2014/07/06

Todos serão Transformados



Santo André Expansão Evangelizadora do Lar

Todos serão transformados


Evangelho no Lar para 07/07/ 2014 com início às 21 horas

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Diariamente temos novos elementos em nosso grupo, por isso, esclarecemos que se
você não desejar receber mais nossas mensagens, pedimos o favor de nos informar
através do @ que a recebeu, respeitaremos a manifestação de vossos sentimentos e
os respeitaremos promovendo a exclusão se seu e-mail de nossa lista.

Nota ; Amigos visto estar a substituir nosso Irmão Ananias, tomarei caminho de
Evangelho por outro angulo e depois ele retornará a dar sequência a seu
trabalho.

Prece Inicial

Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

3. Leitura do Evangelho

Todos serão Transformados

''Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos,
mas transformados seremos todos." (I Cor, 15:50)
Em sua I Epístola aos Coríntios, o apóstolo Paulo afirmou, de forma categórica, que "semeia-se o corpo no coração, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória", para logo dizer: "O primeiro homem, Adão, foi feito ser vivente. O último Adão, porém, é Espírito vivificante. E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do que é celestial" .
E a fim de melhor complementar o seu ensino, diz: "Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos."
O apóstolo Paulo foi indubitavelmente quem melhor que ninguém esboçou, há quase vinte séculos, os mesmos ensinamentos que o Espiritismo proclama agora como seus postulados fundamentais.
As suas Epístolas aos Coríntios encerram, de modo ostensivo e mesmo em suas entrelinhas, tudo aquilo que a Doutrina Espírita proclama nos dias atuais, fazendo mais uma vez evidenciar que a Terceira Revelação não é uma verdade nova, mas a restauração pura simples dos preceitos basilares do Cristianismo.
Analisando-se os versículos que encimam esta crônica, veremos em primeiro lugar que o Apóstolo dos Gentios destacou a veracidade dos postulados das vidas sucessivas, uma das bases angulares sobre a qual se alicerça o Espiritismo.
"Semeia-se o corpo na desonra, ressuscita em glória."
Substituindo-se a palavra ressurreição, comumente empregada entre os antigos judeus, pelo termo reencarnação, empregado pelo Espiritismo, estaremos face a uma verdade inconteste: Todos os que enveredam pelo caminho tenebroso do erro, tornando-se criminosos dos mais variados matizes, e aqueles que se tornam avarentos, egoístas, invejosos ou portadores de outros vícios desencarnam em desonra, reintegrando-se nos planos espirituais sob as condições mais deploráveis; entretanto, a justiça divina faculta-lhe; a oportunidade da reencarnação em novos corpos completamente completamente esquecidos de suas faltas e, na glória de nova vida, iniciam outro aprendizado, caminhando pela vereda do reajuste, rumo às elevadas conquistas espirituais.
"O primeiro homem, Adão, foi feito ser vivente. O último Adão, porém, é Espírito vivificante." O lendário Adão bíblico aqui tomado por Paulo como figura representativa, das populações mais primitivas e atrasadas da Terra, as quais serão, um dia, com experiências seculares através das vidas sucessivas - após várias vidas de privações e expiações - Espíritos vivificantes. O Espírito ainda que seja o menos evoluído, será um dia, após o desenrolar de muitos séculos e de muitas reencarnações, um Espírito vivificante.
O Converso de Damasco salienta neste importante ensinamento que ninguém se perde e todos aqueles que tenham pecado ou tergiversado com as leis divinas, serão um dia Espíritos vivificantes. O mérito deste trecho da 1ª Epístola aos Coríntios de destruir pela base a crença absurda nas penas eternas como conseqüência de um utópico pecado original, apresentando Deus como Pai de justiça e de amor, e não mais como um vingativo déspota irado e eivado de parcialidade.
Como querendo completar este versículo, Paulo acrescenta:
"E assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial". Assim como temos atualmente todas as características do homem imperfeito e todos os prejuízos inerentes às criaturas terrenas, mergulhadas na incompreensão e nos vícios, teremos um dia, após o decurso de alguns séculos, todas as características e imagem dos elevados mentores espirituais.
"Isto afirmo, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." Aqui o grande apóstolo anula os dogmas já superados das ascensões ou assunções de corpos carnais aos páramos transcendentais, pois muitos ainda acreditam na ascenção de Jesus e na assunção de Maria de Nazaré, em corpo e alma, rumo à regiões celestiais.
Paulo não compartilha dessa idéia e proclama solenemente quue "carne e sangue não podem herdar o reino de Deus". Corpos gerados nos moldes terrenos, obedecendo a todas as leis que regem o seu nascimento, e que apenas servem para os Espíritos desempenharem suas tarefas na Terra, jamais poderiam ascender às regiões onde os corpos espirituais se salientam e brilham pela glória e primam pela perfeição. Ressalta-se das entrelinhas desses versículos que um corpo humano, mesmo que nele tenha habitado um Espírito santificado, jamais poderá herdar o reino dos Céus, pois o lídimo herdeiro das conquistas espirituais é sempre a alma e nunca o corpo perecível. Apreciado sob outro ângulo, deriva-se desse ensinamento que uma única vida do Espírito na carne está longe de permitir que uma alma corrupta, embora tenha feito algo de bom na Terra, possa gravitar para os planos superiores, onde a corrupção é desconhecida; entretanto, para isso é necessária uma multiplicidade imensa de vidas do Espírito na carne.
Sustenta ainda o insigne Paulo de Tarso que "nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos". Muitos homens em esperando o descanso eterno ou um repouso prolongado após os curtos anos de vida que passam pela Terra. Alguns chegam mesmo mandar gravar nas lápides dos túmulos dos seus familiares o famoso "descansa em paz".
Somente aqueles que realmente foram cumpridores do seu dever na Terra, terão uma transição suave para o plano espiritual. A que do corpo se lhes assemelha a um sono, em que nós morremos todos os dias, entretanto a morte, para aqueles que viveram mergulhados nos vícios, nas torpezas e na maldade, representa tremendo pesadelo. O ingresso nos planos espirituais mais inferiores é para eles verdadeira tormenta.
Nem todos terão a paz dos justos ao transporem o limiar do túmulo. Apenas diminuta parcela, composta daqueles que foram bons entre os homens, conseguirá esse equilíbrio e essa serenidade ao se reintegrar aos planos espirituais após a chamada morte. A esmagadora maioria não dormirá ou descansará em paz, pois e fantasma do remorso e as conseqüências funestas resultante de malbaratamento dos talentos que Deus concede a todos os seu, filhos, farão com que a paz e o descanso eterno seja temporariamente ignorados. Sendo misericordioso e Pai de amor e perdão, Deus propiciará a todos novas experiências terrenas e, um dia, todos serão "transformados". Todos atingirão a meta comum, pois "o Pai não quer a morte do ímpio, mas que ele se redima e viva".
Paulo A. Godoy


Comentário
Transformação moral no mundo contemporâneo

A cada dia estamos observando muitas pessoas preocupadas em descortinar novos horizontes em relação à transformação moral, onde percebemos a preocupação incessante dos mesmos em buscar respostas profundas e seguras para as suas indagações. É bem verdade que as respostas só são contempladas a partir do momento em que desenvolvemos em nós a paciência necessária para adquirirmos as respostas desejadas nessa interação constante com o mundo interior que nós mesmos construímos.
Sabemos que não é uma tarefa fácil chegar a um resultado imediato, visto que nesse mundo contemporâneo as transformações morais não acontecem na mesma rapidez com que evoluiu a chamada tecnologia. O homem desenvolve sua inteligência, porém, não significa que Ele desenvolva de maneira interativa a sua própria moralidade. A questão da moralidade é algo que merece muita reflexão, principalmente nos dias atuais, haja vista que inteligência não é sinônimo de moralidade desenvolvida.
Diante desse processo aparecem algumas interrogações. Será que a transformação moral no mundo contemporâneo é algo que o ser humano poderá desenvolver a longo prazo no curso dos milênios? Ou será que o homem moderno não está preparado para as mudanças que ocorrerão no sentido de que a Terra passará para um mundo de regeneração?
Jesus deixou claro que a vida continua incessante em vários sistemas planetários, e Ele disse mais: “Meu reino não pertence a este mundo” e completa dizendo o seguinte: ”Há várias moradas na casa do Pai”. A doutrina Espírita reforça dizendo a todos que a Terra está passando de planeta de expiação e prova para planeta de regeneração. Fica evidente que temos muitas oportunidades para a evolução moral e espiritual na Terra e também em outros mundos habitados, e que os milênios são etapas gradativas de oportunidades para todos aqueles que buscam a evolução.
Diante dessa regeneração, a doutrina espírita nos faculta a dar uma dimensão ainda maior e necessária a partir das suas obras, dizendo o seguinte: Quem somos? Para onde vamos? O que estamos fazendo aqui? Sabemos que não estamos na Terra a passeio, temos muitos projetos a serem desenvolvidos que estão escritos principalmente em nossa consciência. É verdade que nem sempre nos lembramos desses projetos que assumimos antes da reencarnação, muitas vezes as promessas realizadas diante dos amigos espirituais não são de imediato colocadas em prática devido ao esquecimento natural durante o processo reencarnatório. É bem verdade que em um determinado momento da nossa existência tudo isso pode aflorar e o despertamento espiritual acontecer.
As ideias do passado surgem como vagas lembranças no inconsciente das pessoas. Muitos são levados a se perguntarem: “Já estive aqui neste lugar?”.  Outros poderão dizer: “Tenho alguma percepção de que já morei nesta cidade”. Esses questionamentos geralmente são elaborados por aqueles que querem buscar respostas seguras para as suas indagações. Motivados pelas lembranças do passado, buscam a doutrina espírita por acreditarem no seu potencial explicativo, creditando a Ela a chave para consolar todos aqueles que buscam as respostas racionais, dando ao homem segurança sobre a sua destinação futura.
Portanto, para alcançarmos a transformação moral nesse mundo contemporâneo e desenvolvermos o entendimento necessário em relação à destinação futura do homem, é imprescindível entender que temos que desenvolver os nossos projetos morais e espirituais assumidos durante o nosso planejamento reencarnatório, levando em consideração que a meta a ser atingida dependerá do nosso esforço como Espíritos imortais, que temporariamente habitamos um corpo.

Vibrações

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a
imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o

meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.

Prece de Encerramento

Deus eterna Bondade


"Deus de eterna bondade, em prece de louvor entrego-te minha alma,
sê bendito meu pai em todos os recursos, ferramentas, processos e medidas dos quais te utilizasses à fim de que eu perceba que tudo devo à ti.
Agradeço-te pois o tesouro da vida,
a presença do amor,
a constância do tempo,
o sustento da fé,
o calor da esperança que me acena o porvir,
o santo privilégio de servir,
o pensamento reto que me faz discernir o que é mau e o que é bem, na clara obrigação de nunca desprezar ou de ferir alguém ...
Agradeço-te ainda, a visão das estrelas à esmaltarem de glória o lar celeste,
as flores do caminho,
os braços que me amparam e os gestos de carinho dos corações queridos que me deste.
Por tudo te agradeço e QUANDO te aprouver despojar-me dos bens com que me exaltas ... ensina-me senhor à devolver tudo o que me emprestas-te ...
Mas por piedade ó pai , deixa-me em tudo por apoio e dever , a benção de ACEITAR e o dom de COMPREENDER. " -

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, para: A Europa e o Mundo.
Por uma Humanidade mais Cristã!

Rinnovo dell'Anima :
Nossas ferramentas de comunicação, associem-se ao nosso Grupo e Blog:
Ananias Luiz Barreto ananiasbarreto@gmail.com
Hananias Huiz Bharreto peregrinosnolar.evangelho@gmail.com

Marcos Evangelista

Victor Passos

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão


Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo


Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Grupo – http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Ananias Luiz Barreto: ananiasbarreto@gmail.com
Postado por SantoAndre Expansão às Segunda-feira, Agosto,05, 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...