2013/07/01

Evangelho no Lar - O Orgulho e a Humildade



-->

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar -

Capítulo VII
O Orgulho e a Humildade
Opinião dos Espiritos

Evangelho no Lar para 22/07/ 2013 com início às 21 horas

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se
você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar
através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e
os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Nota ; Amigos visto estar a substituir nosso Irmão Ananias, tomarei caminho de
Evangelho por outro angulo e depois ele retornará a dar sequência a seu
trabalho.
Prece Inicial
Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto
Fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra
Se não puder lutar contra as injustiças
Agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua
presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus
3. Leitura do Evangelho
Lacordaire
Constantina, 1863
11. Que a paz do Senhor esteja convosco, meus queridos amigos! Venho até vós
para encorajar-vos a seguir o bom caminho.
Aos pobres de Espírito que outrora viveram na Terra, Deus concede a missão de
vir esclarecer-vos. Bendito seja pela graça que nos dá, de podermos ajudar o
vosso adiantamento. Que o Espírito Santo me ilumine, me ajude a tornar
compreensíveis minha palavra, e me conceda a graça de pô-la ao alcance de todos.
Todos vós, encarnados, que estais sob a pena e procurais a luz, que a vontade de
Deus venha em minha ajuda, para fazê-la brilhar aos vossos olhos!
A humildade é uma virtude bem esquecida, entre vós. Os grandes exemplos que vos
foram dados são tão poucos seguidos. E, no entanto, sem humildade, podeis ser
caridosos para o vosso próximo? Oh, não, porque esse sentimento nivela os
homens, mostra-lhes que são irmãos, que devem ajudar-se mutuamente, e os
encaminha ao bem. Sem a humildade, enfeitai-vos de virtudes que não possuis,
como se vestísseis um hábito para ocultar as deformidades do corpo. Lembrai-vos
d'Aquele que nos salva; lembrai-vos da sua humildade, que o fez tão grande e o
elevou acima de todos os profetas.
O orgulho é o terrível adversário da humildade. Se o Cristo prometeu o Reino dos
Céus aos mais pobres, foi porque os grandes da Terra imaginavam que os títulos e
as riquezas eram a recompensa de seus méritos, e que a sua essência era mais
pura que a do pobre. Acreditavam que essas coisas lhes eram devidas, e por isso,
quando Deus as retira, acusam-no de injustiça. Oh, irrisão e cegueira! Deus,
acaso, estabeleceu entre vós alguma distinção pelos corpos? O invólucro do pobre
não é o mesmo do rico? O Criador fez duas espécies de homens? Tudo quanto Deus
fez é grande e sábio. Não lhe atribuais as idéias concebidas por vossos cérebros
orgulhosos.
Oh, rico! Enquanto dormes em teus aposentos suntuosos, ao abrigo do frio, não
sabes quantos milhares de irmãos, iguais a ti, jazem na miséria? O desgraçado
faminto não é teu igual? Bem sei que o teu orgulho se revolta com estas
palavras. Concordarás em lhe dar uma esmola; nunca porém, em lhe apertar
fraternalmente a mão. Exclamarás: eu nascido de sangue nobre, um dos grandes da
Terra, ser igual a esse miserável estropiado? Vã utopia de pretensos filósofos!
Se fôssemos iguais, porque Deus o teria colocado tão baixo e a mim tão alto? É
verdade que vossas roupas não são nada iguais, mas, se vos despirdes a ambos,
qual a diferença que então haverá entre vós? A nobreza do sangue, dirás. Mas a
química não encontrou diferenças entre o sangue do nobre e do plebeu, entre o do
senhor e do escravo. Quem te diz que também não foste miserável como ele? Que
não pediste esmolas? Que não a pedirás um dia a esse mesmo que hoje desprezas?
As riquezas são por acaso eternas? Não acabam com o corpo, invólucro perecível
do Espírito? Oh, debruça-te humildemente sobre ti mesmo! Lança enfim os olhos
sobre a realidade das coisas desse mundo, sobre o que constitui a grandeza e a
humilhação no outro; pensa que morte não te poupará mais do que aos outros; que
os teus títulos não te preservarão dela; que te pode ferir amanhã, hoje, dentro
de uma hora; e se ainda te sepultas no teu orgulho, oh! Então, eu te lamento,
porque serás digno de piedade!
Orgulhosos! Que fostes, antes de serdes nobres e poderosos? Talvez mais humildes
que o último de vossos servos. Curvai, portanto, vossas frontes altivas, que
Deus as pode rebaixar, no momento mesmo em que as elevais mais alto. Todos os
homens são iguais na balança divina; somente as virtudes os distinguem aos olhos
de Deus. Todos os Espíritos são da mesma essência, e todos os corpos foram
feitos da mesma massa. Vossos títulos e vossos nomes em nada a modificam; ficam
