2017/12/30

Ante o Novo Ano



   images (5).jpg

Evangelho no Lar para   01/01/ 2018 com início às 21 horas

  • Ante o Novo Ano

Estimadas irmãs e irmãos em Cristo.
Paz e luz em vossos lares

Os elementos do Grupo de Evangelho Santo Andre Portugal, desejam de coração que a Luz do pai e o abraço de Jesus , se faça sempre presente, nos vossos caminhos e que a luz possa servir para o crescimento em Amor, paz e alegria em vosso lar e com vossos Amigos físicos e espirituais. Façamos do Novo ciclo, um ponto de luz, pelo abraço eterno na Obra de Jesus…
Paz e luz em vossos lares.

Administração

Prece Inicial
Iluminação

Senhor se no mundo que me cerca eu não puder enxugar uma lágrima
Não conseguir dizer uma palavra de conforto fazer alguém sorrir de verdade
O Deus se eu não souber ser justo humilde atencioso e promotor da esperança na
terra.
Se não puder lutar contra as injustiças,agir com dignidade
Deixar de me irritar com as pequenas coisas
Compreender que os outros também têm suas limitações
Senhor se eu não souber aceitar a tua vontade acima da minha própria vontade
Então, não permita que eu condene as guerras e ore pela paz
Não aceita a oferta que eu te oferecer. Nem escute os meus constantes pedidos de
socorro. Mas quando vier te pedir perdão.
Oh Deus, perdoa-me por inteiro e lava meu coração no sangue da nova e eterna
aliança contigo por meio de Jesus teu filho amado. Ilumina a minha inteligência
e a minha vontade, para que eu possa viver na tua presença todas as horas do dia e todos os dias da vida.
Amem em Jesus

novologo3.png

Leitura.

Ante o Novo Ano

Ao finalizar o ano 1900, muitos pensadores argumentavam que o raiar do século XX marcaria o fim da fase religiosa da História.
Mas cá estamos, no século XXI e a mensagem do Cristo está bem viva e forte no pensamento e no coração de incontáveis pessoas.
Voltaire, escritor francês do século XVIII, imbuído desse espírito cristão, teve oportunidade de produzir excelentes peças de caráter religioso.
Hoje, neste início de mais um ano, é importante revermos tais escritos que nos remetem a uma profunda fé em Deus.
Exatamente aquele Deus que Jesus nos revelou como o Pai de todos nós. Um Pai que ama e por amor nos sustenta os dias.
Deus de todos os seres, de todos os mundos, de todos os tempos. Se é permitido a frágeis criaturas, não percebidas para o resto do universo, atrever-se a Te pedir algo, a Ti, que tudo nos tens dado; a Ti, cujos decretos são imutáveis e eternos; olha com piedade os erros de nossa natureza. Que esses erros não sejam calamidades.
Afinal não nos deste o coração para nos aborrecer e as mãos para nos agredir.
Faze com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida penosa e fugaz.
Que as pequenas diferenças entre os trajes que cobrem nossos frágeis corpos, entre nossas insuficientes linguagens; entre nossos ridículos usos, entre nossas imperfeitas leis, entre nossas insensatas opiniões, entre nossas condições tão desproporcionadas aos nossos olhos e tão iguais diante de Ti;
que todos esses matizes, enfim, que distinguem os átomos chamados homens, não sejam sinais de ódio e de perseguição.
Que aqueles que acendem velas em pleno meio-dia para Te celebrar, tolerem os que se contentam com a luz de Teu sol.
Que os que cobrem seus trajes com tela branca para dizer que devemos amar, não detestem os que fazem o mesmo sob uma capa de lã negra.
Que seja igual adorar-Te em dialeto formado de uma língua antiga e em uma recém-formada.
Que todos os homens se recordem de que são irmãos!
Se os açoites da guerra forem inevitáveis, dá-nos condições de não nos desesperarmos.
Que não nos destrocemos uns aos outros em tempos de paz.
Que empreguemos o instante de nossa existência em bendizer em milhares de idiomas, desde o Sião até a Califórnia, Tua bondade que nos concedeu este instante.
*   *   *
Originados da mesma fonte, amparados pelo mesmo Pai, todos os homens somos irmãos.
Se as fronteiras nos dividem em países e nações, se os idiomas nos criam dificuldades de comunicação, se as distâncias nos impedem de nos entrelaçarmos, a vibração da fraternidade deve vigorar em nossos corações.
Todos fomos criados por amor, somos filhos da Luz e destinados à Luz.
Por ora, e somente por agora, nos situamos em painéis diferentes. Mas um dia, além do corpo, transcorrido todo o caminho, todos chegaremos ao mesmo fim. A casa do Pai. A perfeição.
Redação do Momento Espírita,banner (1).jpg
Comentário
Receita de Ano Novo

