2011/11/21

Santo André, 29de Novembro de 2.011.

O Ciúme


depressao1247836839.jpg

A tradução desta pequena palavra requer habilidade daquele que a irá usar em relação a si próprio. Bem! O Ciúme existe há séculos e infelizmente age até hoje no seio do Mundo Terreno, na realidade poucos podem aquilatar (entender) o que o ciúme provoca quando ele venha a ser doentio; gera todo um mundo submisso àquele irmão ou irmã que vem ter em si a fraqueza de não conquistar o que está a sua frente, ou ao seu lado. Alias tenham sempre em vossas mentes que os ciúme somente trará prejuízo àquele que o traz em seu coração, a fraqueza de adquiri lo. Portanto, vejam o que este ciúme pode causar ao ser humano que faz uso de suas fraquezas e de suas cegueiras; lógico, o transtorno psíquico; noites mal dormidas, síndrome de pânico e ate vertigens e também o fato de nunca confiar em si mesmo. Esta é a primeira causa do chamado ciúme; entretanto aquele que tem essa tendência, que procure ameniza lá de forma mais branda possível, e com isto trabalhando, poderá dar a si, o necessário equilíbrio, que posso dizer que sempre terá a sua cura; e uma dessas curas é muito simples, convencer se a si próprio e confiar mais ao seu próximo à lisura do seu caráter.

Porém, isto pode atrapalhar todo o viver na face da terra, use a sua mente para si e não para o outro; a criação do ciúme muito das vezes se inicia por coisas corriqueiras e aquele que tem  hábito de ver no outro aquilo que não possui; (aí está a questão).

Não é bem mais fácil se aprimorar naquilo que quer de sua vida? Isto requer a habilidade do ser ciumento, tudo o que o outro faz, é copiado daquele ser que tem a doença do ciúme; então o fato deste ser, é a vida do outro? E aí, torna se um prisioneiro de seu próprio ciúme em sua vida terrena e também da vida espiritual.

A forma mais branda de terminar com esta obsessão de ciumeira e apenas trabalhar a sua mente e tentar de certa forma encontrar o caminho de sua cura; por isso mesmo, o ciúme no futuro se tornará o término da confiança daquele ser que o possui na sua incapacidade de ver em si a força que tem para superar o ciúme em relação ao seu semelhante.

Então é simples, procure enxergar em você, tudo aquilo que o outro não tem; desta forma, o futuro dessa doença chamada Ciúme irá terminar e assim poderá ter finalmente a confiança que lhe falta para viver novamente uma vida material progressiva e de crescimento espiritual. Pesem nisto!

(irmão Tiago).

Psico/. por Anésio Montes.



► COMENTÁRIOS:

Estimados irmãos e irmãs; Toda a virtude tem seu mérito próprio, porque todas se iniciam o seu progresso no caminho do bem. Há também virtude que sempre tem uma resistência voluntária ao arrastamento dos maus pendores.

A sublimidade da virtude, porém, está no sacrifício e no interesse pessoal, pelo bem ao próximo, sem pensamento oculto. E a virtude mais meritória é aquela que se assenta na mais desinteressada pratica do amor fraterno e da caridade ao seu semelhante.

Só não têm que lutar aqueles em que já há o progresso realizado. Pois estes lutaram outrora e triunfaram, e por isto mesmo é que os bons sentimentos, de nenhum esforço lhes custam e suas ações são sempre simplistas; pois o bem se lhes tornou um hábito constante.

Tudo bem, que a paixão esteja na natureza do ser humano, tudo bem que exista um zelo amoroso, uma dedicação intima, um cuidado maior entre o homem e a mulher; um casal enamorado, ao esposo e esposa; porém, há que se ter muito cuidado exatamente quanto ao pendor (a vertente, a inclinação), a propensão ao exagero, a que se tem nos dia de hoje de um sentimento tão sublime chamado de (amor), pois, amar é doar se, é compartilhar com seu semelhante em todos os sentidos tudo aquilo que é pertinente a um relacionamento afetivo e amoroso de um casal.

Infelizmente há muito tempo o ser humano (homem e mulher) vem neste declínio onde este sentimento deixou de ser amor e entrou na paixão e sai da paixão com propensões de excessos, exageros e o possessão, por esta razão o ciúme hoje é uma doença da maior proporção da humanidade.

Queridos irmãos e irmãs vamos pensar e refletir muito nisto, no decorrer desta semana.

Muita paz, harmonia e serenidade em nossos corações.

A paz de Cristo.



►Momento da Fluidificação das aguas (bênçãos).

 imagesCAAIQH3V.jpg

Divino e amado Mestre Jesus através de seu Amor e da sua Luz permita que a equipe médica do Dr. Bezzera de Menezes e irmão Batuíra venham nos auxiliar na Fluidificação destas aguas espalhadas por estes rincões a fora de nosso querido Planeta Terra em todos os lares que estão sintonizados conosco neste momento único pondo nelas os bálsamos necessários, medicamentos se haver a necessidade para que todos que dela tomarem sintão se profundamente tocados por seu Amor e por sua Luz. Envolva Mestre querido todos os pedidos de ajuda que se encontram inscritos na pagina de Vibrações de nosso blog, todos os endereços que recebem em seus lares nossas mensagens, os nossos familiares, nossos parentes e amigos, os animais e todos os enfermos do corpo e da alma, à humanidade e a todos os aniversariantes deste mês.

E que através da infinita misericórdia de Deus, derrame a vossa benção e a vossa cura, conforme a necessidade e merecimento de todos, acima de tudo Pai que seja feita a Tua vontade. Amém!



   Santo André Expansão Evangelizadora do Lar

Brasil, Portugal, Algarve, Algés e Viena do Castelo

 Por uma Humanidade mais Cristã.

---
Nosso Grupo =>      http://groups.yahoo.com/group/evangelhodolar/
Nosso Blog =>  http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/
Caso não queira mais receber este tipo de mensagem responda atávés deste e-mail:  ananiasbarreto@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...