2012/12/03

Aceitação!


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar.
Evangelho para o dia 10/12/12 com início às 21hs - Aceitação
Evolução da Humanidade
Aceitação!
Estimadas irmãs e irmãos que o Amor e a Paz do Cristo nos envolva hoje e sempre e nos conduzam à Luz das Claridades Divinas para o entendimento, compreensão e evolução de nossas almas.
O tema de hoje nos traz uma profunda reflexão aos nossos talentos e ou limitações; sim porque temos talento para alguma coisa e também temos limitações de alguma coisa: - Sejam elas na alma, no intelecto, social e ou na matéria (corpo físico), física e ou enfermidade.
Não entender isso ou não aceitar tal como somos; traz a cada ser humano a maior parcela de nossas dificuldades para solução dos obstáculos a que enfrentamos na face da terra, vamos refletir a respeito.
Aceitação construtiva será sempre mais da metade dos ingredientes de solução a qualquer dos problemas que, por ventura, te afligem…
E dizemos "construtiva" porque não se trata de calma inoperante, mas sim de paciência, capaz de improvisar o bem e criando condições para que o bem se faça cada vez mais amplo para quantos nos partilha a vida. Reflitas nisso e não recuses as dificuldades e provas que não possas afastar ou remediar.
Antes de recolher-nos ao berço terrestre, na Vida Maior, escolhemos ou somos induzidos a escolher o tipo de experiências das quais temos necessidade para nos melhorarmos ou nos promovermos a planos mais elevados.
Diante disso, busca os recursos precisos à harmonização de tudo o que te interessa à paz e ao bom ânimo para o desempenho das tarefas que a vida te atribui, mas não te proponhas a destruir os meios de que careces para que sintas mais eficiente na construção geral.
Traz-se algum órgão doente, procure recursos para tratá-lo convenientemente, como se torna indispensável, mas se a moléstia é irreversível, admite-a com paciência, nos domínios do próprio corpo, consciente de que ela terá função específica *(na regeneração da alma) e na preservação de tua paz.
Tenta recuperar determinados bens que perdeste, em virtude da vigilância de amigos nos quais confiaste; no entanto, se teus devedores estão insolvíveis, esquece os prejuízos sofridos e siga  a diante.
Protege o próprio lar contra a perturbação e a desarmonia, mas se a tua ação não surte efeito, aceite a casa em que vives por tua escola de regeneração e amor.
Educa o parente difícil como puderes, entretanto, se esse mesmo familiar prossegue difícil, abraça-o tal qual é, para que aprendas tolerância e humildade.
Rebeldia complica os melhores planos da vida.
Revolto é atraso lastimável em qualquer a organização.
Acolhe as tuas dificuldades quando não consigas extingui-las, sanando-as, pouco a pouco, sob o
esforço de tua energia serena.
Não fujas à luta que a vida te propõe, na intimidade de ti mesmo e, atendendo ao trabalho cotidiano a fim de superá-la conserve em si a certeza de que é por tuas próprias *(ações) e prestações de serviço ao bem comum que a bênção da vitória marcará a sua trajetória na face da terra.
EMMANUEL
(Do livro "Inspiração", 23, FC Xavier, GEEM)
Colaboração
Blog Espírita.
Fluidificação das águas (bênçãos)
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal para: A Europa e O Mundo
Por uma Humanidade mais Cristã.

Rinnovo dell'Anima.
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com
Marcos Evangelista Barreto marcosevangelistabarreto@gmail.com
Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupoâ–º http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog â–º http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/

Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...