2011/11/14

Santo André, 21 de Novembro de 2.011.

Santo André, 21 de Novembro de 2.011.



A lição do Evangelho hoje “Dever” nos é trazida através do espírito do irmão Tiago, ao médium Anésio Montes. E sempre sugere uma reflexão, um balanço de nossas atitudes, ações em relação com o nosso tempo de vida vivido na esfera terrena! E quanta promessa não cumprida, não é mesmo queridas irmãs e irmãos?
Quantos planos frustrados......!
Quantos planejamentos focando apenas o nosso crescimento material....!
E aqueles então que se deixam registrar no Livro Divino as suas responsabilidades perante Deus, nosso Pai Maior; fazem contas com a própria consciência, renovando votos de serviços, compreensão, devotamento e renuncia....
Se desejarmos porém penetrar no segredo das horas do tempo com a realização de nossas novas esperanças mais elevadas e com a execução graduada (crescente, positiva) de nossos projetos; necessitamos de algo que nos modifique a frente de nossos semelhantes, de nossos próximos a fim de que suavizemos nossas atitudes e nos traga uma corrente de simpatia, (uma relação recíproca de amor entre duas pessoas) e que nos inspire ao trabalho incessante e digno a nos alimentar a nossa alma, alimentar o nosso espírito aos mais autos padrões de serviço e de confiança, a fraternidade, a caridade.
Este algo mais, minhas queridas irmãs irmãos só é conquistado através do amor fraterno; pois, há sempre um gelo e sombra,  na indiferença e aspereza no santuário de nosso coração.
Portanto verdadeiramente para cumprirmos o nosso dever é necessário primeiramente entender e conhecer as Leis Divinas e Naturais e depois vigência las em nosso dia a dia, como nos ensinou e mostrou o nosso amado e divino Mestre Jesus Cristo. Amando a Deus nosso Pai Maior acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nos mesmos (toda Lei e os Profetas estão contidos nesta Lei). O habito do Evangelho no Lar nos fortalece e nos abre caminhos!

O DEVER:  {02/08/02}
As missões terrenas ou nossas tarefas, já são um dever de todo ser humano a ser cumprido da melhor maneira possível. Queremos dizer em cumprimento dessas tarefas, que temos que fazer com responsabilidades e galhardia (gentileza, bravura.), somente assim estaremos nos beneficiando quando de nossa travessia na face da Terra. Digo isto amigos, porque todos os seres vivos ao se instalarem na esfera terrena trazem consigo, o seu Livre-Arbítrio (liberdade de agir e pensar), más, todos que habitam na esfera da Terra ainda terão de se respeitar entre si mesmo. Aí sim, daí em diante mais um dever será cumprido com o seu próximo ao encarnarem na esfera terrena.
Com isso teremos que nos contentar, adquirirmos essas amizades e, formarmos a nossa família criando harmonia entre a companheira, o amor aos filhos, se tiverem de nascer neste lar. Portanto, muitos são os nossos deveres com os nossos irmãos e até com os nossos inimigos que nos rodeiam e, que muitas vezes, pela vontade de nosso Pai Maior, estão em nossos próprios lares. Sendo assim, temos o Dever de perdoar a todos os nossos irmãos que muitas vezes nos humilham, nos maltratam e nos ofendem. Devemos deixar o nosso orgulho, a nossa vaidade, fora de nossos corações, dar nosso perdão a todos esses irmãos para estarmos bem conosco mesmos. A virtude maior  é darmos sempre o perdão aos nossos irmãos.
Amigos, os nossos deveres sendo bem cumpridos poderão talvez um dia, nos elevar ao nosso Pai Maior, nos humilharmos a ele e dizer: graças a Deus sempre irei dar o meu perdão àqueles que mais necessitarem. Dê  seu perdão a todo o ser terráqueo que lhe pedir. Sendo assim amigos, será uma glória a mais para nossa elevação terrena. Quanto aos nossos deveres para com o nosso Pai Maior, devemos estar conscientes do nosso dever cumprido nesta e em outras existências terrenas.
Assim amigo, terá a certeza que se todos os terráqueos agirem desta forma a humanidade toda terá grandes benefícios. Nosso Pai Maior vêm pedindo há séculos para que todos procurem se aprimorar e conhecer a nossa doutrina, assim verão que a verdade sempre estará ao seu lado e terão um caminho cheio de paz e compreensão; poderão continuar vivendo na esfera terrena com o seu dever o seu caráter cheio de amor e união entre os humanos na esfera terrena.
Podemos lhes afirmar que se todos agirem com a total honestidade e paciência, um dia a esfera do trabalho será um paraíso para se viver e evoluir.
              Irmãos pensem nisto que é divino e maravilhoso!
(irmão Tiago).
Psicografado por Anésio Montes.
►Momento da Fluidificação das aguas (bênçãos).



Divino e amado Mestre Jesus através de seu Amor e da sua Luz permita que a equipe médica do Dr. Bezzera de Menezes venha nos auxiliar a Fluidificar estas aguas espalhadas por estes rincões a fora do Planeta Terra, em todos os lares que estão sintonizados conosco neste momento único pondo nelas os bálsamos necessários, medicamentos se haver a necessidade para que todos que dela tomarem sinta se profundamente tocados por seu Amor e sua Luz.   Envolva Mestre querido todos os pedidos de ajuda que se encontram inscritos na pagina de Vibrações de nosso blog, todos os endereços que recebem em seus lares nossas mensagens, os nossos familiares, os animais, os enfermos do corpo e da alma, a humanidade e a todos os aniversariantes deste mês.
E que através da infinita misericórdia de Deus, derrame a vossa benção e a vossa cura, conforme a necessidade e merecimento de todos, acima de tudo Pai seja feita a Tua vontade. Amém!
Santo André Expansão Evangelizadora do Lar
Brasil e Portugal, por uma Humanidade Cristã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...