Estinados irmãos e irmãs se recebe nossa mensagem hoje pela primeira vez, estamos retatando momentos de Jesus, Jose e Maria, como simples, humildes e carente família humana que lutaram para sobreviver, tanto quanto as de iguais condições sociais na realidade de hoje. Estes momentos aqui relatados também em mensagens passadas servem para nossa reflecssão; sim porque Jesus Cristo primeiro veio ao mundo igual a todos nós, viveu como todos nós e passaram as necessidades como qualquer família carente de recursos passa, portanto amados irmãos e irmãs, o que Ele nos pede não é nada de impossível, está ao alcance de todos e mesmo assim não conseguimos seguir ao nosso Meste tal como Ele o fez.
Vamos refletir nesta semana a respeito. Este texto e continuação do dia 14/05/12.
Os Anjos viram Maria trocar as fraldas de Jesus. O Universo maravilhado assistiu ao Todo-Poderoso aprender a andar, (a dar os primeiros paços na face da terra). Crianças brincavam com Ele nas ruas de Jerusalém, isso mesmo! Jesus, o filho do Homem, brincava nas ruas com crianças de sua idade, era um ser humano normal.
Se o líder da sinagoga soubesse quem seria aquela criança que esta ali ouvindo-se todos os sermões!.....
Talvez Jesus tenha tido espinhas pelo rosto, como adolescente. Que sabe Ele foi desafinado ao coral da sinagoga.
Pode ser que uma menina de sua rua tenha se apaixonado por Ele, ou vice-versa. Seus joelhos podem ter sido ossudos. Uma coisa é certa, embora Ele fosse completamente Divino, Ele também foi completamente humano e susceptível à todas as condições de um ser humano. Mas, também sabemos que como ser humano Ele foi diferente de todos na face da terra.
Por trinta e três anos Jesus sentiu tudo o que você eu e qualquer ser humano sentimos. Sim! Ele sentiu seus pés fracos, sentiu dores, muitas dores. Teve medo também do fracasso, por vezes teve dúvidas, fico resfriado, arrotou após as refeições. Seus sentimentos também por vezes foram fortemente feridos. Ficou cansado, muito cansado. Sua cabeça doeu, doeu muito!
Pensar por esse ângulo e.., bem, parece irreverente de nossa parte não é? Não! Não é algo que gostamos de fazer; é incomodo demais, dói demais falar nestes termos. Seria muito mais fácil para todos manter a humanidade fora da encarnação. Vamos então tirar todo aquele esterco ao redor da mangadora amados meus, vamos limar todo o suor de seu rosto. Vamos então fingir que Jesus nunca soou o nariz, ou que nunca em seu aprendizado acertou uma martelada em seus dedos......
Mas! Não faça isso não meu irmão! Por todos os Céus não fazem isso. Deixem que Ele seja tão humano quanto deseja ser. Deixe que Ele entre no meio da lama e da sujeira desse nosso mundo. Pois somente assim se o deixarmos entrar; é que Ele poderá nos tirar dali.... Deus é amor, puro amor! E Cristo tornou-se um de nós amados meu, Ele o fez para redimir a todos de nossas faltas, de nossos erros.
Sim.....!!!!!! porque pecado!!!!! É igual a falha, erros, não nos esqueçamos disso.
O Crescimento em Nazaré!
A cidade de Nazaré fia ao alto, ao cume da montanha; certamente nenhum menino nazareno resistiria a um passeio até a borda para olhar vale abaixo. Sentado a duzentos metros acima do níveo do mar, o jovem Jesus sim, Ele podia examinar o seu mundo que criara. Flores silvestres. Pelicanos voando logo acima do ribeiro de Quisom e seguindo até ao mar da Galileia. A grama salpicada de tomilho aos seus pés. Campos e figueiras à distancia. Será queridos irmãos que esses momentos não inspiram a todas as palavras posteriores.
“Vejam como crescem os lírios do campo” “(Mt 6:28) ...E porque vocês ficam preocupados com a roupa? Olhem como crescem os lírios no campo eles não trabalham nem fiam”..... As palavras de Jesus Mestre nasceram nos pensamentos de Jesus menino.
Ao norte de Nazaré ficam as colinas de Neftali, coroadas de vegetação. Ao lado de uma delas situa-se a vila de Safed, conhecida na região como “a cidade colocada sobre a colina”. Será que Jesus estava pensando em Safed quando disse: “Não pode se esconder a cidade construída sobre um monte” (Mt 5:14) ...”Vocês são a Luz do mundo. Não pode ficar uma cidade escondida sobre um monte”....
O fabricante de jugos mais tarde explicou: “O meu jogo é suave” (Mat 11)...”Porque minha carga é suave e o meu fardo é leve”.... Aquele que certamente tirou serragem dos olhos diria: “porque você repara o cisco que está no olho do seu irmão, e não se da conta da trave que esta no seu próprio olho?” (Mt 7:3)
Jesus iniciou sua vida pública por volta de seus trinta anos e para entrar na vida pública necessitou deixar sua vida privada; para mudar o mundo, Jesus então mais uma vez num gesto desprendeu-se dizendo adeus ao seu mundo interior. Antes, lembrou-se de beijar sua mãe Maria e realizar sua última refeição na cozinha de sua casa; dar a sua última caminhada tranquila pelas ruas onde morava e por fim....... Subiu rumo a uma das colinas de Nazaré, pensando no dia ao qual subiria a colina próxima de Jerusalém.
Ele sabia o que iria acontecer. Sim! “Ele foi escolhido por Deus antes da Criação do mundo”. Cada grama de sofrimento fora registrado – a Ele, cabia apenas fazer sua parte. Não, que fosse obrigado, Nazaré era uma cidade muito aconchegante; por que, não instalar sua carpintaria ali? Manter sua identidade em segredo?.... Voltar à era das guilhotinas ou cadeiras elétricas, e passar a cruz adiante. Ser forçado a morrer, é uma coisa, mas dispor-se a tomar a própria cruz, é algo bem diferente....
Mas! Ele esvaziou-se a si próprio; vindo a ser servo, tornando-se semelhante ao homem. E...., sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obedientemente assim até a morte, morte de cruz!
Filipenses (2:7,8).
Ninguém em Nazaré o saudou como o Filho de Deus; Ele não se destacou na tradicional fotografia de classe da escola primaria e nem tão pouco exigiu seu nome no livro dos alunos do ensino médio fosse em papel brilhante.
Seus amigos de classe o conheciam simplesmente como o carpinteiro e não como um aluno que ganhou medalha de honra ao mérito.
Sua aparência não fazia as pessoas virarem o pescoço; sua posição não lhe concedeu nenhum reconhecimento.
No grande salto que chamamos de Natal, Jesus abandonou os privilégios celestiais e revestiu-se das dores terrenas. “Mas! Aniquilou-se a si mesmo, tornando-se servo! Tornando-se semelhante ao homem. (FL 2:7)”.
E Deus ainda procura aqueles que façam o mesmo.
Quebrando suas rotinas, quebrando seus arraigados paradigmas. Continua...24/05
► Momento da Fluidificação das aguas (benção).
Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramem as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.
Paz, saúde, alegria e equilíbrio à Humanidade.
Que assim seja.
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil, Portugal: Algarve, Braga, Caldas da Rainha,
Cambra, Carreço, Coimbra, Felgueiras, Lisboa,
Porto, Viena do Castelo e Torre da Marinha.
Por uma Humanidade Cristã.
Buda
“Aquele que protege sua mente da cobiça, e da irá, desfruta de verdadeira e duradoura paz.....
Jamais.., “em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.”.
Se você não deseja mais receber este tipo de e-mail, responda através deste endereço:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário