O Maior Amor do Universo é o Amor de Deus!
Caros irmãos e irmãs prosseguindo nos relatos do período de permanência de nosso amado Mestre Jesus Cristo na esfera terrena, mostrando a todos de uma forma diferente onde poucos cristãos podiam imaginar que como um ser humano Ele, Jesus Cristo, pudesse passar por situações tal qual a nossa. Esses relatos seguiram por mais três semanas, com objetivo de trazer até vocês, a compreensão e entendimento para o que Ele nos pede; não é algo difícil de alcançar, o que é necessário sim é o nosso comprometimento e muita vontade para realizarmos. Vamos refletir a respeito e pensarmos mais a respeito da saúde da alma, a saúde do espirito. “sequencia do texto de 21/05”.
*Sim! Jesus deixou a carpintaria. A imensa porta rangeu...., à medida que se abria. Com apenas alguns passos Jesus cruza a oficina vazia, abre as venezianas de madeira para que o Raio de Luz do Sol penetrasse e cruzasse toda a escuridão, pintando assim um quadrado de Luz do dia, no chão empoeirado onde passara a infância.
Virou-se e deu uma olhada na carpintaria, seus olhos rodaram aos quatro cantos; permanece alguns instantes com seus pensamentos no refúgio d’aquela pequena sala a qual lhe abrigava tantas lembranças agradáveis....., pega então um amartelo, passa lentamente seus dedos sobre a serra; bate na madeira já muito desgastada do cavalete das lidas do dia a dia.... Sim Viera para dizer adeus.... Chegara o momento crucial da partida. Ouvira alguma coisa em sua mente..., que o fez saber que aquela era a hora. E assim...., pela última vez, sentiu o cheiro de serragem, o cheiro de madeira, o cheiro da carpintaria que o vira crescer!
*A sua vida era calma ali, era tão segura, passara ali incontestáveis horas de alegria, naquele ambiente tão simples, tão empoeirado. N’aquele chão havia brincado com seu pai José, naquele chão engatinhou com seus joelhos no chão, naquela chão seu Pai José lhe ensinou uma profissão; sim..., foi n’aquela bancada que Ele construiu sua primeiro cadeira.
Imaginem amados irmãos o que Jesus pensou ao dar sua última olhada em seu passado, em sua vida construída e humildade e simplicidade. Talvez, tenha parado por instante frente aquela bancada, olhando queridos irmãos a pequena sombra projetada pelo cinzel (instrumento cortante em uma extremidade e que é usado principalmente por escultores e gravadores). Pois é amados meus, escultores e gravadores. Talvez, tenha Ele pensado nas vozes do passado que enchiam o ar n’aquele instante. Daí.., pensamos; será que Ele hesitou? Será que seu coração estava partido? Segura alguns pregos nas mãos......., como se antevendo as dores que sentira.
Sua partida deve ter sido difícil. Afinal de contas, a vida de carpinteiro não era ruim.
Fico pensando se por alguns instantes Ele desejo ficar. “Poderia realizar um bom trabalho em Nazaré”. Estabelecer-se em sua cidade natal. Ter uma família; ser um Líder em sua comunidade sabe por que penso assim? Por que Ele já havia lido o último capitulo, Ela sabia que seus pés se afastariam dali d’aquela sombra segura da carpintaria e não mais descasariam até que fossem perfurados e pregados em uma cruz!!
Sabem! Ele não precisava partir; Ele tinha escolha; poderia ter permanecido e ficado calado; poderia ter ignorado, ou chamado, ou no mínimo, deixado para depois e se tivesse optado por ficar ali na carpintaria, quem saberia? Mas..! Não, seu coração não o deixaria fazer isso. Se houvesse alguma hesitação de sua parte de humana, ela foi vencida pela sua compaixão e por sua divindade. Sua divindade ouviu as vozes, sua divindade ouviu o clamor desesperado dos pobres, sua divindade ouviu as acusações amargas do abandono, do desespero, da incerteza d’aqueles que tentaram salvarem-se a si mesmos e não conseguiram.
*Sua divindade amados irmãos viu aqueles rostos, alguns franzinos, outros chorosos, outros ocultos por trás de um véu egoístico; alguns obscurecidos pelo medo e viu também alguns sinceros em sua busca e alguns.., pasmos diante do tédio. Desde o rosto de Adão, até à face de um recém-nascido, em algum lugar no mundo enquanto você irmão lia estas palavras; Jesus viu e sabia de todos. E, você pode estar certo de uma coisa; dentre as vozes que ecoaram ao seu ouvido n’aquela tarde na carpintaria em Nazaré, estava também a sua meu caro irmão, estava também as nossas queridas irmãs; nossas orações silenciosas feitas num travesseiro manchado de lagrimas e, que foram ouvidas, antes mesmo de serem feitas.
A dádiva mais profunda que Jesus nos deixou sobre sua morte, o amor, foi e é a eternidade de cada ser vivo, a vida eterna de nossas almas! E assim... Jesus partiu por sua, por nossa causa, para dizer à Humanidade que o “Verdadeiro Reino dos Céus, é a vida Espiritual”, nossa origem, nossa Pátria é Espiritual, a Terra é apenas uma Escola, uma passagem de aprendizados.
E Deus nosso Pai Maior veio até nós através de Jesus Cristo, para nos revelar isso, o Seu Amor!
► Momento da Fluidificação das aguas (benção).
Nós Te rogamos Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quanto apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus santos espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimentai as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramem as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo. (..continua..)
Alegria, Paz, equilíbrio e Saude da Alma à Humanidade.
Que assim seja.
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil, Portugal: Algarve, Braga, Caldas da Rainha,
Cambra, Carreço, Coimbra, Felgueiras, Lisboa,
Porto, Viena do Castelo e Torre da Marinha.
Por uma Humanidade Cristã.
Buda
“Aquele que protege sua mente da cobiça, e da irá, desfruta de verdadeira e duradoura paz.....
Jamais.., “em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.”.
Se você não deseja mais receber este tipo de e-mail, responda através deste endereço:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário