanto ela é passageira, e portanto, com limite de tempo e espaço a cada ser vivo. Necessitamos de uma re orientação, uma re educação e nos prepararmos para os eventos deste século e de nossos destinos.

Precisamos queridas irmãs e irmãos nos ajustar à “Realidade da Vida”, entre o primeiro grito da criança ao nascer e ao último suspiro do idoso ao morrer, termos a consciência de cada ser vivo e do nosso destino; de nossas dores, pois tudo na terra se transforma. As plantas e os animais, simplesmente vivem e se deixam levarem na correnteza de suas vivencias, entregues às forças naturais do tropismo - (desenvolvimento ou progressão de um organismo em certa direção, sob a influência de uma excitação exterior, ex. o calor, a luz, etc.), e, dos instintos. São seres ainda em desenvolvimento, dirigidos pelo clã vital.

Já a criatura humana é um ser vivo definido que reflete ao mundo, a sua consciência e nele se ajusta, não para nele permanecer, mas, para conquista-lo e retirar dele o sumo necessário de experiência possível, para transcendê-lo, ou seja, ir além desse mundo terreno. E amados meus é graças a isso que existem as civilizações, o desenvolvimento histórico e tecnológico das sociedades, com o acúmulo de conhecimentos no progresso e processo de sucessões históricas de cada período.

O Ser Humano “homem” que viveu sem tomar conhecimento desse processo evolutivo, não progrediu, apenas passou pela existência terrena, “Passou pela vida e não viveu” como diz o poeta. Desse modo o ser vivo, não interagiu ainda na espécie humana, não se integrou nela. A integração se faz pela educação e por isso, a Educação da Vida é a primeira a lhe ser dada e se inicia ainda no “Útero Materno”, no Lar pelos pais e se amolda da Escola para o Mundo.
 Imagem inline 2
*Então pergunto a todos: Porque não se educa para a “Morte”?
Se, queridos irmãos temos um limite de existência na face da terra, se já sabemos, que a nossa Vida “É Eterna”; porque então não nos preparamos para morrer? Tudo que tem início tem fim, porque então ainda não sabemos aceitar a morte? Em minha simples e humilde avaliação eu digo; é porque desde o inicio da civilização fomos educados para viver, alienados ilusoriamente, e não para morrer; ora, temos aqui uma enorme incoerência das religiões que deveriam exercer a responsabilidade nessa educação, e infelizmente até hoje não o fazem.

Com o advento de Allan Kardec estudando, pesquisando através da ciência a vida após a morte, ele comprovou através de seus experimentos e estudos que existe vida no Mundo dos Espíritos e que esse Mundo interage e se comunica com o Mundo Material.

*Portanto amados irmãos o estudo e aprendizado dessa Doutrina esclarecedora é importantíssima para o nosso entendimento e aceitação sobre a “Vida e Morte”, principalmente para uma vivencia no orbe terreno de forma mais equilibrada e racional. Não estamos pedindo ou querendo que se transformem (convertam) ao Espiritismo. Estamos sim orientando e informando da necessidade desse conhecimento, para uma existência serena, equilibrada; independente de qualquer crença. Mesmo aqueles que se rotulam como “ateus”, para viverem melhor e entenderem vossa passagem pela terra, e necessitam compreensão mais ampla.
(esse tema continuará por mais três semanas)... (parte II continua dia 09/07/12)
Do Livro: Educação Para a Morte - De José Herculano Pires.
Adaptação de Ananias Luiz.
Santo André – SP. Br.
Colaboração de Fátima BH?MG.

Oração: “Pelas religiões”
Para OUVIR esta oração copie o link abaixo e cole na barra de endereços do seu navegador:

TEXTO => façamos nossa concentração e rellaxamento.
Fique numa posição bem confortável.
Procure desenvolver um estado de afetividade e de paz interior... Relaxe...
Mentalize em torno de si um campo de energia luminosa cheia de vitalidade e de alegria. Faça algumas respirações profundas, lembrando que é o abdômen que deve inflar e se contrair nos movimentos respiratórios e não o tórax. Ao inspirar, visualize esse ar luminoso, carregado de energia e de alegria, penetrando em seu corpo, espalhando-se por ele.
Não pense... Apenas sinta um estado de calma, de profunda paz...
Imagine que estamos no topo de uma alta montanha.
Ao longe o mar, sob o horizonte luminoso do por do sol.
Mais perto a paisagem recortada por rios, montanhas e vales, aldeias e cidades.
Aqui se sente a profunda paz das alturas, as caricias da brisa ao longo do corpo, a presença grandiosa da natureza. Algumas estrelas mais luminosas começam a pontilhar o céu, como se Deus estivesse dizendo aos homens: paz na terra aos corações de boa vontade.

Lembramos então que ao redor de toda a Terra há milhares de pessoas que trabalham pela paz, pela fraternidade. São pessoas que acreditam no amor. Muitos também trabalham pelo bem, por acreditarem em Deus, nessa Força superior que a tudo comanda com justiça e amor.

Não importa o nome das suas religiões, nem os seus conceitos de fé. São irmãos que trabalham por amor, pelo bem, pela fraternidade. E aqui neste lugar, ante o altar da natureza, vamos erguer nosso pensamento em oração.

- Pai de toda a Vida, Criador de tudo que há, abençoa todas as religiões da Terra, aquelas que buscam servir-Te, servindo ao próximo em nome do amor. Dá a seus seguidores cada vez mais confiança em Ti, na Tua Justiça, assentada sempre na sabedoria e na misericórdia.

Pedimos também pelos muitos líderes, religiosos ou não, que vêm batalhando por um mundo melhor, mais pacífico, mais justo e fraterno. Fortaleça seus nobres ideais e não permitas que o desânimo os tome de assalto, ante as tantas dificuldades que encontram. Aumenta sua confiança no Bem, na força do Amor, na necessidade de Paz. Que essa mesma paz, confiança e amor estejam sempre presentes também em nossos corações.

Guarda em Tua luz ó Pai, todos aqueles que vivenciam a paz e a fraternidade e o amor.
Procuremos continuar sentindo esses sentimentos tão bons que são o amor, a confiança e a paz, no decorrer desta semana.

 Momento da Fluidificação das águas (benção).

 Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal para: A Europa e O Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã.
Imagem inline 1 E Imagem inline 2


Rinnovo dell'Anima :
Bons amigos e amigas!Chore, mas construa o melhor ao teu alcance e ao teu redor, usando os talentos que Deus lhe deu.
Sofra, mas adianta-te no caminho da evolução espiritual * (independente de sua crença e ou religião).Todos somos parcelas da imensa legião de trabalhadores em nome de Cristo em sua Seara; como dever de cooperar incessantemente para: - a harmonia, a paz, e a felicidade, para que se ergam na face da terra a beneficio de todas as criaturas.Informe: *(A seus familiares, parentes, amigos e inimigos; reenviando essas informações, a que todos não possam alegar a ignorância dessas informações).

Acessem nossos links abaixo se não receber sua mensagem semanal;
encontrarão lá os temas jatualizados e já divulgados..
Nosso Grupo► 
http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog ► http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
E-mail: Hananias Huiz Bharreto. peregrinosnolar.evangelho@gmail.com   
E-mail: Marcos Evangelista Barreto marcosevangelistabarreto@gmail.com
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:

Mensagens populares deste blogue

Um Homem de Bem Teria Morrido

O Evangelho como roteiro para a família

Notícias Históricas ( 2 )