2013/02/05

A formação dos Seres Vivos


Santo André Expansão Evangelizadora do Lar - A Gênese Orgânica:
Evangelho no Lar para 11/02/13 com início às 21 horas -  A formação dos Seres Vivos
Parte 7ª.
Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.
Acessem nosso Blogâ–º http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/ , lá encontrarão os temas já divulgados e toda a programação para Fevereiro de 2.013.

13º - Alguns exemplos usuais em nos dia a dia nos trarão maior clareza e facilidade a nossa compreensão que promoverão sistematicamente e gradualmente a nossa transformação interior e de hábitos. Que se operam no Reino Orgânico unicamente pela modificação dos elementos constitutivos anexos em A Gênese de Allan Kardec, pg.164, item 13º, em seu rodapé. *Apresentação e notas de J. Herculano Pires.
Observem que combinações simples, no caso da uva, onde não há ainda nem vinho e nem mesmo álcool, mas, simplesmente a água e o açúcar, os quais quando esse suco chega à maturidade e é colocado em circunstâncias propícias ao calor; ali, se produz um trabalho intimo ao que se dá o nome de fermentação. Nesse trabalho, uma parte do açúcar se decompõe, e o oxigênio, o hidrogênio, e o carbono se separam e se combinam nas proporções convenientes a se trocar o álcool, pois, ele ainda não existe.

14º - As diferentes combinações dos elementos para formação de substancias vegetais, só podem, pois se operar em ambientes e na circunstancias propicias; fora de tais circunstancias os princípios elementares estão em uma espécie de inércia.

Porem, desde que existam circunstancia favoráveis inicia se o trabalho e a associação e elaboração, pois suas moléculas entram em movimento e se agitam e se atraem, se aproximam em virtude da Liei de Afinidade e por suas múltiplas combinações.

15º - O que se passa e o que acontece naturalmente e diariamente em nosso cotidiano e sub a Luz de nossos olhos, pode e vem nos indicar tudo o que tem se passado, desde a origem dos tempos primários, quando da formação de nosso Planeta Terra.
Pois, é a Lei da Natureza, invariável e Divina.

Se verificarmos os seres vivos, Orgânicos e Inorgânicos, eles são os mesmos que nós vemos sem cessar sob o império de certas circunstancias o foram: tais como: as pedras, as plantas e os frutos. De onde se conclui que os corpos dos primeiros seres vivos foram formados como as primeiras pedras e por afinidades de uma reunião de moléculas elementares em virtude da Lei de Afinidade e, à medida que as condições da vitalidade as quais o a do Globo terrestre foram propicias à tais ou quais espécies.
Pergunto: Quais foram essas condições?
Resp. O Calor, A Umidade e a Eletricidade.

A semelhança de forma e de cores, na reprodução de indivíduos de cada espécie, pode ser comprada à semelhança de forma de cada espécie de cristal. Suas moléculas se justapõem sob o império da mesma Lei da Natureza e  produzem um conjunto análogo.
É ou não é uma Obra Divina?
É ou não é a Mão de Deus?
Tirem as vossas conclusões e viagem no tempo e no espaço; assim, com tenho viajado ao adaptar esse tema ao Evangelho, a vocês!
(continua dia 18/02/13).
â–º Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...