no túmulo; não são eles que dão a felicidade prometida aos eleitos; a caridade e
a humildade são os seus títulos de nobreza.
Pobre criatura! És mãe, e teus filhos sofrem. Estão com frio. Têm fome. Vais,
curvada ao peso da tua cruz, humilhar-te para conseguir um pedaço de pão. Oh, eu
me inclino diante de ti! Como é nobre, santa e grande aos meus olhos! Espera e
ora: a felicidade ainda não é deste mundo. Aos pobres oprimidos, que nele
confiam, Deus concede o Reino dos Céus.
E tu, que és moça, pobre filha devotada ao trabalho, entregue às privações, por
que esses tristes pensamentos? Por que chorar? Que teus olhos se voltem,
piedosos e serenos, para Deus: às aves do céu ele dá o alimento. Confia nele,
que não te abandonará. O ruído das festas, dos prazeres mundanos, te faz bater o
coração. Querias também enfeitar de flores a fronte e misturar-te aos felizes da
Terra. Dizes que poderias, como as mulheres que vês passar, estouvadas e
alegres, ser rica também. Oh, cala-te, filha! Se soubesses quantas lágrimas e
dores sem conta se ocultam sob esses vestidos bordados, quantos suspiros se
asfixiam sob o ruído dessa orquestra feliz, preferirias teu humilde retiro e tua
pobreza. Conserva-te pura aos olhos de Deus, se não queres que o teu anjo da
guarda volte para Ele, escondendo o rosto sob as asas brancas, e te deixe com os
teus remorsos, sem guia, sem apoio, neste mundo em que estarias perdida,
esperando a punição no outro. E todos vós que sofreis as injustiças dos homens,
sede indulgentes para as faltas dos vossos irmãos, lembrando que vós mesmos não
estais sem manchas: isso é caridade, mas é também humildade. Se suportais
calúnias, curvai a fronte diante da prova. Que vos importam as calúnias do
mundo? Se vossa conduta é pura, Deus não pode vos recompensar? Suportar
corajosamente as humilhações dos homens, é ser humilde e reconhecer que só Deus
é grande e todo-poderoso.
Oh, meu Deus, será preciso que o Cristo volte novamente à Terra, para ensinar
aos homens as suas leis, que eles esquecem? Deverá ele ainda expulsar os
vendilhões do templo, que maculam sua casa, esse recinto de orações? E, quem
sabe? Oh, homens, se Deus vos concedesse essa graça, se não o renegaríeis de
novo, como outrora? Se não o acusaríeis de blasfemo, por vir abater o orgulho
dos fariseus modernos? Talvez, mesmo, se não o faríeis seguir de novo o caminho
do Gólgota?
Quando Moisés subiu ao Monte Sinai, para receber os mandamentos da Lei de Deus,
o povo de Israel, entregue a si mesmo, abandonou o verdadeiro Deus. Homens e
mulheres entregaram suas jóias e seu ouro, para a fabricação de um ídolo que
abandonaram. Homens civilizados, fazeis, entretanto, como eles. O Cristo vos
deixou a sua doutrina, vos deu o exemplo de todas as virtudes, mas abandonastes
exemplos e preceitos. Cada um de vós, carregando as suas paixões, fabricou um
deus de acordo com a sua vontade: para uns terrível e sanguinário; para outros,
indiferente aos interesses do mundo. O deus que fizestes é ainda o bezerro de
ouro, que cada qual apropria aos seus gostos e às suas idéias.
Despertai, meus irmãos, meus amigos! Que a voz dos Espíritos vos toque o
coração. Sede generosos e caridosos, sem ostentação. Quer dizer: fazei o bem com
humildade. Que cada um vá demolindo aos poucos os altares elevados ao orgulho.
Numa palavra: sede verdadeiros cristãos, e atingireis o reino da verdade. Não
duvideis mais da bondade de Deus, agora que Ele vos envia tantas provas. Viemos
preparar o caminho para o cumprimento das profecias. Quando o Senhor vos der uma
manifestação mais esplendente da sua clemência, que o enviado celeste vos
encobre reunidos numa grande família; que os vossos corações, brandos e
humildes, sejam dignos de receber a palavra divina que Ele vos trará; que o
eleito não encontre em seu caminho senão as palmas dispostas pelo vosso retorno
ao bem, à caridade, à fraternidade e então o vosso mundo se tornará um paraíso
terreno. Mas se permanecerdes insensíveis à voz dos Espíritos, enviados para
purificar e renovar a vossa sociedade civilizada, rica em conhecimentos e não
obstante tão pobre de bons sentimentos, a nada mais nos restará do que chorar e
gemer pela vossa sorte. Mas, não, assim não acontecerá. Voltai-vos para Deus,
vosso pai, e então nós todos, que trabalhamos para o cumprimento da sua vontade,
entoaremos o cântico de agradecimento ao Senhor, por sua inesgotável bondade, e
para O glorificar por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Entendimento do Tema
Continua
Vibrações
Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a
imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.
Prece de Encerramento
Mestre Sublime Jesus

Fazei com que entendamos a vossa vontade e nunca a nossa, entregando-nos às
vossas mãos fortes para conduzir-nos;
Permite que possamos desincumbir-nos dos deveres que nos cabem, mas, não
conforme os nossos desejos;
Lançai Vosso olhar sobre nós, a fim de que tenhamos a claridade da Vossa
ternura, e não as sombras da nossa ignorância;
Abençoai os nossos propósitos de servir-Vos, quando somente nos temos preocupado
em utilizar de Vosso santo nome para servir-nos;
Envolvei-nos na santificação dos Vossos projetos, de forma que sejamos Vós em
nós, porquanto ainda não temos condição de estar em Vós;
Dominai os nossos anseios de poder e de prazer, auxiliando-nos na conquista real
da renúncia e da abnegação;
Ajudai-nos na compreensão de vossos labores, amparando-nos em nossas
dificuldades e socorrendo-nos quando mergulhados na argamassa celular;
Facultai-nos a dádiva de Vossa paz, de modo que a distribuamos por onde quer que
nos encontremos e todos a identifiquem, compreendendo que somos Vossos
servidores dedicados......e porque a morte restituiu-nos a vida gloriosa para
continuarmos a trajetória de iluminação, favorecei-nos com a sabedoria para o
êxito da viagem de ascensão, mesmo que tenhamos que mergulhar muitas vezes nas
sombras da matéria, conduzindo porém, a bússola do Vosso afável coração
apontando-nos o rumo.
Senhor!
Intercedei, junto ao Pai Todo Amor, por Vossos irmãos da retaguarda, que somos
quase todos nós, os trânsfugas do dever.

Oração do Santo de Assis trazida no livro
Divaldo Pereira Franco pelo Espírito de Manoel Philomeno de Miranda.

Acessem nosso Blog - http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/ ,
Lá encontrarão os temas já divulgados e toda a programação para Fevereiro de
2.013.

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista
Barretomarcosevangelistabarreto@gmail.com

Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog –http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...