Há muitos anos, num pequeno e distante vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos mil espelhos.
Certo dia, um senhor muito amável, gentil e risonho tomou conhecimento dela e, curioso, decidiu visitá-la.
Adentrou a Casa dos mil espelhos e viu-se refletido naquele sem fim de imagens. Para sua surpresa, deparou com centenas de olhares gentis sobre si.
Abriu um enorme sorriso e, assim, foi correspondido com mil enormes sorrisos.
Ao sair da casa, pensou: Que lugar maravilhoso! Desejo voltar aqui várias vezes!
Outro senhor, que não era tão amável e gentil quanto o primeiro, também foi conhecer essa casa excepcional.
Ele raramente sorria, reclamava muito diante das circunstâncias da vida e sempre que uma oportunidade lhe aparecia, lamentava-se de seus problemas, tornando-os muito maiores do que realmente eram.
As outras pessoas não lhe eram importantes e pouco valor dava a elas. Por isso, isolava-se e não se preocupava com as dificuldades alheias.
Adentrou a casa e foi enorme o seu espanto quando contemplou mil olhares hostis que o fitavam.
A eles, destinou o semblante carregado, desprezando-os. Virou-lhes as costas e deixou a casa, pensando: Que lugar horrível! Jamais voltarei aqui!
*   *   *
Um novo ano se inicia.
É momento propício para estabelecermos objetivos, traçarmos metas, renovarmos propósitos.
É momento ideal para avaliarmos os passos que nos trouxeram ao caminho que hoje percorremos.
Quantas são as alegrias, os motivos para estarmos gratos, as razões para comemorarmos?
Quantos são os arrependimentos?
Todos os rostos que diariamente fitamos são espelhos a refletir nossos sentimentos, nossas perspectivas de vida, nossos valores, crenças e esperanças.
Por um instante, prestemos atenção e os contemplemos: o que enxergamos?
Encontramos sorrisos sinceros, amistosos e fraternos? Encontramos rostos amigáveis, gentis e felizes?
Ou, pelo contrário, deparamo-nos com a tristeza, a melancolia, a indiferença?
No ano que desponta, muitos outros espelhos iremos contemplar.
Que imagens veremos neles?
Em meio a tantas possibilidades, uma certeza: se sorrirmos, veremos sorrisos.
Portanto, que nossa maior meta para o ano nascente seja sorrir, com os lábios e com o Espírito.
Sorrisos de caridade, de bondade, de gentileza, de compreensão, de humildade.
Sorrisos de acolhimento, de dedicação, de esforço, de disciplina, de generosidade, de fé, de gratidão.
Sorrisos de amor!
*   *   *
Um ano só é realmente novo quando nos renovamos, tornando-nos novos também.
Recordemos as palavras do poeta: Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo.
Eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o ano novo cochila e espera desde sempre.
Pensemos nisso! Feliz Ano Novo!
Redação do Momento Espírita, com base em conto de autoria ignorada
e com citação final do poema Receita de Ano Novo, do livro homônimo
de Carlos Drummond de Andrade, ed. Companhia das Letras.
65148472-c83e-4c00-b8c2-cd4bf1ba1796_6.jpg
Mensagem

Senhor ilumina todos os lares, hospitais, Hospícios, cadeias e todo Universo de
necessitados
Pai celestial, que habitais o meu interior, impregna com a Tua Luz vital cada
célula de meu corpo, expulsando todos os males, pois estes não fazem parte de
meu ser. Na minha verdadeira realidade, como filho de Deus perfeito que sou, não
existe doença; por isso que se afaste de mim todo o mal, todos os bacilos,
micróbios, vírus, bactérias e vermes nocivos, para que a perfeição se expresse
no meu corpo, que é templo de Divindade.
Pai teu Divino filho Jesus disse: pedi e recebereis, porque todo aquele que pede
recebe, portanto, tenho absoluta certeza de que a minha oração da cura já é a
própria cura. Para mim agora, só existe esta verdade: a cura total. Mesmo que a
imagem do mal permaneça por algum tempo no meu corpo, só existe em mim agora a imagem mental da cura e a verdade da minha saúde perfeita.
Todas as energias curadoras existentes em mim estão atuando intensamente, como
um exército poderoso e irresistível, visando os inimigos, fortalecendo as
posições enfraquecidas, reconstruindo as partes demolidas, regenerando todo o
meu corpo.
Sei que é o poder de Deus agindo em mim e realizando o milagre maravilhoso da
cura perfeita.
Esta é a minha verdade mental. Esta portanto é a verdade do meu corpo.
Agradeço-te, oh! pai, porque Tu ouvistes a minha oração.
Dou-te graças, com toda alegria e com todas as forças interiores porque tua
vontade de perfeição e saúde aconteceram em mim, em resposta ao meu pedido.
Assim é e assim será.
Um fraternal abraço, e a nossa vibração com a certeza de que a Paz se fará em
seu mundo íntimo.
Prece de Encerramento

Meu Deus, permite que os bons Espíritos que nos cercam venham em nosso auxílio, quando estivermos sofrendo, e que nos sustentem se desfalecermos. Faze, Senhor com que eles nos incutam fé, esperança e caridade; que sejam para nós um amparo, uma inspiração e um testemunho da tua misericórdia. Faze, enfim, que neles encontremos a força que nos falta nas provas da vida, a fé que salva e o amor que consola, para resistirmos às inspirações do mal.

Momento da Fluidificação das águas (bênçãos).

Por uma Humanização Evangelizadora no Mundo
Victor Passos

Manuel Altino
manuelaltinosoares@gmail.com

Novos Links - façam.- se seguidores

Evangelho do lar S.André Expansão Portugal e o Mundo
Espiritismo em Debate

Atendimento Fraterno Directo

Acessem nossos links abaixo que encontrarão lá os temas.
Nosso Blog – http://santoandreevangelhodolar.blogspot.com/

Caso não queira mais receber esse tipo de e-mail, por favor, escrevam para:
Orientadores:

Victor Passos
Manuel Altino




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque desta Semana

BEM-AVENTURADOS OS POBRES DE ESPÍRITO

     Evangelho no Lar para   01/08/ 2016 com início às 21 horas Mistérios Ocultos Aos Sábios E Prudentes Capítulo 7 – BEM-AVENTURADO...